Shared publicly  - 
 
Bom dia. Esta é a capa da Folha. Um dos destaques é o anúncio da Indonésia de que fuzilará um brasileiro nas próximas horas: http://folha.com/no1108651.
Translate
7
Willian Cesar B. Nobre's profile photojoão victor vieira da silva's profile photoanselmo souza's profile photoRenato Silveira's profile photo
15 comments
 
Alguns anos atras.

Lider do Brazil, Fernando collor pode ser destituído; Lider do Paraguai tenta evitar.

Croack!!! DEMAGOGIA!!!
Translate
 
Olá ! Bom Dia ! 
Não sei por que a senhora presidente Dilma Rousseff preocupa-se tanto com a destituição de Fernando Lugo, presidente do Paraguai.
Acredito que estes líderes de outros países, quando se envolvem diretamente nestas questões, prejudicam a soberania do outro país que talvez necessite uma mudança para melhorar a sua situação.
Será que Dilma teme que algum dia possa lhe ocorrer o mesmo ? 
Com respeito à Rio+20, me parece que foi a reunião mundial mais morna e ineficiente de todos os tempos. 
Acredito que os líderes mundiais presentes neste evento chegaram a seguinte conclusão: "Vamos deixar tudo como está, para ver como é que fica." 
Bom Fim de Semana !
Translate
 
E ainda vou mais distante.
além de ser uma assembleia constituível pelo voto. e ter o poder Judiciário formado e em um estado de direito formado ( não vi ele estar em estado de emergencia ainda). Existe o poder da imprensa.

Ou seja. Mesmo que seja um GOLPE isto. é um golpe dentro das instituićões democráticas e pelas leis deles.

GOLPE será governos estrangeiros intervirem. Ai sim. É um golpe alheio aos poderes constituídos deles.Collapse this comment
Translate
 
Certeza que a Dilma tá com medo da moda pegar e sobrar pra ela tambem. depois do fiasco do belo monte, codigo florestal, rio+20. Ela perdeu muitos votos pra reeleição
Translate
 
Excelente comentário, Sapinho cururu. A destituição de Lugo está prevista na Constituição Paraguaia e tem apoio de quase a unanimidade do Congresso local. 
Lugo merece ser destituído por se aliar a forças terroristas (sem-terras paraguaios), que têm atacado inclusive produtores brasileiros no Paraguai. 
E nossa diplomacia fica contra os brasileiros atacados e a favor do terrorismo.
Translate
 
Fisaco da BELO MONTE? Até onde sei ela vai de vento em popa. E assim como ela as outras 7  no rio xingu tendo seu projeto levado a cabo na parte técnica.
Ou A belo monte é menos produtiva por kilometro delago que ITAIPU?
Pois se for, temos de fechar ITAIPU também.
Translate
 
Pois é Aurélio Schommer, a atual situação política em que vivemos no país, por baixo dos panos, é um verdadeiro TERRORISMO. O Governo e a Globo aliaram-se para incutir na cabeça das pessoas (sem instrução) o que eles bem entenderem sobre o futuro de cada um de nós meros mortais. Ainda verei um maluco, com um fuzil, fazer uma limpa nesse governo infame.... mas se ninguém fizer...
Translate
Translate
 
"Todo poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido".
Lugo foi eleito pela maioria do povo paraguiao, mas isso não dá a ele poderes para fazer o que quiser e nem do congresso Paraguaio dá um golpe sem apoio do povo.
Translate
 
+Renato Silveira Não sei como funciona sua democracia. Mas a  a deles, semelhante a nossa. No momento que a assembleia constituinte recebe o voto do POVO, Eles tem sim o poder de fazer. Da mesma forma que aqui.
no momento que eles foram eleitos de forma democrática.
Ou existe outra forma que não estou sabendo?
No caso do Collor, Teve de haver uma consulta pública?
Qual a funćão de um parlamento se em momentos que a coisa aperta, tem de consultar o povo?
Translate
 
Golpe é jogar fora da regra. O parlamento do Paraguai, por sinal o único que teve coragem de recusar a ditadura venezuelana no Mercosul, está decidindo conforme as regras do país. Não há golpe nenhum. Golpe tenta Lugo, manobrando a massa ressentida e criminosa dos sem-terra locais.
Translate
 
+Renato Silveira E como coloquei anteriormente.
Eles aida possuem o poder judiciário até onde sei funcionando. De pleno.
Se for tido algo inconstitucional ou feito pelo congresso. É obrigaćão deste poder, tomar suas aćoões.

Lá ainda ha um estado de direito. Não entro no merito se estão tirando na marra ou motivos.

Mas ILEGAL não está sendo. Está sendo feito de forma DEMOCRÁTICA.

Se o exercito for convocado ai muda de figura. Da mesma forma que se o atual presidente utilizar a massa de manobra do povo.

Ai sim o estado entra em estado de esessão e vira bundalele.
Translate
 
Aqui também tem pena de morte, só não está estatizada como em alguns países.
Translate
 
+anselmo souza A pena tem, mas pelo pouco que sei não tem como ela ser aplicada no País hoje em dia. Uma das clausulas pétreas é justamente direitos e garantis fundamentais incluindo a vida, Segundo tem a Declaração universal dos direitos humanos, que proíbe a pena de morte ao garantir o direito a vida. e ainda tem o pacto do brasil e costa rica nao sei se ainda está em vigor, mas proíbe os estados filiados a aplicar pena de morte. A pena de morte é prevista apenas em caso de guerra para defesa do País, mas mesmo assim teriam que passar por um longo caminho juridico pra conseguir aplicar
Translate
 
Willian. Perfeito. Adiciono mais um argumento: a pena de morte institucionalizada transforma todos os cidadãos, via Estado, em assassinos a sangue frio. É matar para ensinar que não se deve matar.
Agora, penas brandas para assaltantes (menos de um ano efetivo por roubo) incentivam a adoção da pena de morte informal. Sou a favor da prisão perpétua para bandidos reincidentes e mais rigor com processados por furto, roubo e outros crimes violentos.
Translate
Add a comment...