A definição mais linda sobre o amor está na Bíblia, no livro de 1 Coríntios 13, onde diz que o amor é paciente, bondoso, não maltrata, não busca seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, etc.

Se o amor é paciente, podemos entender que é preciso tempo para conhecer a outra pessoa, o seu caráter, seus pontos fortes e fracos. Se você está gostando de alguém, saiba que o tempo é muito importante, pois você não conseguirá descobrir tudo sobre uma pessoa em poucos dias de convivência.

Você precisará de tempo para saber se ele(a) é uma pessoa carinhosa, se respeita os pais, se é trabalhador(a), se tem ambição na vida, como reage diante das situações boas e ruins, e o principal: o que ele(a) pensa à respeito de Deus, Jesus e os valores da vida cristã.

Muitas pessoas não conversam sobre estes assuntos e depois de casados, descobrem que existem grandes conflitos na maneira de lidar com a vida. Como lemos na Bíblia, o amor é um processo de crescimento que vem somente com o tempo, por isso eu recomendo que você converse bastante com a pessoa que você gosta antes de começar um relacionamento sério. Isso fará com que você evite decepções e caso você perceba que o relacionamento não é da vontade de Deus, o sofrimento será bem menor. E não se preocupe por pensar que o amor poderá se esfriar caso vocês demorem a assumir o namoro, pois se for um amor verdadeiro, ele só irá crescer à medida em que vocês se conhecerem.

A paixão sempre tem a pressa de querer se envolver logo, mas o perigo da pressa é que você poderá dizer ou fazer coisas com medo de perder o outro(a). Você ignorará as características negativas da pessoa e depois será mais difícil pedir que ela mude. A mudança do seu parceiro só virá através de um amor sincero, de muito diálogo, da paciência e do quanto vocês deixarem o Espírito Santo trabalhar em seus corações.

Conheça pessoas que buscam um relacionamento cristão no Divino Amor > http://bit.ly/AmorDivino
Photo
Shared publiclyView activity