Profile

Cover photo
JMJ Rio2013 - Página Oficial
4,498 followers|3,776,766 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
Em carta enviada ao arcebispo Dom Orani João Tempesta, o Papa Francisco agradece o acolhimento que lhe foi concedido por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro. 
Leia na íntegra: http://bit.ly/19EA1pr
 ·  Translate
65
7
Eliane de souza's profile photoLilian Melo's profile photoYesica Curi's profile photoeder euzebio da silva's profile photo
2 comments
 
Com muito amor.
 ·  Translate
Add a comment...
 
São Maximiliano Maria Kolbe

Celebramos a santidade de vida daquele que enriqueceu o mundo e a Igreja ao tornar-se apóstolo pela imprensa, cavaleiro da Imaculada Virgem Maria e mártir da caridade. Raimundo Kolbe nasceu em 1894, na Polônia, numa família operária que o introduziu no seguimento de Cristo e, mais tarde, ajudou-o entrar para a família franciscana, onde tomou o nome de Maximiliano Maria.
Ao ser mandado para terminar sua formação em Roma, Maximiliano, inspirado pelo seu desejo de conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio de Maria Imaculada, fundou o movimento de apostolado mariano chamado ‘Milícia da Imaculada’. Como sacerdote foi professor, mas em busca de ensinar o caminho da salvação, empenhou-se no apostolado através da imprensa e pôde, assim, evangelizar em muitos países, isto sempre na obediência às autoridades, tanto assim que deixou o fecundo trabalho no Japão para assumir a direção de um grande convento franciscano na Polônia.
Com o início da Segunda Grande Guerra Mundial, a Polônia foi tomada por nazistas e, com isto, Frei Maximiliano foi preso duas vezes, sendo que a prisão definitiva, ocorrida em 1941, levou-o para Varsóvia, e posteriormente, para o campo de concentração em Auschwitz, onde no campo de extermínio heroicamente evangelizou com a vida e morte. Aconteceu que diante da fuga de um prisioneiro, dez pagariam com a morte, sendo que um, desesperadamente, caiu em prantos:
“Minha mulher, meus filhinhos! Não os tornarei a ver!”. Movido pelo amor que vence a morte, São Maximiliano Maria Kolbe dirigiu-se ao Oficial com a decisão própria de um mártir da caridade, ou seja, substituir o pai de família e ajudar a morrer os outros nove e, foi aceita, pois se identificou: “Sou um Padre Católico”.
A 10 de Outubro de 1982, o Papa João Paulo II canonizou este seu compatriota, já beatificado por Paulo VI em 1971.
São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!
 ·  Translate
44
10
S. Jose's profile photoEfe Boscán Guevara's profile photo
Add a comment...
 
Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)

