Profile

Cover photo
E. ANGELOS GHIO
Worked at Institute of Biological Sciences, Political and Social Dom Vasco Fernandes Coutinho
Attended Federal University of Espirito Santo
Lives in Rio de Janeiro
3,941 followers|38,496 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
2
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
 
Writer Eloi Angelos Ghio
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
E. ANGELOS GHIO's profile photo
 
Writer Eloi Angelos Ghio and Prof. Dr. Ronaldo Cavalcante. 
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
 
IMPEACHMENT OR NO IMPEACHMENT? 

Analiso agora as diferenças e os motivos que ocorrem entre o abismo recorrente do Impeachment passado (governo Collor de Mello) e o Impeachment proto histórico que se debate para evitar (governo Vana Rousseff) no presente. Identifico as semelhanças entre os momentos: o de Collor de Mello deu-se com um Presidente; tenta-se igualmente no mesmo cargo hierárquico afastar outro chefe do executivo federal. A corrupção ativa e passiva contra as instituições publicas são uma realidade nos dois mandatos. Ambos os personagens - Collor e Rousseff - eram e são Presidentes inexpressivos de imagem e potencialidades politicas. Vieram os dois numa estereotipada roupagem levada a efeito por marketing e partidos envoltos na improvisação: criaram modelos falsos de "caçador de marajás" e "gerentona competente". Já se provou por todas as equações e escândalos que jamais foram o que diziam suas embalagens mal coladas e formatadas. 
A ambição desmedida por rituais políticos e o apego ao poder sob quaisquer preço fazem de Collor e Rousseff uma mesma fantasia hedionda da retorica do deslumbramento. Viável afirmar que na moldagem de seus discursos ideológicos, nulos e assintomáticos de estruturação, recaem na "esquerda caviar" o cosmético 'combatente de corruptos' e a inconvincente 'executiva vitoriosa'. Nada foi real na simbologia hilária e bizarra que se tornou a tentativa de criar vida onde somente existe aridez conceitual. Um playboy herdeiro de empresas e uma terrorista de luxo saída da classe media alta com passagens nos melhores colégios e universidades, onde não demonstrou tampouco grandes aptidões para se pos-graduar, não merecem algum tipo de convicção de que poderiam ou podem acrescentar seus nomes no acervo governamental do estado, senão as desastrosas politicas de desmantelamento das instituições como fizeram e fazem em suas carreiras. Apocalípticas! Dos escombros da nação seus mentores e aliados drenam o ouro e o sangue vital da nação! 
Os partidos políticos que usaram duas criaturas deformadas em ética, moral, expressividade administrativa e bagagem de dinamismo, da mesma forma se enquadram em siglas oportunistas sediadoras de grupos homogêneos na conduta torpe de roubar, pilhar, saquear o erário publico na precisão efetiva que enriquece signatários de quadrilhas que formam as camadas de alto e baixo dessas pseudo agremiações politicas. Não surpreende aos brasileiros com media capacidade mental observar que o discurso de um mensaleiro, um petrolato, ou um bandesão, sobre os tesouros públicos vilipendiados, diante da justiça sejam idênticos: negam participação em esquemas de corrupção e fraude e juram inocência de cima a baixo dos escalões, estando todos sintonizados em roubar ao maximo por expedientes conexos e ou facilitam e tornam-se inoperantes com a coisa publica (no caso dos Presidentes das estatais em foco) para operacionalizar com sucesso o projeto de corrupção passiva/ativa dos diversos grupos em ação nefasta estrategicamente distribuídos em cargos e setores. Executivo, ministérios, diretores, graduados funcionários, doleiros, laranjas...todos agem numa sinfonia de morte sobre as finanças do país que sangra hemorragicamente, demolindo o edifício da estabilidade econômica do Brasil.
Enfim, como numa obra de ficção de terror, há os executores (comissionados a postos na escavação das minas de dinheiro para desvio pessoal), as criaturas engendradas como testa de ferro (Collor de Mello e Vana Rousseff) e finalmente o 'criador' da organização criminosa, aquele que forjou o personagem e lhe deu salvo conduto logístico para chegar até o cofre/governo (PC Farias e Lula). Estão completos os requintes da apologia ao crime e a destruição das instituições democráticas do nosso/seu Brasil. O processo foi longo. As tentativas de chegada ao poder demorou décadas. Mas o plano a ser executado, de pilhagem do setor publico para produzir fortunas particulares, sempre foi a tônica desses partidos e seus manipuladores que hoje, mesmo de dentro da prisão, alguns dos seus líderes continuam a dar suas cartas até na escolha de ministros, especificamente no desgoverno Vana Rousseff. O poder ilimitado desses bastardos políticos é sem precedentes!
As assimetrias são evidentes nas duas criações e seus desgovernos. Um sofreu Impeachment por ter como mentor um tesoureiro e não um mentor politico. Outra, pupila de seu criador (Lula), embora sem experiência politica, recebeu por anos conselhos de um oportunista talentoso. Tornando-se uma sombra e marionete perfeita do seu chefe que executa um poder paralelo a revelia do que estabelece a Constituição.
Collor de Mello pouco menos de um mandato teve para orquestrar as operações de corrupção no pais. Vana Rousseff foi aprendiz do antecessor por oito anos e parte para consumir oito anos de dilapidação do estado nacional, colocando em cada nicho da economia pátria um vampiro capaz de matar a vida financeira setorial. Por que tal concurso tão disforme? O partido da atual Presidenta aperfeiçoou a mecânica de plantar celulas terroristas dentro de cada poder nacional. Executivo, Legislativo e Judiciário foram semeados com cactus, joio, ervas daninhas que se alastram e causam abalos sísmicos em suas estruturas internas e facilitam de dentro para fora a obra de roubo e trafico de influencia em curso.
Ao contrario do egoismo do ex Presidente que rolou abaixo por impeachment, a atual Presidenta teve desde sua escolha por Lula como operadora fiel à causa do poder pelo poder, uma organização totalitária capacitada em minar a resistência de congressistas com dinheiro vivo ou cargos, controle da mídia por cooptação, ameaças, compra de espaços com dinheiro publico, inoperância do Superior Tribunal Eleitoral, com ministro de notória origem petista, capaz de proteger sua madrinha presidencial (Vana Rousseff) e fechar os olhos para a fraude eleitoral, que a elegeu, onde houve compra de votos até no reduto do opositor (Minas Gerais. Com apreensão de malotes de dinheiro pela Policia Federal), uso dos Correios como empresa publica para favorecer a candidata Dilma e prejudicar o candidato Aécio, contratação de empresa criminalizada no exterior e produtora de urnas viciadas, sem garantias constitucionais ao eleitor. Ao contrario do personagem cassado que tinha na performance midiática seu maior recurso, Vana Rousseff, com poder desmedido foi capaz de reverter sua derrota real nas urnas com a fabricação de alguns votos a mais, cantando vitoria seus aliados dentro e fora do pais horas antes do fim do pleito. O estelionato eleitoral do partido e da máquina petista instalada em todas as instâncias deu um novo mandato apesar da podridão do seu governo que o pais refém tentou se livrar. Sua atual posse, solitária, longe do povo e da sociedade, com um pais dividido e em