Profile

Cover photo
David Cesarino
Lives in João Pessoa
104,780 views
AboutPostsPhotosReviews

Stream

 
If you use Chromium in Ubuntu 14.04, please take a moment to see if this bug affects you. This is especially important if you write in languages that use diacritics, or if you use XCompose sequences in order to type characters like ellipsis, the various kind of dashes and rich quotes.

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/chromium-browser/+bug/1309781

#ubuntu   #trusty   #xcompose   #chromium   #chromium-browser  #bug
1

David Cesarino

Shared publicly  - 
1

David Cesarino

Shared publicly  - 
 
Two pictures I took some time ago... #moon #crater #hommel #pitiscus #vlacq #rosenberger #janssen #tycho #mare
1

David Cesarino

Shared publicly  - 
 
Kids.
 
I am not an exotic dancer..

via +Rune Arn 
4

David Cesarino

Conheça meu app  - 
 
Pessoal, duas novidades:

Dando sequência ao meu post anterior sobre NFC (link no fim), publiquei um app específico na Play Store e no Github (open source) para quem quiser dar uma olhada e, quem sabe, também ajudar a melhorar o programa:

Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.davidcesarino.android.nfcsharebutton

Github:

https://github.com/davidcesarino/NfcShareButton

A outra novidade é que eu atualizei meu programa de marés para quem quiser conferir também. Afinal, o verão está chegando:

Tábua de Marés Brasil:

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.davidcesarino.android.tidetableslight

Tópico de discussão sobre a questão do NFC:

https://plus.google.com/102549558923356422066/posts/PmBMEhjVbMV
 ·  Translate
4
Add a comment...
 
#pixelpushing #arnold #schwarzenegger #kindergartencop #android #issues #noise

When I get the same useless emails over and over, about clueless people whining and bitching on the issues board for Android, on code.google, without having the slightest idea of all the noise they are generating, I want to...
1

David Cesarino

Shared publicly  - 
 
With some effort, I managed to successfully run Windows 8.1 on my Nexus 5. Here is proof! #h4x0r #skillz #hack
1

David Cesarino

Shared publicly  - 
 
YouTube buffering system finally unveiled!
 
YouTube's video loading finally makes sense.

#Buffering  
2
1
Fabio Ingegneri's profile photoGuilherme Ventura's profile photo
 
Verdade!
 ·  Translate

David Cesarino

Discussão Geral  - 
 
TL;DR: aprendam inglês o quanto antes.

Pessoal, vi uma mensagem recente aqui na comunidade que me chamou a atenção, e por isso vou perder um tempinho pra dar uma opinião pessoal minha sobre o assunto.

Trata-se do inglês.

Não sei o que vocês fazem no seu tempo livre, mas eu sugiro, com toda sinceridade, usar uma parte do tempo de suas vidas para atingir a maior fluência possível na língua inglesa.

Isso vale não só para a "Comp Sci", mas também para qualquer área do conhecimento, exceto talvez Direito, haja vista a peculiaridade da nossa própria ordem jurídica, e mesmo assim não se excetua totalmente.

Mas principalmente para computação, na qual é importante estar a par dos novos conhecimentos cuja velocidade de evolução dificulta a estabilização do conhecimento adquirido e a consequente propagação do mesmo para outros idiomas (antes de surgir a próxima novidade).

A língua inglesa é o padrão de fato das tecnologias, e principalmente das novidades. Projetos open source são codificados usando convenções da língua inglesa, e, salvo algumas nobres exceções, os melhores guias, livros e recursos estão disponíveis nesse idioma. Você codificar algo em inglês vai dar uma maior visibilidade ao que está fazendo. Quem possui, no mínimo, uma boa capacidade escrita (habilidades de expressão e compreensão) em inglês estará muitos passos na frente. Se você ainda está na universidade, procure se informar a respeito de aulas gratuitas. Sei que muitas universidades federais oferecem tais benefícios. Sei que a minha tinha, e, em muitos casos, conta até como atividade extracurricular e créditos adicionais no currículo acadêmico. É um "win-win". ;-)

Infelizmente, nosso país dá muito pouco valor à academia, à formação de base para nos ensinar como e onde se aprender as coisas. Sim, pois até para se aprender existe método e ferramentas, inclusive as mentais, e a formação superior não deve ser encarada como um colégio de terceiro grau. Instrução se adquire até sozinho. Não fosse assim, Bill Gates, Steve Jobs, Zuckerberg & Cia. não seriam College drop-outs. Mas é o ensino da capacidade de aprender que faz a diferença, e a razão porque as melhores universidades do mundo dividem seus cursos em dois estágios, o primeiro do qual referente ao aprendizado da capacidade de pensar e aprender (os recursos para tal, sendo o domínio da(s) língua(s) um deles).

O descaso e a falta de investimento se juntam a um pseudo-patriotismo alimentado por questões ideológicas um tanto questionáveis, fazendo com que haja grande resistência na aceitação do inglês como capacidade necessária para o aprendizado nesses centros, de onde acredito muitos aqui vieram. Isso significa que os brasileiros precisam trabalhar triplicado para atingir o mesmo patamar do pessoal de fora, pois precisam vencer dificuldades pelas quais outros não passam.

Portanto, fica a dica. Aperfeiçoem o inglês.
 ·  Translate
5
Jose ribeiro neto's profile photoLucas Toschi's profile photoIsaias Daniel Rocha Junior's profile photo
3 comments
 
Well, concordo. Mas a pessoa que busca conhecimento inclusive nos tutoriais, com o tempo, consegue adquirir resultado satisfatórios no inglês. Sim, se for atrás é melhor e a língua será mais aprofundada. Porém, é mais do que o suficiente.
 ·  Translate
Add a comment...
Story
Tagline
Unfortunately, anonymous emailing and commenting is now disabled. There are too many trollers, ignorants and bullies on the Internet and I don't have the time to filter them all. Sorry! :-)
Introduction
  • Autor de Direito das Telecomunicações e Internet Banda Larga DSL, ISBN 978-85-7315-983-7.
    Author of Telecommunications Law and DSL Broadband Internet (translation), ISBN 978-85-7315-983-7.

  • Autor do app para smartphones Android Tábua de Marés Brasil
    Author of the Android smartphone app Tide Tables Brazil.
Basic Information
Gender
Male
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
João Pessoa
Previously
Memphis - Garanhuns
Andaram melhorando bastante a qualidade. Recomendo! Entrega chega rápido. Talvez um pouco caro para o que oferece.
Public - a year ago
reviewed a year ago
É bom, para um fast food. Melhor que o McDonalds certamente.
Food: GoodDecor: Poor to fairService: Good
Public - a year ago
reviewed a year ago
O dono sempre está por perto, o que assegura um melhor padrão de qualidade, comparado ao restante do shopping. A comida não é nada demais, mas ainda assim talvez a melhor opção do local.
Food: Very goodDecor: GoodService: Poor to fair
Public - a year ago
reviewed a year ago
Muito caro para não tanta variedade. Ambiente apertado, não raro com fila de espera. Estacionamento inexistente, e você fica à mercê de guardadores de carro.
Food: GoodDecor: GoodService: Good
Public - a year ago
reviewed a year ago
61 reviews
Map
Map
Map
OK.
Food: Very goodDecor: GoodService: Good
Public - a year ago
reviewed a year ago
Ambiente agradável, e dificilmente está realmente cheio (12h-14h) O preço é justo, mas esteja preparado para se aborrecer com o atendimento algumas vezes. Não tem o melhor ambiente, as carnes (e pratos), embora sejam boas, podem ser encontradas melhores em outros locais. Preço bastante justo. Mas comida, preço e bom ambiente o fazem um bom local. Nota 4/5.
Food: Very goodDecor: Poor to fairService: Good
Public - a year ago
reviewed a year ago
Atendimento "bom", pratos muito bons. Estacionamento maior que o normal da cidade (quando possuem, é pequeno), espera breve com lounge modesto. Ambiente agradável mas muito barulhento - a extensão no lado da rua costuma ser melhor nesse aspecto. Mas o que acaba com eles é a deslealdade com o cliente em alguns aspectos. Das duas últimas vezes que fui, ao pedir uma Coca-Cola, o garçom sugeriu bastante a jarra de suco (que é pequena). Da primeira vez, me surpreendi com a pegadinha: R$ 25,80 o suco, coisa impensável, pois nunca, em nenhum lugar do mundo, acho que paguei tanto por um suco. Da segunda vez, insistiram no suco também, mas dessa vez não aceitei pois já sabia da pegadinha. Claramente, há uma ordem do restaurante para que os garçons empurrem os sucos de 25 reais nos clientes. Obviamente, isso é uma estratégia falha, pois eu, que era cliente frequente, com certeza não vou mais a um restaurante que lida com o cliente dessa forma (continuarei no Mangai, do mesmo grupo, por sinal). Um abuso, uma pegadinha desonesta. Infelizmente, não temos muitos restaurantes bons (independentemente do preço) aqui na cidade.
• • •
Public - a year ago
reviewed a year ago