A santa de hoje também é conhecida pelo nome de Santa Edith Stein. Juntamente com Santa Brígida e Santa Catarina de Sena é uma das “Patronas da Europa”. Beatificada a 1 de Maio de 1987, acabou sendo canonizada 11 anos depois, a 11 de Outubro de 1998, pelo Papa João Paulo II.
Última de 11 irmãos, nasceu em Breslau (Alemanha), a 12 de Outubro de 1891, no dia em que a família festejava o “Dia da Expiação”, a grande festa judaica. Por esta razão, a mãe teve sempre uma predileção por esta filha.
O pai, comerciante de madeiras, morreu quando Edith ainda não tinha completado os 2 anos. A mãe, mulher muito religiosa, solícita e voluntariosa, teve que assumir todo o cuidado da família, mas não conseguiu manter nos filhos uma fé viva. Stein perdeu a fé: “Com plena consciência e por livre eleição”, ela afirma mais tarde.
Edith dedica-se então a uma vida de estudos na Universidade de Breslau tendo como meta a Filosofia.
Os anos de estudos passam até que, no ano de 1921, Edith visita um casal convertido ao Evangelho. Na biblioteca deste casal ela encontra a autobiografia de Santa Teresa de Ávila. Edith lê o livro durante toda a noite. “Quando fechei o livro, disse para mim própria: é esta a verdade”, declarou ela mais tarde.
Em Janeiro de 1922, Stein é batizada e no dia 02 de Fevereiro desse mesmo ano é crismada pelo Bispo de Espira. Em 1932 é-lhe atribuída uma cátedra numa instituição católica, onde desenvolve a sua própria antropologia, encontrando a maneira de unir ciência e fé. Em 1933 a noite fecha-se sobre a Alemanha. Edith Stein tem que deixar a docência e ela própria declarou nesta altura: “Tinha-me tornado uma estrangeira no mundo”. E no dia 14 de Outubro desse mesmo ano, entra para o Mosteiro das Carmelitas de Colônia, passando a chamar-se Teresa Benedita da Cruz. Após cinco anos, faz a sua profissão perpétua.
Da Alemanha, Edith é transferida para a Holanda juntamente com sua irmã Rosa, que também é batizada na Igreja Católica e prestava serviço no convento. Neste período do regime nazista, os Bispos católicos dos Países Baixos fazem um comunicado contra as deportações dos judeus. Em represália a este comunicado, a Gestapo invade o convento na Holanda e prendem Edith e sua irmã. Ambas são levadas para o campo de concentração de Westerbork.
No dia 07 de Agosto, ela parte para Auschwitz, ao lado de sua irmã e um grupo de 985 judeus. Por fim, no dia 09 de Agosto, a Irmã Teresa Benedita da Cruz, juntamente com a sua irmã Rosa, morre nas câmaras de gás e depois tem seu corpo queimado.
Assim, através do martírio, Santa Teresa Benedita da Cruz, recebe a coroa da glória eterna no Céu..
Santa Teresa Benedita da Cruz, rogai por nós!
 ·  Translate
36
9
Juan Carlos Casiano B.'s profile photoAntonio Pereira's profile photoCarlos Renato da Costa's profile photoMaría E. Guilló's profile photo
2 comments
 
Así sea. Amén 
 ·  Translate
Add a comment...
 
Homens que nos mostraram o caminho do Senhor. Obrigado João Paulo II, Bento XVI e Francisco! Obrigado pela ‪#‎JMJ‬ !
 ·  Translate
160
45
Irmã Catarina's profile photoRodolfo Romero's profile photoAlessio Forte's profile photoRamom Oliveira's profile photo
26 comments
 
+KAKAU Barros ligue para a central no Rio e pergunte sobre as mochilas: algumas pessoas conseguiram depois. Boa sorte !
 ·  Translate
Add a comment...
 
Papa Francisco acaba de participar de um encontro com a Classe Dirigente do Brasil.  Ele disse: " A fraternidade entre os homens e a colaboração para construir uma sociedade mais
justa não constituem uma utopia, mas são o resultado de um esforço harmônico de todos em favor do bem comum. Encorajo
os senhores no seu empenho em favor do bem comum, que exige da parte de todos sabedoria, prudência e generosidade.
Confio-lhes ao Pai do Céu, pedindo-lhe, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que cumule de seus dons a cada um
dos presentes, suas respectivas famílias e comunidades humanas de trabalho e, de coração, a todos concedo a minha Bênção."

Teatro Municipal - Rio de Janeiro
 ·  Translate
41
13
eder euzebio da silva's profile photoGabriele Toma's profile photo
Add a comment...
 
Papa Francisco citou Madre Teresa de Calcutá na cathedral Metropolitana do Rio de Janeiro: «Devemos estar muito orgulhosas da nossa vocação, que nos dá a oportunidade de servir Cristo nos pobres. É nas favelas, nos «cantegriles» nas Villas miseria, que nós devemos ir procurar e servir a Cristo. Devemos ir até eles como o
sacerdote se aproxima do altar, cheio de alegria» (Mother Instructions, I, p.80)

A missa esta ocorrendo nesse momento e a catedral está lotada com Bispos, sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas vindos do mundo inteiro.  Oremos por todos!
 ·  Translate
30
2
CRISTO minha CERTEZA's profile photoJOSE P. SANTOS's profile photo
Add a comment...
Have them in circles
4,498 people
 
95% dos peregrinos ficaram muito satisfeitos com a JMJ Rio2013!

Confere ai!
http://bit.ly/1ctwKcK
 ·  Translate
39
4
Taize Pezzini's profile photomaria marta Cosmo's profile photoYesica Curi's profile photoHerisberto Pedrosa's profile photo
13 comments
 
São dezenas de viagens gratuitas para Cracóvia 2016.
 ·  Translate
Add a comment...
 
Assunção de Nossa Senhora

Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.”

Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se “Dormição”, porque foi sonho de amor. Até que se chegou ao de “Assunção de Nossa Senhora ao Céu”, isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.

Maria contava com 50 anos quando Jesus subiu ao Céu. Tinha sofrido muito: as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro do Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público de Jesus, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho e, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte.

É probabilíssima, e hoje bastante comum, a crença de a Santíssima Virgem ter morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade. A tradição antiga, tanto escrita como arqueológica, localiza a sua morte no Monte Sião, na mesma casa em que seu Filho celebrara os mistérios da Eucaristia e, em seguida, tinha descido o Espírito Santo sobre os Apóstolos.

Esta a fé universal na Igreja desde tempos remotíssimos. A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória. Não subiu ao Céu, como fez Jesus, com a sua própria virtude e poder, mas foi erguida por graça e privilégio, que Deus lhe concedeu como a Virgem antes do parto, no parto e depois do parto, como a Mãe de Deus.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!
 ·  Translate
60
16
Micheline menezes's profile photoLuis Cardozo's profile photoMaria José Lima's profile photoCida Sadinha Cida Sardinha's profile photo
2 comments
 
Amem
Add a comment...
 
"Queridos irmãos, ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida. Nesta tarde, acompanhando o Senhor, queria que ressoassem três perguntas nos seus corações: O que vocês terão deixado na Cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País? E o que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês? E, finalmente, o que esta Cruz ensina para a nossa vida?"
Papa Francisco na Via-Sacra da ‪#‎JMJ‬ ‪#‎rio2013‬
 ·  Translate
83
11
Alessio Forte's profile photoGlorinha Ferr's profile photoNeli Duarte's profile photoPetrucia Ramos's profile photo
3 comments
 
eu tambem, fue muito hermsoso!!
 ·  Translate
Add a comment...
18
teca Santana's profile photoRosilene Serra's profile photoElizabeth Rojas's profile photo
3 comments
 
Que lindo foi maravilhoso
 ·  Translate
Add a comment...
 
Assim está o Rio de Janeiro! Muitos peregrinos fazem a peregrinação até Copacabana! Papa Francisco, please, teach us how to "fish" ! Somos seu filhos, missionários da nova Evangelização!
 ·  Translate
87
16
FELIPE DIOGO's profile photoAziz Ahmad's profile photoAlessandro Quaglia's profile photoGabriele Toma's profile photo
21 comments
 
Assim foi jesus na gevada em jeluzarem .
 ·  Translate
Add a comment...
 
Recordo o meu sonho da juventude: partir missionário para o longínquo Japão. Mas Deus me mostrou que o meu território de missão estava muito mais perto: na minha pátria. Ajudemos os jovens a perceberem que ser discípulo missionário é uma consequência de ser batizado, é parte essencial do ser cristão, e que o primeiro lugar onde evangelizar é a própria casa, o ambiente de estudo ou de trabalho, a família e os amigos.

Papa Francisco – Missa com Bispos, sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas vindos do mundo inteiro.
 ·  Translate
49
5
Alexander M.S's profile photoRita Pereira's profile photoMirta Noemi Pacheco's profile photoEginaldo Farias's profile photo
3 comments
 
QUE PASTOR !!!!!!!!!!!! Y todavia faltaba la vigilia y la misa de envio .Mi corazon no puede MAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS!!!!! .Mirta
 ·  Translate
Add a comment...
Story
Tagline
“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
Introduction
Descrição
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reune jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras confissões. É presidida pelo Santo Padre e celebra-se de 3 em 3 anos.
Informação Geral
Página oficial da Jornada Mundial da Juventude.


Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer aos jovens do mundo inteiro a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
As cidades que sediam uma Jornada ganham um 'colorido' diferente, com centenas de nacionalidades misturadas e integradas. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.
As JMJs nasceram de grandes encontros de jovens com o Papa João Paulo II. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Nesse evento o João Paulo II entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
A primeira JMJ foi diocesana, realizada em Roma no ano de 1986. O primeiro encontro internacional aconteceu em Buenos Aires, em 1987.
Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. O próximo será de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. A JMJ Rio2013 será a XXVIII e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).