Profile cover photo
Profile photo
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
97 followers -
O dia a dia dos serviços,ações e eventos que acontecem em Jaboatão dos Guararapes
O dia a dia dos serviços,ações e eventos que acontecem em Jaboatão dos Guararapes

97 followers
About
Posts

Post has attachment
Foi-se o tempo em que a atendente Monique Tavares, 25 anos, precisava organizar praticamente uma caravana para curtir um dia de sol e mar. Moradora do bairro de Piedade, desde que o projeto de engorda da orla marítima foi concluído, ela voltou a frequentar a praia de Candeias, onde chega sem hora para sair. “Durante muitos anos, a gente tinha que ir para casa de amigos que moram no Litoral Sul. Hoje em dia, são eles que marcam para vir para cá”, diz, toda orgulhosa.
Monique já começou a aproveitar os dias ensolarados que começam a anunciar o Verão. Olha ela aí curtindo uma água de coco enquanto doura a pele no sol de Candeias. E tu, vai perder é? ‪#‎VerãoEmJaboatão‬
Photo

Post has attachment
Já pensasse em saborear um Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco? E ainda mais produzido por você? Então, papel e caneta na mão que a gente te ensina! Depois de pronto, posta a foto do resultado nos comentários, contando como foi a experiência de fazer o doce. Estamos curiosos!
Ingredientes:
– 600g de massa de mandioca, bem lavada e espremida em um pano,
– 600ml de leite de coco,
– 800g de açúcar,
– 300ml de água,
– 200g de manteiga sem sal,
– 12 gemas,
– 1 pitada de sal,
– margarina para untar.
Modo de preparo:
1. Unte uma forma redonda com manteiga e farinha.
2. Em uma panela, misture o açúcar e água. Leve ao fogo médio e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe o açúcar se dissolver.
3. Assim que a calda começar a ferver, pare de mexer. Tire do fogo quando estiver em ponto de fio.
Dica: para saber se está no ponto, cuidadosamente pingue uma gota de calda em um recipiente com água e estique o caramelo com os dedos. Ele deverá formar um fio que se rompe com facilidade.
4. Junte imediatamente a manteiga e o sal, misture e deixe esfriar.
5. Em uma tigela, coloque massa de mandioca e alternadamente vá juntando as gemas uma a uma e o leite de coco. Amasse bem, acrescente a calda já fria, misture e coe três vezes em uma peneira fina.
6. Coloque em uma forma redonda, leve ao forno e asse em banho maria por cerca de 50 minutos ou até ficar dourado. Espere esfriar para desenformar.
Pronto, agora é só reunir a família e amigos para aproveitar essa delícia da nossa terra. Aproveite !

#Jaboatão #Culinária #Delíciajaboatanense #Cultura #PatrimônioHistórico
Photo

Post has attachment
Atenção, futuras mamães! Já completaram o cartão de vacinação? Tomar vacinas é muito importante para seu bebê nascer forte e saudável. Estamos disponibilizando, em nossos hospitais e postos de saúde, três doses contra a Hepatite B, duas doses contra o Tétano, uma contra gripe e ainda a vacina DTPa, que ajuda a prevenir a coqueluche, uma doença que pode atingir o sistema respiratório do seu bebê. As vacinas estão sendo aplicadas em qualquer unidade de saúde, policlínicas e hospitais, como o Jaboatão Prazeres, Aeronáutica e Hospital Memorial Guararapes. Estamos esperando por vocês de segunda a sexta, a partir das 8h até 16h.
Photo

Post has attachment
Olha só que legal. Toda semana, pessoas da terceira idade mostram que têm disposição de sobra para viver e ser feliz. São mais de 60 idosos, entre 60 e 80 anos, participando do projeto Caminhando na Praça. Às terças e quintas, eles acordam bem cedinho para praticar atividades físicas gratuitas na Praça do Rosário, em Jaboatão. Tem alongamento, aquecimento e caminhada, sempre acompanhado por professores e colaboradores. Tudo isso entre 5h30 e 8 horas da manhã. Participe também. Nunca é tarde para cuidar do corpo e da mente.
Photo

