Profile cover photo
Profile photo
SóCarrão
253 followers -
Só o melhor do mundo automotivo
Só o melhor do mundo automotivo

253 followers
About
Posts

Post has attachment
E aí, você está pensando em trocar de veículo? Pesquisou e se deparou com opções de motor 8v e motor 16v? Sabe quais são as diferenças entre eles? Qual é melhor para o seu bolso? Conheça todas essas informações hoje na SóCarrão.
http://bit.ly/motor16v
SóCarrão
SóCarrão
revista.socarrao.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Se você ainda estiver em dúvida em que lugar anunciar o seu carro ou moto leia este artigo 👇Aqui você encontra todas as vantagens do SóCarrão e por qual motivo você deve anunciar em nosso Classificado de Veículos.

Não perca tempo! Compra e venda de veículos é só aqui no SóCarrão 👉http://bit.ly/2JTW6Uc
SóCarrão
SóCarrão
revista.socarrao.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Tem feriado prolongado chegando logo, e feriado prolongado lembra o quê? Acertou se você respondeu viagens e passeios. Tudo isso é muito bom, não é? Mas para ficar melhor ainda você não pode ter nenhum problema com o veículo, sendo necessário fazer uma boa revisão do carro.

Aprenda aqui como fazer a revisão do carro para sua próxima viagem com amigos e família.
Add a comment...

Post has attachment
Evite o uso de consumo elevado e seja amigo da natureza. Aliás, se você está pesquisando carros econômicos acesse o maior classificados do sul do Brasil, o SóCarrão. Acesse www.socarrao.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Você já deve ter visto por aí várias máquinas desfilando com detalhes coloridos, adesivos diferenciados e até mesmo com envelopamento completo, seja ele brilhante ou fosco. Esse tipo de personalização está em alta já faz algum tempo e deixa os veículos com um estilo mais moderno, ousado e exclusivo.

Clique e veja nossas dicas.
Add a comment...

Post has attachment
Clique na imagem e saiba mais.
Na hora de escolher o óleo lubrificante de seu veículo você irá encontrar duas opções no mercado: o sintético e o mineral. Apesar de terem a mesma finalidade, esses produtos são diferentes e é importantíssimo que o motorista saiba optar pelo mais adequado para preservar a integridade do seu automóvel.
Por isso, confira aqui as diferenças entre óleo sintético e óleo mineral e veja qual atende melhor às suas necessidades.
Add a comment...

Post has attachment
Acesse: http://www.socarrao.com.br/

Quando Trocar a Pastilha de Freio?

Recentemente, aqui no blog da SóCarrão, explicamos para você a função e importância do fluído de freio para o sistema de frenagem do seu querido carro. Como você já sabe, o fluído de freio serve para levar a pressão do pedal para o sistema inteiro, mas o que de fato faz o carro desacelerar? Conheça tudo sobre a pastilha de freio.

Add a comment...

Post has attachment
Como escolher a melhor moto para quem está aprendendo a dirigir?
O primeiro passo é entender seu uso e identificar o modelo ideal. Por exemplo, se você tem um sítio e pretende pegar estradas de terra com frequência, uma moto alta na pegada off-road pode ser a solução. Ou ainda, se você pretende andar no perímetro urbano para trabalhar, uma moto compacta e econômica pode ser a solução.

Clica na imagem e leia mais.

Add a comment...

Post has attachment
Mesmo ao adquirir um carro zero em uma concessionária de confiança, os motoristas sempre estarão sujeitos a enfrentar problemas com as novas aquisições, vide recall e problemas de fábrica, muitas vezes corriqueiros. Imagine então ao comprar carro seminovo?

Por isso, antes de investir, fique atento aos cuidados para uma compra segura!
Add a comment...

Post has attachment
Como Trocar Óleo da Moto?

Link para a matéria: http://revista.socarrao.com.br/no-socarrao/dicas-dr-socarrao/como-trocar-oleo-da-moto

Trocar o óleo da moto é um processo é extremamente barato, rápido e fácil de fazer, mas se você espera tempo demais para isso pode ter sérias consequências. Por isso, aprenda tudo sobre o assunto com a SóCarrão.

Qual a função do óleo da moto?
Basicamente o óleo da moto tem algumas funções básicas como lubrificar todas as partes do motor, evitar atritos e desgaste precoce das peças, regular temperatura e limpar o motor, além de ser um agente vedante que impede a entrada de substâncias contaminantes na moto.

Tudo isso é muito importante para o bom funcionamento e a prevenção de problemas no seu veículo, sendo que a falta do óleo pode até implicar na perda total do motor.

Quando eu devo trocar o óleo da moto?
Essa é uma pergunta que muitos motociclistas não sabem responder de cabeça, recorrendo a especialistas e manuais das motos.

Fique atento aos prazos, se você roda muito com a sua o ideal é verificar o nível sempre e completar se necessário. Para esses casos a troca deve ser semestral.

Em geral, o ideal para motos de baixa cilindrada, como os modelos 150cc, a troca deve ser feita a cada 3 mil quilômetros rodados. Mas, atenção, para motos novas a primeira troca deve ser feita com 1 mil quilômetros rodados, junto com a primeira revisão. Agora aprenda como é feito o processo.

11 passos para trocar óleo da moto
Para o processo ser feito você precisará de óleo novo, ferramenta para soltar o parafuso do bujão, recipiente para receber óleo velho, funil, jornal e cavalete central.

1 – Posicione a moto em um cavalete central.

2 – Coloque um recipiente grande embaixo da moto para armazenar o óleo antigo.

3 – Solte o bujão com cuidado.

4 – Aqueça o motor antes de começar a troca, pois o óleo quente flui melhor e facilita a saída no cárter do motor.

5 – Feito isso, abra a tampa superior para a entrada do novo óleo da moto e deixe o fluido usado cair por cerca de dez minutos.

6 – Quando o processo acabar, feche o bujão, mas não aperte muito. Confira no manual o torque necessário.

7 – Posicione o funil no recipiente de entrada, despeje o óleo da moto com cuidado e confira a quantidade exata que consta no manual.

8 – Antes de terminar confira o nível do óleo.

9 – Ao terminar o processo feche a tampa e ligue o motor, verifique se existe algum vazamento visível.

10 – Deixe uma folha de jornal embaixo da moto e mantenha o motor ligado por algum tempo, pois se houver algum pequeno vazamento o jornal irá identificá-lo.

11 – Descarte o óleo em um lugar correto, como em tambores especiais em oficinas e postos de combustível.



Viu só como é simples o processo para você trocar óleo da moto? Verifique também se há necessidade de trocar o filtro de óleo e ar. Na dúvida, consulte um especialista e quando for trocar de moto acesse o maior classificado do sul do país, a SóCarrão!
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded