Profile cover photo
Profile photo
Comunicação - Prefeitura de Juquitiba
13 followers
13 followers
About
Comunicação - Prefeitura de Juquitiba's posts

Post has attachment
PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE BUEIROS NOS BARNABÉS
Com o objetivo de evitar alagamento das ruas durante o período das chuvas, a Prefeitura de Juquitiba, através da Secretaria Administrativa dos Barnabés, começou a realizar a limpeza e desentupimento dos bueiros do distrito.
De acordo com a Secretaria, a limpeza e conservação dos bueiros visa garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause enchentes.
A ação começou nesta segunda-feira (04). Já foram desentupidos os bueiros da Rua Antônio Soares Godinho e Maria Ignácio de Jesus.
Segundo o Secretário Administrativo dos Barnabés, Abel Domingues, a ação de limpeza vai continuar nos próximos dias juntamente com outras ações da prefeitura como forma de prevenção para as chuvas de verão”, explicou o secretário.
Photo

Post has attachment
PARA EVITAR NOVAS MORTES, PREFEITURA DE JUQUITIBA INTERDITA “CACHOEIRA DO 72"
A Prefeitura de Juquitiba, em uma ação preventiva, mobilizou a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretaria de Assuntos Jurídicos, além dos departamentos de Turismo, Comunicação, Fiscalização e Conselho Tutelar para interdição do local conhecido com "Cachoeira do 72", que aos finais de semana e feriados recebe um grande número de moradores de Juquitiba e cidades vizinhas.
O coordenador da Defesa Civil de Juquitiba, Renato Figueiredo destacou que com apoio da Policia Militar o local foi interditado e o proprietário do terreno notificado. “Com o apoio da Policia Militar que nos acompanhou durante todo o trabalho, instalamos faixas e avisos, isolamos todo o local e, por ser área particular, notificamos o dono para que tome as providências necessárias evitando que novas mortes aconteçam.”
O Diretor de Turismo, Tony Paiva também destacou que a cachoeira não é reconhecida pela Prefeitura como ponto turístico, e que todas as medidas estão sendo tomadas para que não haja registro de outros acidentes.
No dia 27 de dezembro, o jovem Fábio de 22 anos, morador de Juquitiba, morreu afogado ao se desequilibrar em um dos pontos mais fundos da cachoeira do 72.
Photo

Post has attachment
PREFEITURA REALIZA FINAL DA COPA DA AMIZADE
Encerrando as atividades esportivas do ano de 2015, o estádio José Geraldo recebeu neste domingo (20), a final da Copa da Amizade entre Acadêmicos A x 67. A partida, bastante disputada, teve seu desfecho com a vitória da equipe do Acadêmicos, com o placar de 2x1. O bom público que prestigiou o evento presenciou uma partida digna de final de campeonato.
O primeiro tempo terminou empatado, Rosiel marcou para o Acadêmicos e Rodrigo empatou para o 67. Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, Bruno marcou para o Acadêmicos, para festa da torcida que compareceu em bom número.
O Secretário de Esportes Alexandre de Paula parabenizou as equipes finalistas e reafirmou compromisso da administração municipal de incentivar o esporte. “Mesmo com os poucos recursos e as dificuldades que estamos passando, o Prefeito Francisco Jr. e a secretaria de esportes não poderiam deixar de incentivar a prática esportiva”.
A edição 2015 da Copa da Amizade foi promovida pela Prefeitura de Juquitiba, através da Secretaria de Esporte e Turismo
Photo

Post has attachment
ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUQUITIBA ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL
Nesta segunda-feira (14), a Secretária de Assistência Social de Juquitiba Gisleyne Ortiz, representando o Município de Juquitiba, recebeu o prêmio Responsabilidade Social 2015 oferecido durante a 9˚ edição do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência realizado na cidade de Salvador, Bahia. Este prêmio é o reconhecimento nacional do seu trabalho frente à Secretaria Municipal de Assistência Social na realização das várias ações com ênfase na melhoria de vida e respeito do cidadão.
Segundo os organizadores, o objetivo desse prêmio é reconhecer e destacar o trabalho e dedicação dos gestores em elevar à qualidade de vida a população mais necessitada de recursos e proteção.
O Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência busca contribuir para que os gestores possam obter mais conhecimentos e qualificação, além da troca de experiências durante a oficina de ideias, oportunidade que prioriza a apresentação de projetos e ações postos em práticas nos municípios.
A secretária de Promoção Social de Juquitiba, Gisleyne Ortiz afirmou que se sente orgulhosa pelo reconhecimento e por saber que está no caminho certo em buscar mais qualidade de vida para população que procura a secretaria. “É importante ressaltar que esta conquista não é somente minha. Ela pertence a toda nossa equipe e ao Prefeito Francisco Jr, que tem se empenhado em transformar ideias, projetos e ações em benefícios sociais para nossa gente.”, finalizou a secretária.
Photo