plena guerra civil midiática, tendo as finanças estatais implodidas por dívidas públicas bilionárias, empréstimos a paises comunistas sem lastro, programas assistencialistas irresponsáveis, pagamentos de propinas e contratos super faturados a empreiteiras, empresas fantasmas, empresas de filhos, maridos, primos, cunhadas, etc, de militantes e colaboradores são o vento da peste epidêmica que adoece e tira a fé dos brasileiros lúcidos e de que somente uma intervenção por um poder não corrompido (mas atacado pelo Ministro da Justiça Petista) como a Policia Federal ou as Forças Armadas serão a última e única instância a quem buscar socorro em meio ao caos que se instalou.
Se na época do Impeachment de Collor de Mello tínhamos a certeza de que estávamos lidando com um ator canastrão incapaz de convencer a todos que realmente possuía uma ideologia politica sólida para executar seu combate aos corruptos, mais complexa é a natureza da personagem Vana Rousseff. Ela pertence a uma facção de falsos extremistas, auto intitulados neo socialistas, mas embora apregoem que almejam como no passado promover a pátria comunista, onde haja o bem comum e o fim da propriedade privada, aderindo tentativas de seguir Cuba, Venezuela, Bolívia, etc, em síntese tais estratagemas políticos/ideológicos nada mais são que expedientes falsos para desviar os olhares aos reais objetivos em prática no governo petista: enriquecimento ilícito e evolução dos métodos de extração de recursos do estado para fins pessoais.
Volta-se ao termo das similitudes entre períodos - Collor de Mello & Vana Rousseff - que mo intimo, não são outra coisa senão peças superiores de um tabuleiro onde todos são membros de quadrilhas que outro propósito não tem senão assaltar os cofres públicos distribuindo os ganhos ilícitos entre si. Travestidos de políticos, os criminosos tem nesses falsários presidenciais tão somente os bandidos habilitados a lhes franquear as chaves dos cofres públicos.
O exame das almas gêmeas (Collor & Dilma) no aspecto politico enfatizam a conclusão de que são personagens de um único centro gestativo: o crime organizado! Mudam-se os tempos, as mídias, as fisionomias, mas o velho enrustido no novo persiste. Ladrões de colarinho branco, na notória classificação policial, constituem a trajetória do filho de um senador homicida que pretendeu ir tão longe com seu grupo de rapinagem como a terrorista filha de um comunista fugitivo que deixou para traz dividas e família na Bulgária. Enquanto os ventos semeadores da Policia Federal ou das Forças Armadas não desalojam esses escorpiões que picam a vitalidade da nação, jogando suas máscaras horripilantes no esgoto da historia, sonhamos a liberdade que há de chegar dando soltura dos grilhões onde padecemos e, enquanto povo, mal sabemos que se marchando aos milhões até Brasília e exigindo a renúncia de Dilma e Lula mais cedo veríamos ambos e seus comparsas trancafiados em celas. Logo depois uma devassa em suas fortunas camufladas reverteria ao país o suor e o sangue do trabalho alheio que há doze anos é roubado e planeja as traças petistas elevar para dezesseis anos de saque ao pais, para depois perpetuar a Ditadura Socialista no Brasil. Felizmente, mais do que podem imaginar os indigitados, o estado brasileiro sobreviverá ao PT e aos seus monstros que assolam nossa humanidade. O Impeachment é o remédio constitucional para retirar as chefias quadrilheiras do planalto central. Depois o fechamento e a cassação da sigla partidária petista por lavagem de dinheiro público completará o serviço patriótico a se prestar ao pais. A contagem regressiva já começou!
 ·  Translate
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
 
TÍTULOS E PRÊMIOS LITERÁRIOS

1 - Prêmio Melhores Poetas Lusófonos 2015. Editora Mágico de Oz - Portugal - 2015.

2 - Medalha "Castro Alves" de Literatura Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas - Rio de Janeiro - 2014.

3 - Menção de Louvor Pela Obra "Ensaios Psicanalíticos". Academia de Letras e Artes de Portugal - Portugal - 2014.

4 - Doutor Honoris Causa em Letras Centro de Altos Estudos São Constantino "O Grande" - São Paulo - SP - 2013.

5 - Doutor Honoris Causa en Théologie et Philosophie Religieuse The Luteran Church of Saint Peter and Saint Paul - França - 2013.

6 - Evêque Auxiliare de l"Archiocèse de Amérique Latine The Luteran Church of Saint Peter and Saint Paul - França - 2013.

7 - Honra ao Mérito Confederação Internacional dos Acadêmicos das Cências, Letras e Artes - São Paulo – SP - 2013.

8 - Mérito Empreendedor Artístico, Empresarial e Esportivo Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes – CON-FALB/FALARJ - Rio de Janeiro - RJ - 2013.

9 - Prêmio “Primeiro Lugar” – Magnum Opus 2012 Academia Alquimia de Letras – São Paulo – SP - 2012.

10 - Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus 2011. Categoria: Crônica. Sociedade Baiana de Escritores - Salvador - Bahia - 2011.

11 - Prêmio “Menção Honrosa” I° Concurso Literário da Academia Belojardinense de Letras e Artes – Pernambuco – PB - 2011.

12 Coordinator of University for Brazil University and College Saint Peter and Saint Paul (Luteran) - Inglaterra - 2009.

13 - Doutor of Public Administration University and College Saint Peter and Saint Paul (Luteran) - 2009.

14 - Vidame The Luteran Church of Saint Peter and Saint Paul - Inglaterra - 2009.

15 - Doutor Honoris Causa em Ciências Genealogicas Academia Argentina de Etiqueta – Buenos Aires – Argentina - 2008.

16 Accademico Emerito Accademia Nazionale di Lettere, Arti e Scienze Ruggero II° di Sicilia - Senato Accademico - Italia - 2006.

17 - Prêmio “Destaque Ficcional” Academia Portuguesa de Autores Ultramarinos – Santarém – Portugal - 2005.

18 - Doutor Honoris Causa em Philosophi University Aeterna Lucina – Sidney – Austrália - 1993.

19 - Honra ao Mérito - Diploma 38º Batalhão de Infantaria - Exército Brasileiro - Brasil - 1982.
 ·  Translate
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

E. ANGELOS GHIO

Shared publicly  - 
1
Add a comment...
People
Work
Occupation
Administrator and teacher.
Employment
  • Institute of Biological Sciences, Political and Social Dom Vasco Fernandes Coutinho
    Executive Officer
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Rio de Janeiro
Links
Other profiles
Story
Introduction
                 
                 

Writer, director, environmentalist. The life and art and nature are inseparable.

GRADUATION AND POSTGRADUATION:

Bachelor and Graduated in History and Geography - UFES.

Undergraduate in Law – UFES/UNESC/ESTÁCIO DE SÁ. Post graduated in "Holy Spirit Holy Spirit" - IESPNAA/ES.

Post graduated in “History Theory” – UFES.

Post graduated in “Clinical Psychoanalysis” – ABPC/ES.

SECTORS OF ACTIVITY:

The Environment. Magisterium. Psychoanalysis.
Literature.

ENTITIES OF WHICH PARTICIPATES:

Founding President of the Archaeological, Historical and Geographical of Cariacica – ES - (IAHGC) – 1st President and Actual Counselor for life.

Founding President of the Institute of Biological Sciences, Political and Social Dom Vasco Fernandes Coutinho – IVAFEC – ES – President for life.

Effective Membership of the Institute of History and Geography do Espírito Santo – IHGES.

Professor Honoris Causa in Philosophy – University Aeterna Lucina – Sidney – Australia.

Professor Honoris Causa in Genealogies Sciences and Academic Correspondent in Brazil – Argentine Academy of Etiquette – Buenos Aires – Argentina.

Full Member of the Institute of Heraldry of Argentina – Buenos Aires – Argentina.

Corresponding Member – National Academy of Heraldry – Santiago de Tunja – Colombia. 

Accademico Emérito – Senado Accademico – Nazionale di Lettere Academy, Arti e Scienze “Ruggero II di Sicília – Palermo – Italy.

Professor of the Royal Academy of Occitan Studies – Argentina.   

Corresponding Member – Collegium, Institutum Heraldicum et Cubiculum Arbitrium “Nobilis Principati Citerioris” – Sancti Francisci Academy – Sardinia – Italy.

Member of This Noble Association – Association of the Alabona Nobily – New Jersey U.S.A.

Corresponding Collegiate – Historic Studies Center in Human Rights “Diego Torres y Moyachoque” – Santiago de Tunja – Colombia.

PHD in Public Administration – University of Saint Paul and Saint Peter - Cambridge – England.                      

LECTURES / SEMINARS /COURSES / ROUND TABLES

Centenary of the Emperor Dom Pedro II from Bragança (1825-1891) – City Council of the City of Domingos Martins – ES – 1991 – With Aware  of S.A. Dom Pedro Gastão of Orléans and Bragança, to the Author.

Reality and Historical Fiction about Luiza Grinalda, wife of the  Donee of Espírito Santo Captaincy : Dom Vasco Fernandes Coutinho II – Ethnographic Museum Historic Small Ranch of Vila Velha – ES / Canela Verde Memory House. June of 2001 and August of 2009.

Islamic Culture and Terrorism in the U.S.A – Round Table – Interview coordinated by the journalist Magda Zamprogno – Rede Trans-TV – Channel 20 – Vila Velha – ES – 27-09-2001.

Are the wars necessary to achieve peace? – Catholic Church of Maruípe/Municipal Schools of Vitória – ES – Sep. 28-2001.

Islam and Other Religions – 18 th Meeting of seminarians (ESES) – Institute of Philosophy and Theology of the Archdiocese of Vitória – ES – County of Fundão – ES – Sep. 28-2001.

The Fanaticism and the Terrorists Attacks – Suzete Cuendet First Grade School / Municipal Schools of Vitória – ES – Sep. 09-2001.

Several Speeches made ​​as President of the Archaeological, Historical and Geographical of Cariacica – ES – January of 2004 to December of 2007.

 The Brazilian and the Poetic: A Reflection. Lecture at the Elementary Municipal School of the Judge Ferreira Coelho. Vila Velha – ES. November 10th, 2009.

INTERNATIONAL HONOURS:

Commendatorem Gratiae Magistralis of Sovereign Order of the “Cavaleiros do Coelho de Ouro” (Knights of the Golden Rabbit).

Knight of Hereditary Justice and Commander of the Royal Crown Order of Catalonia.

Great Officer of Royal Crow Order of Frigia with Gentleman Honors of Camara.

Great Justice Officer of August Imperial Growing Order.

Knight Grand Cross with Neckless of Imperial Order of Erthogrul.

Knight Grand Cross with Neckless of Imperial Order of Osman.

Grand Cross of Justice of Military and Dynastic Order of the Borysthnènes’ Knights.

Grand Cross of Justice of Saint Paul Order.

REFERENCES OF THE AUTHORS:

There appears the bibliography of SANTOS, Ezequiel Sampaio dos. (historian). About the book: “The Unitarian” (A Global Philosophy of Unconditional Love) – Vitória - ES: Santo Antônio Printing Company, 1992, 112 PGS.

There appears the bibliography of PACHECO, Prof. Dr. Renato José Costa Pacheco (Ex-President and Ex-Professor of the UFES Federal University of Espírito Santo, about the book: CHRISTIANO FERREIRA FRAGA – 100 Years – published in the Historical and Geographical Institute of Espírito Santo. Year 1993 – No.42.

There appears the bibliography of PACHECO, Renato José Costa Pacheco (UFES) & Alvarenga Rosa, Lea Brígida Rocha de. (UFES) & BORGO, Ivantir Lorenzoni. About the book: North of Espírito Santo: “Timber and settlement cycle”- Edufes / Office of Cultural Production and Dissemination, 1996, pg.10.

There appears the bibliography of BRANDÃO, Noêmia Paes Barreto. Wanderley of Serinhaém - Colonel Vicente Mendes Wanderley and his descendants. Rio de Janeiro: Santa Rita, 1996, pgs. 22 to 24; 30, 38-39; 47.

There appears the bibliography of BARONI-SANTOS – (Ex-Professor of the UNESP), Prof. Dr. Waldemar Baroni Santos Reminiscence (Essays). São Paulo: Referência printing company, 1999, pg. 289.

There appears the bibliography of SARVESTANI, Prof. Farzan Hooshmand (Teerã/Canada). Mathematics Glamour -  Puzzles, Philosophy and History of Mathematics. Vitória – ES: Do Autor printing company, 2000, book flap and Critical Text from Eloi Angelos Ghio.

There appears the bibliography of MAGAZINE OF THE ARCHAEOLOGICAL INSTITUTE, History and Geography OF CARIACICA – ES. Essays: “Foundation of the Institute – Historical Notes”; “The Letter”; “Cry”. Cariacica-ES: JR Produções printing company, 2005, pgs. 05 to 30. 

There appears the bibliography of PAES BARRETO, Judge Carlos Xavier. Northeasterners Early Settlers and their Descendant .2 nd edition. Rio de Janeiro: Usina de Letras, 2010, pgs. 06, 165, 168, 172, 302, 391.

PUBLISHED WORKS:

Crossing Borders. – Poems. Vitória-ES: Ed. Do Autor, 1983, 41 Pgs. 

The Patriarchate of Hawks – 200 Years of slavery and landlordism in the land of Espírito Santo. Vitória-ES: UFES/Thesis, 1992, 200 Pgs.

Christiano Ferreira Fraga - A Humanist and Sanitarian from Rio de Janeiro habituating in Espirito Santo´s land. Vitória-ES: IHGES/UFES/Thesis, 1992, 257 Pgs.

Portugal in the XII and XIII centuries – A Transdisciplinary Vision. Vitória-ES: UFES/Thesis, 1993, 275 Pgs.

Sáurios e Deães” (Chronicles, Poems, Sonnets). Vitória-ES: Túlio Samorini printig company, 2001, 118 Pgs.

Seven Shades (conte - Fiction story). Vitória-ES/São Paulo-SP: Cohenborghese, 2004, 297 Pgs.

There appears the bibliography of the book: Psychoanalytics Essays (Literature, “psychosis mind, Sexuality). Vitória-ES/São Paulo-SP: Cohenborghese, 2005, 60 Pgs.

Essays of Nobility Right. São Paulo-SP: Cohenborghese, 2005, 100 Pgs.

Studies of Brazilian and European Genealogy. Vitória-ES/São Paulo: Cohenborghese, 2006, 125 Pgs.

The Athens House: Historical Studies, Genealogy and Heraldry. Cohenborghese: Rio de Janeiro: 2006, 230 Pgs.

History of the Kingdom of Corsica. Cohenborghese: Rio de Janeiro: 2006, 160 Pgs.

Eloi Dutra: The Tiger of Guanabara. São Paulo: Cohenborghese: 2006, 155 Pgs.

Life – Vida (Theater). São Paulo-ES/Vitória-ES: 2006, 63 Pgs.

Psychotic Wolf (Romance). São Paulo-ES/Vitória-ES: Cohenborghese, 2007, 156 Pgs.

Novels. São Paulo-ES/Vitória-ES: Cohenborghese, 2008, 180 Pgs.

Regional’s stories (Rural Memories). São Paulo-ES/Vitória-ES: 2008, 130 Pgs.

Real History of the Law University of Espírito Santo: The Saga and the pioneering of Judge Carlos Xavier Paes Barreto. São Paulo-ES/Vitória-ES: 2008-9, 2.000 Pgs.

The Days. Vitória-ES: Cohenborghese, Poems. 2009, 50 Pgs.

Bragging rights
My son, my consciousness, my books.
Education
  • Federal University of Espirito Santo
    1988
Basic Information
Gender
Male