Profile cover photo
Profile photo
suportesaudenet
28 followers -
Ajudando você levar uma vida mais saudável!
Ajudando você levar uma vida mais saudável!

28 followers
About
Posts

Post has attachment
Emagreça mudando a sua forma de pensar!

Está claro que a educação alimentar é muito mais eficaz a longo prazo do que fazer dieta. Por isso, confira 3 dicas práticas para emagrecer sem sofrimento:

1. Não deixe de comer o que gosta, aproveite com consciência!
Coma o pudim, a batata frita e a macarronada de domingo sem medo. Excluí-los do seu plano alimentar e o pior tratá-los como alimentos “proibidos” só aumentam a compulsão. O segredo é a moderação e a composição das refeições na rotina.

2. Não chute o balde por uma exagerada!
Você vem equilibrando suas refeições consumindo alimentos saudáveis e incluindo sua guloseima preferida eventualmente sem preocupações. Mas no happy hour de quinta-feira acabou exagerando na cerveja e nos salgadinhos e por isso vai comer desenfreadamente o final de semana inteiro. Não senhor! Aproveite o dia seguinte para comer bem (com qualidade e consciência) e verá que seus avanços não serão perdidos!

3. Não seja drástico com o que não gosta!
Um dos maiores segredos da alimentação saudável que nem sempre as pessoas dão atenção é a variedade. Nunca curtiu agrião? Tente incluir uma pequena porção no seu prato em diferentes formas de preparo com outro olhar. Mesmo assim não gostou mesmo?! Inclua rúcula, chicória, alface ou outra folha verde que te agrade. É importante estar aberto a experimentar novos sabores e descobrir os seus alimentos preferidos de cada grupo.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Praticar exercícios em escadas ajuda a queimar calorias

Subir escadas pode até não ser um esporte, mas pode ser considerado um exercício aeróbico muito bom para queimar calorias e eliminar gordura. Se você mora ou trabalha no segundo ou terceiro andar de um prédio, experimente deixar o elevador de lado aos poucos. Se fizer com disciplina, você pode começar a perceber a redução de algumas medidas em duas ou três semanas. Mas cuidado, tanto na subida quanto na descida, a escada pode desencadear sintomas de dor e sobrecarga no joelho se o músculo anterior da coxa, o quadríceps, for fraco. Se você apresenta alguma doença crônica nos joelhos, não faça, ok?!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Abacate: ótima fruta para o seu plano alimentar!

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, sais minerais, vitaminas, e antioxidante. Seu teor calórico é elevado devido ao alto teor de gorduras, responsáveis pelo aumento do colesterol bom (HDL). 100 gramas de abacate fornecem 162 calorias.
Uma fruta que mostra como a qualidade nutricional de um alimento é relevante!
O abacate ainda previne os efeitos da tensão pré menstrual, promove uma melhora no sono, além de auxiliar na perda de peso de quem pratica atividade física, tudo isso devido aos seus teores de gordura monoinsaturadas, vitamina A e proteínas. Versátil, pode compor receitas salgadas e doces e ainda ser consumido in natura. Invista!
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded