Profile cover photo
Profile photo
Maralvestos Tosvesmar
1,685 followers -
Revelação de grandes verdades que chocam... Mas libertam.
Revelação de grandes verdades que chocam... Mas libertam.

1,685 followers
About
Posts

Post has attachment
Na parábola do bom samaritano, Jesus mostrou que as pessoas que vivem atarefadas com suas obras religiosas dentro dos templos nem sempre se importam com os necessitados que estão caídos pelo caminho. O sacerdote e o levita, duas importantes figuras da religião templária dos israelitas, não se preocuparam com o homem caído e ferido. Desviaram-se dele. (Lucas 10.25-37.) Assim ainda são muitos religiosos de hoje. Deixam de fazer a vontade de Deus nas ruas e acham que poderão agradá-lo dentro de recintos fechados.
--------------------
Descrição: A indiferença de homens religiosos. Data: 1984. Autor: Jim Padgett. Fonte. Licença CC BY-SA.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
 
Muitas igrejas e religiões, embora sejam apresentadas como santas para a sociedade, estão carregadas de pecados. Multidões estão lá, entre quatro paredes, cometendo muitos erros, porque lhes faltam conhecimentos. Mas muitos, principalmente líderes, sabem a verdade, mas preferem ficar calados. Preferem desobedecer à verdade, decidem omiti-la, pois ela, a verdade, pode afastar as pessoas de seus redis. Muitos não são semeadores da verdade, mas são proselitistas ou marqueteiros, procurando muitos adeptos e clientes. Por isso, falam e fazem apenas aquilo que possa atrair muitas pessoas para as suas instituições e negócios. Muitos estão pregando o evangelho do reino... de homens. 
Add a comment...

Post has attachment
Muitos pregadores vivem falando apenas de drogas, adultério, idolatria, bebedice e mais algumas coisas, como se pecado fosse um listinha de erros. Mas é difícil criar uma lista de preceitos, estabelecendo o que a pessoa pode ou não pode fazer. É difícil, porque uma atitude, para ser pecado, vai depender do propósito, do tempo, do lugar, da pessoa, da medida e do modo. Muitas atitudes podem ser ou não ser pecado, dependendo desses fatores. 
Add a comment...

Post has attachment
Muitos acham que estão no caminho certo simplesmente porque seguem certos preceitos religiosos, cumprem seus rituais e seguem suas tradições, estão numa religião ou numa igreja institucionalizada, seguem um pastor ou um padre, possuem suas devoções, suas crenças... Mas muitos, apesar da religiosidade, estão se desviando do alvo certo, por causa da má administração da vida. Para evitarmos erros ou pecados, precisamos aprender a administrar as nossas ações, procurando fazer tudo com propósitos certos, no tempo certo, nos lugares certos ou com as pessoas certas, nas medidas e nos modos certos.
Add a comment...

Post has attachment
Atenção: muitos religiosos procuram fazer proselitismo, usando as nossas necessidades e os nossos desejos, nos prometendo soluções por meio de seus rituais e liturgias, praticados em seus templos, nos prometendo curas, prosperidades, sucesso no casamento, etc., etc... Temos que ficar atentos, pois, muitas vezes, acabamos ficando escravos do sistema religioso e nem sempre alcançamos o verdadeiro alvo. Muitos nos fazem acreditar que as soluções de nossos problemas, a saciedade de nossos desejos e o suprimento de nossas necessidades estão com eles. Dessa forma, muitas pessoas passam a tratar igrejas, pastores, templos, correntes, campanhas, liturgias, elementos místicos e outras coisas como se tudo isso fosse deus. Tornaram-se dependentes dessas coisas, pois se sentem impotentes sem elas. Além de tudo isso, muitos ainda vivem instigando falsas necessidades e estimulando novos desejos, tudo para atrair mais seguidores. Precisamos aprender que o poder maior desse Universo não é propriedade particular exclusiva de ninguém. Ele é de todos e está ao alcance de todos.
Add a comment...

Post has attachment
Muitos, nas igrejas, nos livros, nos sermões e nas artes, falam sobre o pecado e o pecador e acerca de virtudes. Mas o que realmente é pecado? O que é virtude? Vamos procurar esclarecer tudo isso de uma forma diferenciada. Pois muitos religiosos, cheios de hipocrisias, acabam semeando mais pecados neste mundo cheio de maldades. 
Add a comment...

Post has attachment
O pastor não era um estrategista para conseguir dinheiro.

Muitos pastores modernos são especialistas em venderem produtos e serviços. Usam todos os espaços possíveis para fazerem seus anúncios. É claro que o pastor pode comercializar, mas não deviam fazer isso nos espaços que consideram sagrados, como aqueles vendilhões do templo. (Mateus 21.12-13; Marcos 11.15-17; Lucas 19.45-46; João 2.14-16.)   Muitos são pastores vendedores, estranhos ao verdadeiro evangelho. Outros inventam um monte de artifícios para conseguirem ofertas volumosas. Para esses, tudo é válido: numerologias, promessas de altos retornos com data marcada, vendas indiretas de elementos místicos e muitas outras artimanhas. Onde encontramos, no Novo Testamento, pastores agindo dessa forma? Quem corre atrás do dinheiro do rebanho é o mercenário, e não o pastor. Pedro, no mesmo contexto anterior, ainda disse o seguinte: “Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir.” (1 Pedro 5.2, NTLH.)
Add a comment...

Post has attachment
Pastores da igreja do primeiro século versus pastores das igrejas institucionalizadas modernas.

Hoje em dia, quando alguém diz o termo pastor, as pessoas logo imaginam um homem bem vestido, de paletó e gravata, num púlpito, com uma Bíblia, pregando um sermão. Encontramos pastores assim em todas as camadas socais, de todas as idades, homens e mulheres. Pedir dinheiro insistentemente é a marca registrada de muitos. Alguns são verdadeiros vendedores. Muitos adoram o título de pastor junto ao seu nome. Para muitos, o pastorado é um curso, um cargo, uma profissão, uma fonte de renda. Alguns realizam trabalhos como se fossem sacerdotes gospel.  Muitos, como os sofistas da Grécia, cheio de retórica e eloquência, são especialistas em sermões, com o quais ganham altos cachês como se fossem artistas. Mas será que muitos pastores modernos se encaixam no evangelho original de Jesus Cristo?
Add a comment...

Post has attachment
Diz o ditado que “os opostos se atraem”. Mas, no campo religioso, isso não é verdade. Ser contra os princípios religiosos de uma igreja ou religião poderá fazer com que sejamos repelidos por muitos como apóstatas ou hereges.
Add a comment...

Post has attachment
Proteste pacificamente contra qualquer tipo de guerra. Cante uma canção de paz. Pinte uma faixa, uma camiseta. Use a Internet falando contra esse mal. Faça o que puder, mas não mate, não morra, não mutile, não destrua, não faça ninguém chorar... Ninguém... Nem mesmo um judeu. Os judeus merecem o nosso amor e o nosso respeito. Eles não podem ser culpados pelos erros de seus antepassados. Portanto, baixemos as armas, todos nós. Ergamos o verdadeiro estandarte do evangelho da paz. Que esse mundo cheio de igrejas, Bíblias, orações, liturgias, rituais, músicas gospel, jargões... converta-se ao Senhor da paz. Porque não é esse cristianismo bélico que Cristo desejou para o mundo.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded