Shared publicly  - 
 
Quantas pessoas estão frustradas porque dependeram de alguém e não foram correspondidas?

A moça que abriu mão dos sonhos por causa do namorado e agora sofre porque ele terminou sem dar explicação. A senhora que há tantos anos aguarda a ajuda do advogado para ser beneficiada na justiça. O trabalhador que vive infeliz por ficar esperando do patrão o aumento do salário, o rapaz que não recebeu a visita do pastor e agora não quer mais ir à igreja; e por aí vai...

Jesus contou na parábola do filho pródigo, que depois daquele filho ter gastado todo o seu dinheiro de forma inconsequente, ele procurou ajuda a um fazendeiro muito rico. Mas para a sua frustração, o fazendeiro mandou ele ir cuidar dos porcos. Que final triste!

A lição que tiramos disso é que o socorro humano, por melhor que seja, é em vão! O salmista da Bíblia reconheceu isso ao clamar a Deus: "Senhor, presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem" (Salmos 60:11).

Não estou dizendo que devemos parar de contar com as pessoas, pois elas são importantes. A criança depende do pai, o aluno depende do professor, o empregado depende do patrão, etc. E não há nada de errado em nos relacionarmos com os outros, pelo contrário, isso é saudável e faz parte da nossa natureza humana. O problema é quando ficamos totalmente dependentes de alguém, pois quando o outro falha, nos frustramos muito!

Por isso meu irmão e minha irmã, tome a decisão de depender somente de Deus à partir de hoje, pois só Ele pode mudar a sua vida e te dar aquilo que você realmente precisa. E então você pode ter certeza de que Ele nunca irá te decepcionar! :)

Se você ainda não tem o meu livro 'Momento com Deus', peça já o seu! Clique aqui -> www.momentocomdeus.com.br
Translate
33
7
Sara Sara's profile photo
 
Que em nossas orações venhamos pedir a Deus sabedoria para tomar decisões baseadas na palavra,não somente em sentimentos.
Translate
Add a comment...