Post has attachment
Atividade física faz bem. E ter a opção de se exercitar ao ar livre, gratuitamente, é ainda melhor. Traz benefícios para o corpo e para a mente, além da beleza da paisagem fazer toda a diferença na sensação de bem-estar. O Programa Movimento e Saúde promove atividades abertas ao público de segunda a sexta, a partir das 6h, na orla das praias de Piedade e Candeias. A Prefeitura do Jaboatão dá o primeiro passo para você ter uma vida mais saudável.
Foto: Marcelo Ferreira

#Saúde #Lazer #Jaboatão #funcional
Photo

Post has attachment
O compromisso com a Educação é uma das marcas registradas da Prefeitura com a população de Jaboatão dos Guararapes. Prova disso, é o desejo de manter os alunos dentro da sala de aula. O serviço dos motociclistas do Busca Ativa foi criado com o objetivo de acabar com a evasão escolar. Os motociclistas funcionam na verdade como mensageiros. São eles que vão até as casas dos alunos faltosos para saber o motivo de suas ausências de três a cinco dias, sem justificativa.
Para você ter uma ideia da importância desses patrulheiros da Educação, ano passado, eles foram responsáveis pelo retorno de 489 alunos. Além disso, todas as escolas têm a responsabilidade de entregar aos chefes das regionais a relação dos estudantes faltosos. A responsabilidade de educar é do professor, da família e do município. Quem cuida e educa tem preocupação cotidiana com seus alunos.
Foto: Marcelo Ferreira

#Educação #Jaboatão
Photo

Post has attachment
A Prefeitura do Jaboatão quer estar cada vez mais próxima do cidadão. Por isso, estamos presentes também no Instagram (@prefjaboatao). Mais uma maneira para todo mundo acompanhar as principais notícias da nossa cidade. Segue a gente por lá. Emoticon wink
http://instagram.com/prefjaboatao
Photo

Post has attachment
A fé move montanhas. E, através dela, a esperança dentro de cada pessoa é alimentada. Da união desses dois sentimentos, surgiu uma grande parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Arquidiocese de Olinda e Recife. O município será lar da primeira Fazenda da Esperança da Região Metropolitana do Recife. Nessa quarta-feira, o prefeito Elias Gomes participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da instituição, que tem experiência de mais de 30 anos no tratamento de jovens que enfrentam o drama da dependência química. A Fazenda da Esperança atenderá jovens de todo o Estado. No município, a gestão já vem fazendo um trabalho semelhante, através das ações e serviços dos Centros de Atendimento Psicossocial para Álcool e outras Drogas (Caps - Ad).
Foto: Marcelo Ferreira
Photo

Post has attachment
Tudo começa escolhendo bem os alimentos que vão para sua mesa. Alimentos limpos, que deixem seu organismo livre das toxinas. E por falar em toxina, você já ouviu falar no suco verde? Sabe porque ele faz tão bem? Seus elementos têm ação anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante. E sabe o melhor? Você pode encontrar todos os ingredientes e muitos outros nas feiras orgânicas que acontecem no município. Anota a receita e depois dá uma passada lá!
Ingredientes:
2 laranjas ou 2 limões ou 2 fatias médias de abacaxi.
3 folhas de couve.
1 gengibre.
1 litro de água.
4 folhas de hortelã.
Modo de preparo: Descasque as laranjas. Corte-as em pedaços e tire as sementes. Coloque no liquidificador. Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente um pedacinho de gengibre. Complete com um litro de água e bata tudo. Depois, coe e adoce a seu gosto. Sirva com muito gelo.
Massangana:
Praça Brigadeiro Ivo Borges.
Sextas-feiras, das 5h às 11h.
Prazeres:
Pátio da Prefeitura.
Sextas-feiras, das 7h às 13h.
#saúde #bemestar #feiraorgânica #Jaboatão
Photo

Post has attachment
O incentivo à inclusão social é uma de nossas prioridades. E nessa sexta-feira, o dia inteiro será dedicado ao atendimento exclusivo para pessoas com deficiência e/ou reabilitadas da Previdência Social no mercado formal de trabalho. A ação vai reunir no mesmo espaço empresas oferecendo vagas e candidatos a uma oportunidade de emprego. Além disso, serão realizadas palestras de marketing pessoal e orientação profissional.
O Dia D será realizado na Agência do Trabalhador, na Av. Barão de Lucena, 131, Jaboatão Centro, das 8h às 17h. Veja quais vagas serão ofertadas: http://bit.ly/1FrFeRM
#oportunidade   #JaboatãodosGuararapes   #empregos  
Photo
Wait while more posts are being loaded