Profile cover photo
Profile photo
Tiago Amaral
73 followers
73 followers
About
Posts

Post has shared content
Lembra do computador HAL de 2001? Se ele existisse hoje, seria muito diferente das "Inteligências" Artificiais que vemos por aí?
2.101: Uma Odisseia Tecnológica

PAL-9000, a Inteligência Artificial no comando da missão rumo a Júpiter, nunca cometeu erros. Até agora.

Imperdível este conto futurista sobre a missão à Júpiter, o maior dos planetas do sistema solar. Será que a Inteligência Artificial vai melecar a viagem outra vez?

por +Tiago Amaral, via Medium
Add a comment...

Post has attachment
Seu plano de marketing para 2016 já está pronto? Nós vamos te dar uma ajudinha! 8 especialistas dão suas dicas para turbinar seu plano para o próximo ano. Baixe já!
Add a comment...

Post has shared content
Quem tiver a oportunidade de comprar esta edição da Revista W, não perca! 
A última edição da Revista W trouxa uma ótima matéria de capa sobre marketing no Facebook. E nós demos nossa contribuição! Se tiver chance, compre a revista, a edição está ótima.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Ótimas dicas para a galera que gosta de organizar um Hangout! 
Add a comment...

Post has shared content
Vale a pena conhecer!
Veja como o SIGE Cloud pode ajudar você a melhorar a gestão de sua empresa! 
Add a comment...

Post has shared content
Cuidado com os amigos robóticos!
1 milhão de robôs estão seguindo Charlie Sheen

Amigos robôs não são coisa do futuro. Hoje mesmo quem quiser pode ter muitos deles nas redes sociais. Eles seguem, curtem o que você escreve e até compartilham seus posts. Isso mesmo! Eles são amigos virtuais cuja única função é "aumentar" o seu status na "sociedade digital".

Você pode conseguir centenas de novos desses amigos robôs a qualquer hora. Desembolsando 50 dólares, por exemplo, pode-se baixar o programa Twitter Supremacy (que, lógico, viola os termos de uso do Twitter) para, literalmente, produzir um número ilimitado de amigos e seguidores. Existem outros muitos programas que fazem isso em diferentes redes sociais, como o Facebook, Tublr, Instagram, Vine... sem sair de casa.

Essa prática anda tão difundida que a Status People, uma empresa britânica de Social Mídia, criou um programa chamado "Fake Follower Check" (em tradução livre: "Checagem de Seguidores Falsos") que pode dizer quantos "falsos amigos" uma pessoa tem. Começaram com a conta da Kim Kardashian no Twitter - a qual soma 25 milhões de seguidores -, e descobriram que 6% do total são robôs (talvez programados para retuitar e favoritar palavras como "kanye west!).

A Status People também avaliou o profile do Charlie Sheen, que possui 11 milhões de seguidores no Twitter. A quantidade, nesse caso, foi ainda maior: 12% são robôs. Porém, para essas celebridades, esses robôs servem ao seu primeiro propósito: aumentar a percepção que as outras pessoas têm de sua influência no mundo digital. E fecham negócios por causa disso! São pagos para falar sobre uma marca no Facebook ou para apenas retuitar um post.

As empresas de social media estão cientes desse mal. Todo ano o Facebook divulga o descobrimento de 67 a 137 milhões de falsos profiles em sua rede. O Twitter, por sua vez, disse que 5% de todas as suas contas são, na realidade, robôs. Isso significa algo em torno de 24 milhões de profiles! Mesmo o Instagram já admitiu que possui milhares de robôs que copiam a vida de outros usuários, compartilham as suas fotos e também deixam comentários!

Justamente por isso, um aviso aos CEO's: as empresas devem tomar cuidado para não serem enganadas com métricas ilusórias, como o número de curtidas em uma página ou a quantidade de seguidores, pois isso pode ser facilmente arranjado usando o cartão de crédito.

Já você, que topou com alguém bacana nas redes sociais (inteligente, atraente, disponível...), melhor ligar e ver se tem voz, endereço e amigos fora do Facebook.

Matéria da redação eShow Brasil 
Add a comment...

Post has shared content
Não deixe de conferir este material que fizemos em parceria com um grupo de feras do marketing digital! :)
Chegou aquela época do ano em que estamos envolvidos em listas de compras, compromissos e confraternizações, sem termos uma ideia final do Plano de Marketing para 2015. Pensando nisso, preparamos um ebook leve e objetivo sobre o que considerar ao elaborar seu plano.

Produzido por nós e outras feras do em Marketing Digital: +Juliana Pederzoli, Ana Carolina Barbosa, +Angelo Públio, +Alexis Garberis, +Josie Moraes, Guilherme Rizzo,  +Ingrid Mantovani.
Add a comment...

Post has shared content
"Vender virou um esporte ainda mais competitivo e, agora, de alta performance"

Esta ideia que fecha este artigo dá a dimensão exata da necessidade de reinterpretação da atividade da área de vendas através de técnicas como a de #inboundmarketing  que recomendamos aqui na 1+1>2.
Diga adeus aos vendedores
Diga adeus aos vendedores
info.abril.com.br
Add a comment...

Post has shared content
Nosso vídeo de aquecimento para o curso de Marketing de Conteúdo que estamos preparando para a +Comschool
Marketing de Conteúdo em 6 minutos
A convite da equipe da +Comschool , gravamos um vídeo explicando o que é Marketing de Conteúdo e dicas para quem está começando. O vídeo é curto e informativo, confira:
-> veja mais: http://www.1mais1maiorque2.com.br/marketing-de-conteudo-em-6-minutos/#sthash.otdzupjb.dpuf #1+1>2
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded