Profile cover photo
Profile photo
Rinalva Sales
695 followers -
Vivo intensamente!
Vivo intensamente!

695 followers
About
Posts

Lugar bom para um passeio!

Post has attachment

Post has attachment
Encantada com este livro: "A menina que fez a América".

 Na pequena aldeia de Saracena, a menina Fortunatella vive com os avós. Um deles – Vicenzo – é lavrador. Tem as mãos grossas e calosas, forte como uma nogueira, com suas raízes bem entranhadas na terra natal, de onde arranca a colheita difícil para o inverno rigoroso. Sua mulher, Catarina, cuida da casa e conta histórias encantadas à neta.
O outro avô – Leonne Gallo – é astrônomo. Homem sábio, que viaja nos livros, atento à música das palavras. E lê nos céus o percurso das estrelas.
Os hábitos, as festas populares, as diversões das crianças, num dia-a-dia que só altera com as estações do ano, são simples, integrados à natureza e rústicos, como em toda aldeia de camponeses.
Nos corações e mentes de alguns mais ousados, o sonho de vir “fazer a América”. Emigrar para o Brasil. Nascer outra vez. O destino de Fortunatella: São Paulo. E a fisionomia ágil, elétrica, impiedosa de um mundo novo já marcado pelos sinais do novo século.
Photo

Muito boa esta comunidade ainda mais em tempos de reforma ortográfica.  Preciso reaprender muita coisa nesta nossa Nova Língua Portuguesa!

Post has attachment
"O Pequeno Príncipe" Antoine de Saint-Exupéry 
[...] Mas, te tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Photo

Chegando agora neste espaço mágico!

Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded