Shared publicly  - 
3
Gabriel MASTERPRINT's profile photo
 
Belo Horizonte, 12 de maio de 2016.

A/C do Serviço de atendimento ao Cliente – Ouvidoria da Sony
Assunto: Reclamação sobre a troca de celular com defeito.

Prezados Senhores,
Em 18/01/2016, adquiri o celular Sony Mobile Z3, modelo D6643, Série 355710060792269, cor branco, no site da loja Ponto Frio, no valor de R$1.680,99 (um mil seiscentos e oitenta reais e noventa e nove centavos) por meio de cartão de crédito, conforme cópia da nota fiscal anexa.
Ao receber a mercadoria, ela apresentou o seguinte defeito: o aparelho não funcionava e não obtive sinal.
Entrei em contato com a terceirizada Global e realizei uma reclamação sobre o defeito do celular.
Após 30 dias, recebi a orientação de que não conseguiram consertar o aparelho e me enviaram outro aparelho na cor preta, diferente da cor que eu tinha comprado – no caso branco.
Assim realizei um chamado solicitando a troca novamente do aparelho, tendo em vista que comprei um aparelho branco e não preto.
Depois de realizar chamados (conforme anexo) no dia 14/04/2016 com o Sr. Gilberto no horário de 15h47minhs, protocolo nº 12500236477 e com o Sr. Luan no dia 15/05 às 11h50minhs, os mesmo me informaram que a troca do aparelho celular estava autorizada, entretanto teria que aguardar um prazo de 05 a 10 dias úteis para receber outro aparelho.
Este prazo de troca foi totalmente inviável já que utilizo o aparelho para trabalho diariamente.
Diante do exposto, e exaurido o prazo de 30 dias, solicito desde já, conforme me faculta e ampara o Código de Defesa do Consumidor no seu artigo 18, parágrafo 1º:
I: "A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso".
II: "A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos".
III: "O abatimento proporcional do preço".

Dessa forma, tendo em vista o prejuízo pela falta de atendimento e solução a presente solicitação (aparelho de celular na cor branca), aguardo no prazo de 48 horas, a contar do recebimento desta, para que seja sanada a reclamação de forma amigável.
Caso a solução pleiteada não seja atendida dentro do prazo, farei reclamação junto a entidades de defesa do consumidor, e ainda poderão ser adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Aguardo resposta por escrito.
Cordialmente,
___________________________________
Gabriel Seabra Ferreira
Telefone: (031) 99131-0678
Translate
Add a comment...