Profile cover photo
Profile photo
Luiz Penna
35 followers -
Aberto para as grandes sacadas humanas.
Aberto para as grandes sacadas humanas.

35 followers
About
Posts

Post is pinned.Post has attachment
As deficientes narrativas da Dra.Janaína
Por Luiz Penna

A advogada Janaína Paschoal não me convenceu na sua entrevista dada ao Programa Roda Viva, TV Cultura. A palavra "verdade", um adjetivo muito usado por ela, apresenta deficiências históricas sobre o tema em questão. Suas analises se excederam para um campo geopolítico extremamente precário.

Faltou a especialista detalhar que as raízes do capital e da política brasileira sempre deram as cartas ao que deve acontecer por aqui. PT e PSDB seguem a mesma cartilha gramsciana. Já o PMDB, sem comentários.

Tucanos e petistas comungam sobre a manutenção do estamento burocrático e reverenciam as técnicas de controle sobre o povo; como sempre voltadas para novos domínios biopolíticos. Principalmente aqueles que foram bem definidos pelo Consenso de Washinton. Leia-se FMI, Banco Mundial e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, fundamentadas pelo economista John Williamson. Será que Williamson estudou Adam Smith?

Novamente faltou a professora de Direito da USP esclarecer pontos importantes da construção de regimes autoritários na América Latina e Cuba. Uma centelha de sociólogos chatos garantem que Vladimir Vladimirovitch Putin está por trás desta história; uma outra facção mais chata ainda diz que são os americanos.

A professora prefere o caminho de um dos lados desses fundamentalismos entendiantes, que repito: são extremante defeituosos nos seus conceitos. Sua retórica autoritária como emissária de super juristas, que tem os pés no conservadorismo acadêmico, apresenta uma mensagem confusa.

O programa Roda Viva declinou. Falta gente qualificada para fazer as perguntas certas. Tempos estranhos para a TV Cultura. Tenho saudades das intermediações do jornalista Matinas Tupinambá Suzuki.
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Hello how are you? I am also a writer and I live in Brazil. My English is precarious, but I found the visual structure of his work and what I read legal. Congratulations!!!
Wait while more posts are being loaded