Post has attachment
FUNDO SOCIAL DISTRIBUI BRINQUEDOS NO NATAL DA ALEGRIA
Pelo 3˚ ano consecutivo, Juquitiba recebe o Natal da Alegria. O tradicional evento promovido pelo Fundo Social da Cidade já virou referência em toda a região nesta época do ano.
A caravana composta pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social de Juquitiba, devidamente caracterizados, percorrem toda a cidade e fazem a alegria da criançada. Meninos e meninas de 0 a 12 anos recebem jogos, bonecas, carrinhos, quebra-cabeças, livros, entre outros brinquedos.
De acordo com a auxiliar de limpeza, Nayara Santos Duarte, mãe de duas meninas, de 5 e 7 anos, a distribuição dos brinquedos gera grande expectativa nas crianças. “Eles ouvem o sino e logo saem para ver o Papai Noel, recebem o presente e ficam muito satisfeitos. É um momento encantador”, ressalta.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gisleyne Ortiz, a distribuição dos brinquedos já faz parte do cronograma de trabalho anual do Fundo Social de Juquitiba. “Este é sempre um momento gratificante e compensador para toda a equipe, pois sabemos que a maioria destas crianças passaria o Natal sem qualquer presente”, comenta Gisleyne.
Segundo a secretária, a distribuição segue até o dia 24 deste mês. As crianças dos bairros Centro, Monjolo, Estrada Velha, Conceição, Duvilio e Brancos já receberam os brinquedos.
Photo

Post has attachment
PREFEITURA REALIZA LIMPEZA NAS RUAS DO DISTRITO DOS BARNABÉS
A Prefeitura de Juquitiba através da Secretaria Administrativa dos Barnabés está realizando diversas ações de limpeza nas ruas do distrito. O trabalho envolve a retirada de lixos e entulhos, pintura de guias, aparação de gramas e desobstrução de vias.
Os trabalhos visam garantir mais qualidade de vida aos moradores e proporcionar melhorias nas condições de mobilidade urbana.
Segundo o secretario Abel da Paz, até o final deste mês estão previstas outras ações como estas que contemplarão milhares de moradores do Distrito dos Barnabés e região.
Photo

Post has attachment
SEMIFINAIS DA TAÇA DA AMIZADE
Neste domingo (13) aconteceram as semifinais da Taça da Amizade no estádio José Geraldo. Os confrontos foram entre 67 x Unidos B e Nova Sama x Acadêmicos A. A primeira partida acabou empatada em 0 a 0 e foi decidida nos Pênaltis. A equipe do 67 conquistou a vaga, assim como o Acadêmicos A que empatou em 1 x 1 e venceu a Nova Sama nos pênaltis.
A Final entre 67 x Acadêmicos A será neste Domingo às 9h com a partida preliminar entre os veteranos de Juquitiba. A grande final acontece às 10h.
Photo

Post has attachment
ESTRADAS RECEBEM MELHORIAS
Por determinação do prefeito Francisco Jr, a secretaria de obras de Juquitiba iniciou nesta terça-feira (08), as obras de melhorias da Estrada dos Britos e da Rua Adolfo Antônio Pires, no bairro Duvílio Desde cedo, servidores da prefeitura com o auxílio de máquinas e caminhões trabalham para garantir o melhor acesso de pessoas e veículos que utilizam a via.
O trabalho desenvolvido pela prefeitura consiste na perenização e regularização do solo, aplicação e compactação de pedregulhos.
A estimativa é que nos próximos dias, outras estradas também recebam melhorias.
Photo

Post has attachment
JUQUITIBA PREMIA ALUNO NOTA 10
Na noite desta quarta-feira (01), no Centro Cultural, ocorreu a premiação dos alunos Nota 10, que obtiveram o melhor desempenho escolar no ano de 2015. O evento foi uma iniciativa do Rotary Club de Juquitiba com o apoio da Prefeitura.
Todas as equipes das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade indicaram os alunos do 5˚ ano do Ensino Fundamental. Após avaliação criteriosa baseada nos quesitos: solidariedade, amizade, sabedoria, comportamento a presença nas aulas.
As crianças homenageadas receberam medalha, presente e certificado.
Além dos representantes do Rotary Club de Juquitiba, participaram também do evento os pais dos alunos participantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e autoridades.
Photo

Post has attachment
TURMA DA MELHOR IDADE DE JUQUITIBA CELEBRA O FINAL DO ANO
Sob a coordenação da Primeira-Dama, Presidente do Fundo Social de Juquitiba e Secretária de Assistência Social Gislayne Ortiz, juntamente com suas auxiliares e funcionários do CRAS, foi realizado na última quinta-feira (03) no CSU um grandioso almoço para confraternização do grupo da melhor idade, encerrando assim as atividades do ano de 2015.
"Esse é um importante momento de confraternização dos nossos idosos. Estamos encerrando as atividades deste ano que fizeram muita diferença na vida de cada uma dessas pessoas.” Comemorou a secretária Gislayne Ortiz.
O Prefeito Francisco Jr. compareceu ao evento e reforçou o compromisso da administração municipal com o grupo da melhor idade. “Este evento fecha com chave de ouro um ano de muitas atividades para a melhor idade de Juquitiba. Estamos muito felizes e esperamos retornar no próximo ano com muito mais novidades.”
A festividade reuniu cerca de 120 idosos que receberam uma lembrança antecipando as comemorações do natal, dançaram e se divertiram muito durante todo o evento. O corte do bolo em homenagem aos aniversariantes encerrou a comemoração. Estiveram presentes também os vereadores Mineiro e Ricardinho, representando a Câmara Municipal
O objetivo do Núcleo da Melhor Idade de Juquitiba é reunir participantes para troca de experiências, além de promover atividades como oficinas de dança, bingos, encontros, festas, viagens, passeios, palestras entre outras atividades. Para participar do grupo da terceira idade, os interessados devem ter a partir de 60 anos e procurar a secretaria de assistência social no Centro Social Urbano - CSU.
Photo
Wait while more posts are being loaded