Profile cover photo
Profile photo
Pão Diário
620 followers -
Compartilhando a mensagem transformadora da Bíblia.
Compartilhando a mensagem transformadora da Bíblia.

620 followers
About
Posts

Post has attachment
Dia 1: Bem-vindos
Leia: Romanos 15:13

Houve um momento em sua vida em que você foi muito bem-vindo, apesar de ser um estranho? Isso aconteceu comigo quando terminei a universidade. Lembro-me detalhadamente como esse tempo foi de muito nervosismo. Eu queria desesperadamente continuar no mesmo local, mas ainda procurava emprego em tempo integral e sabia que ainda não podia arcar com os custos do aluguel de um apartamento.

Nessa ocasião, uma amiga sugeriu que eu alugasse um quarto na casa de seus pais. Aceitei, mudei-me e descobri que tinha encontrado muito mais do que um lugar acessível para viver. Desde o momento em
que cheguei, fui tratado como parte da família, convidado para todas as refeições e encontros familiares, sem questionamentos. A hospitalidade deles me deu um novo lar e me esquematizei até estar pronto para ir ao meu próprio lugar.

Ela refletiu o amor do “Deus da esperança” que busca outros (ROMANOS 15:13). Paulo revela o Deus que procura envolver “forasteiros” em Sua família. Sua aliança com Israel tinha a intenção de revelar quem Deus era ao mundo inteiro, uma promessa que levou os profetas de Israel a predizer um Messias que traria alegria e esperança àqueles que estão fora de Israel (vv.9-12). Por Ele, qualquer um pode ser acolhido na vida e no amor de Deus, “a fim de que a esperança […] de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo e traga os outros como Deus ordenou” (v.7).

Você também pode baixar gratuitamente o livreto A Esperança do Natal neste link: https://goo.gl/i13BcQ
Photo

Post has attachment
Deus nos deu uns aos outros. Vamos confiar intensamente no poder divino e receber a ajuda de outras pessoas.
Photo

Post has attachment
Devocional de hoje: Precisamos de Deus e das pessoas
Leia: Eclesiastes 4:9-12

Enquanto promovia o filme Rocky Balboa, em 2006, Sylvester Stallone surpreendeu os cristãos com uma revelação. Ele disse que a sua fé em Jesus Cristo não apenas influenciara o roteiro do primeiro filme Rocky, mas que a sua decisão de criar o último filme foi inspirada em sua recém-afiliação ao cristianismo. Como parte dessa transformação, Stallone compreendeu que, anteriormente, uma escolha infeliz havia orientado a sua vida — a autossuficiência. Ele diz: “Você precisa da experiência e da orientação de outra pessoa.” Stallone aprendeu algo que muitas pessoas estão começando a reconhecer — precisamos de Deus e de outras pessoas.

A Bíblia confirma isso. Davi expressou sua confiança em Deus por meio de seu grito de socorro e ao clamar a Deus em oração. “Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro” (Salmo 5:2). E no livro de Eclesiastes lemos que Salomão encorajou a devida confiança em outras pessoas. Na verdade, ele disse que ajudar um ao outro pode nos fortalecer, no entanto o individualismo e a autoconfiança são perigosos e nos enfraquecem. Duas pessoas que fazem algo em conjunto são melhores do que um indivíduo autoconfiante (Eclesiastes 4:9-12).

Deus nos deu uns aos outros. Vamos confiar intensamente no poder divino e receber a ajuda de outras pessoas.

Adquira já o seu devocional Pão Diário 2018! Acesse nossa loja: http://bit.ly/pd-2018.

Post has attachment

Post has attachment
Durante os próximos 10 dias estaremos fazendo juntos um plano de leitura especial de Natal. Você pode nos acompanhar diariamente aqui na página, ou então baixar gratuitamente o PDF do livreto neste link: https://goo.gl/i13BcQ
Photo

Post has attachment
Que tenhamos um coração que confia e aceita os caminhos misteriosos de Deus e a presença de Sua mão poderosa.
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Devocional de hoje: Fatos da vida
Leia: Lucas 1:24-38

Parece que a maioria das nossas lutas referem-se a querer algo que não temos ou a possuir algo que não queremos. Nossos mais profundos anseios e nossos maiores desafios estão profundamente enraizados em tentar ver a mão de Deus nesses dois fatos da vida. É exatamente ali que começa o relato de Lucas a respeito do nascimento de Jesus.

A idosa Isabel ansiava por gerar um bebê. Todavia, para a jovem noiva Maria, a gravidez poderia ser uma desgraça. Mas quando ambas souberam que teriam um bebê, aceitaram a notícia com fé em Deus, que havia escolhido o momento perfeito, e para quem nada é impossível (Lucas 1:24,25,37,38).

Quando lemos a história do Natal, talvez fiquemos chocados com o verdadeiro contexto de vida das pessoas cujos nomes se tornaram tão familiares. Embora Zacarias e Isabel sofressem com o estigma cultural de não terem filhos, eles foram elogiados porque “Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor” (v.6). E o anjo disse para Maria que ela achou graça diante de Deus! (v.30).

O exemplo deles nos mostra o valor de um coração que confia e aceita os caminhos misteriosos de Deus e a presença de Sua mão poderosa sem se importar quão perplexas possam ser as nossas circunstâncias.

Adquira já o seu devocional Pão Diário 2018! Acesse nossa loja: http://bit.ly/pd-2018.

Post has attachment
Devemos nos preocupar em ofertar com generosidade — quer isso nos traga alguma recompensa ou não.
Photo

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded