Profile cover photo
Profile photo
Site Obras de Arte
215 followers -
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!

215 followers
About
Posts

Post has attachment
Pelas mãos de 27 artistas, a exposição O Choro das Inocentes trata do problema da violência contra as mulheres. A mostra será aberta dia 19 de outubro de 2017, às 18h e 30 min com um coquetel, no Espaço Uruguay, local da exposição. As obras estão ligadas ao tema e poderão ser vistas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, até dia 16 de novembro de 2017. Parte do valor arrecadado com a venda das obras, será doado para a Instituição União das Mulheres de São Paulo.

SÃO PAULO: http://www.obrasdarte.com/exposicao-coletiva-o-choro-das-inocentes-por-rosangela-vig/
Add a comment...

Post has attachment
“Solos de Rua” é uma ação artística e urbana do …AVOA! Núcleo Artístico, dirigida por Luciana Bortoletto. A montagem não está nos palcos italianos, em teatros, em salas de espetáculos. Está nas ruas do centro de São Paulo. Mais precisamente na confluência das ruas XV de Novembro e Rua do Tesouro. O público que passa – e os muitos que param – assistem a uma intervenção cênica, urbana, artística e… Inquietadora. É característica do grupo, que completou dez anos de estrada em 2016, estar nas ruas, dançar nas ruas, se misturar às pessoas e coisas da rua. Aos que passam e aos que assistem, fica a incerteza e a dúvida do que estão presenciando.

SÃO PAULO: http://www.obrasdarte.com/manifesto-as-embalagens-do-encenador-polones-tadeusz-kantor-inspira-grupo-de-danca-em-solos-de-rua-no-centro-de-sao-paulo/
Add a comment...

Post has attachment
O artista plástico Alex Flemming, que ficou nacionalmente conhecido após a instalação de rostos anônimos em painéis de vidro sobrepostos por poemas brasileiros na Estação Sumaré do Metrô de São Paulo, inaugura dia 28 de outubro a intervenção com a série “Anaconda” na casa-museu Ema Klabin. A mostra, inédita no Brasil, compõe-se da apropriação artística de treze tapetes persas, de variados tamanhos, incluindo pequenos tapetes de oração, sobre os quais Flemming introduz a pintura de uma cobra.

SÃO PAULO: http://www.obrasdarte.com/alex-flemming-inaugura-exposicao-em-sao-paulo/
Add a comment...

Post has attachment
“A descoberta do Dom de desenhar foi por acaso, em Janeiro de 2003, quando em uma de suas tarefas escolares se deparou desenhando em sua apostila, então continuou desenhando, e cada desenho era melhor que o outro. Decidimos então colocá-lo em um curso de desenho, que iniciou-se em Julho de 2013 na Central das Artes, com o professor Fábio Santos, onde até o presente momento permanece, aperfeiçoando a cada dia o Dom que Deus lhe deu.” – Fernando Jerri (pai).

CONFIRA: http://www.obrasdarte.com/a-arte-de-talles-avelino-de-oliveira/
Add a comment...

Post has attachment
“O percurso dos planetas” ambienta os jardins e restaurante do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel até 16 de outubro

Exposição “O percurso dos planetas”
Local: Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 660
Visitação até 16 de outubro
Entrada gratuita

Últimas semanas para visitar a exposição que marcou a estreia da artista Renata Adler no Rio de Janeiro. Até 16 de outubro é possível visitar a mostra “O percurso dos planetas” que ambienta os jardins do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel e o restaurante Térèze, que recebem 11 obras da artista. O trabalho tem como inspiração o sistema solar e propõe um diálogo entre a terra e os planetas.

RIO DE JANEIRO: http://www.obrasdarte.com/ultimas-semanas-da-exposicao-o-percurso-dos-planetas-que-apresenta-11-obras-da-artista-renata-adler/
Add a comment...

Post has attachment
A coordenação de preservação de acervo da Fundação Cultural de Curitiba precisou novamente realizar mais uma ação de despiche nos patrimônios da Praça 19 de Dezembro. Dessa vez, a limpeza foi realizada no obelisco e nas três colunas do painel de duas faces. A limpeza ocorreu na semana passada, no dia 26, após a praça amanhecer pichada no dia 25.

CURITIBA: http://www.obrasdarte.com/monumentos-da-praca-de-19-de-dezembro-tem-nova-acao-de-despiche/
Add a comment...

Post has attachment
Três mulheres e muitas histórias para contar. É assim que a apresentadora e atriz Babi Xavier e Paula Lessa, mestra em psicanálise, definem a proposta do programa Psicoleguinhas, que teve sua estreia, no YouTube, no último dia 29. Nele, as duas abordam assuntos atuais em um papo descontraído e com uma pegada psicológica. A direção de arte fica por conta da designer e artista visual Lu Valença. Assine o canal “talkpsicoleguinhas” e confira a programação quinzenal do trio niteroiense.

CONFIRA: http://www.obrasdarte.com/lancamento-de-canal-no-youtube-talk-psicoleguinhas/
Add a comment...

Post has attachment
O século XXI é caracterizado pela fluidez, do mundo globalizado, das informações e através disso, cada vez mais queremos olhar para dentro, saber nossa essência, nossas raízes e histórias para entendermos de fato, quem somos. Isso se reflete na nossa casa também, com objetos familiares e de valores afetivos, mas também a valorização de objetos, artesanatos, móveis, cores para traduzir toda nossa brasilidade e regionalidade. (...)

DECORAÇÃO: http://www.obrasdarte.com/raizes-por-jessica-theodoro/
Add a comment...

Post has attachment
Com o objetivo de expandir ainda mais os conhecimentos dos alunos matriculados no curso gratuito História da Arte do Paraná, o Solar do Rosário desenvolveu uma programação de visitas a espaços expositivos para o mês de outubro.

Nos dias 10 e 11 de outubro, terça e quarta-feira, respectivamente, todos os alunos vão ao Museu Alfredo Andersen. A visita será realizada das 9h às 12h e o local tem entrada gratuita.

CURITIBA: http://www.obrasdarte.com/solar-do-rosario-leva-alunos-para-visitar-museus-de-arte-em-curitiba/
Add a comment...

Post has attachment
O carioca vai ganhar um presente cultural a partir do dia 07 de outubro. Com 312m² e dois andares, a Galeria Novocais será inaugurada na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local vai abrigar a mostra permanente “Porto Cidade – a memória do lugar”, que apresenta um recorte da história do Rio de Janeiro na Zona Portuária de 1800 a 1980. A exposição exibe grande retrospectiva histórica sobre a região, e suas transformações urbanas, com ênfase na sua dimensão humana apresentadas em mais de 600 imagens de variados acervos. Na abertura, a pianista Maria Teresa Madeira se apresenta ao ar livre numa homenagem ao músico Ernesto Nazareth. Maria Teresa é especialista na obra do compositor, tendo ganhado em 2012 o Prêmio da Música Brasileira da FUNARTE para gravar a obra integral do artista.

RIO DE JANEIRO: http://www.obrasdarte.com/nova-galeria-na-zona-portuaria-conta-a-historia-da-regiao-em-exposicao-permanente/
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded