Profile cover photo
Profile photo
Clínica do Tempo
176 followers
176 followers
About
Clínica do Tempo's posts

Post has attachment
O poder do Alho!

O alho é anti-inflamatório, reduz o colesterol e ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana. Deve ainda ser usado para diminuir a quantidade de sal usada para confeccionar os alimentos.
Pode ser fresco, em pó ou picado. O alho é sempre poderoso e pode ser usado para temperar os mais diversos pratos, sejam de carne, peixe, massas ou legumes. Um ou dois dentes de alho na sopa e fica logo mais saudável. No nosso país, por exemplo, os pratos de bacalhau são tradicionalmente acompanhados com alho.

Post has attachment
Maracujá

Este pequeno fruto pode ser um excelente snack para o meio da tarde! Com casca dura e polpa macia, tem muito poucas calorias (cada fruto tem cerca de 28 Kcal), enquanto uma pera, por exemplo, tem cerca de 68 Kcal, mais do dobro!
Com um forte poder antioxidante, o maracujá é rico em vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina C (também antioxidantes), ferro, cálcio, potássio, fósforo e fibra solúvel.
O maracujá pode ser consumido ao natural, bastando cortar o fruto ao meio para revelar a polpa, que é facilmente retirada com uma colher, ou usado para fazer sobremesas, sumos, batidos e gelados.


Post has attachment
NUTRIÇÃO E O SEU CABELO

O seu cabelo é fraco, com pouca densidade? A nossa sugestão é que beba muitos sumos verdes, pois são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que tornam o seu cabelo mais forte e brilhante!
Por outro lado as proteínas também promovem a força capilar devido à sua riqueza no aminoácido taurina, que melhora a hidratação e estimula o crescimento do cabelo. Uma maneira fácil de ingerir mais proteínas é comer um ovo ao pequeno-almoço.
E também a conjugação das leguminosas com os cereais fornece ao nosso organismo todos os aminoácidos essenciais para que tenha um cabelo bonito e saudável!

Post has attachment
Seja você mesma/o a preparer as suas refeições.

Cozinhar mais refeições em casa pode ajudá-la/o a monitorizar exatamente quais os alimentos que entram na sua dieta.
Este procedimento ajuda-nos a comer menos calorias e a evitar os aditivos químicos, como o açúcar adicionado, ou ainda gorduras saturadas e alimentos embalados que nos podem deixar inchados, mal dispostos ou mesmo exacerbar sintomas de depressão, stress e ansiedade.

Post has attachment
Quantas Calorias precisa o nosso organismo?

O nosso consumo energético depende muito do nosso sexo, constituição física/nível de atividade física, todos nós precisamos de mais ou menos calorias para manter o nosso peso estável e varia muito de pessoa para pessoa!

Homens (70Kg, 1,76m)
Sedentários = 2600 calorias/dia
Atividade média = 3200 calorias/dia
Atividade alta = 4300 calorias/dia

Mulheres (58Kg, 1,64m)
Sedentárias = 2200 calorias/dia
Atividade média = 2500 calorias/dia
Atividade alta = 3000 calorias/dia
Grávidas = acresce 300 calorias/dia
Lactantes = acresce 700 calorias/dia

Post has attachment
Um segredo que todos devemos conhecer!

Beber água pode aumentar a quantidade de calorias que queimamos por dia.
Segundo dois estudos recentes, beber água pode acelerar o metabolismo entre 24-30% durante um período de 1-1,5 horas. Isso pode equivaler a cerca 96 calorias adicionais queimadas (com uma média de 2 litros de água por dia).
A melhor hora para beber água é meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que metade de um litro de água, 30 minutos antes de cada refeição, ajuda a perder peso de forma significativa.

Post has attachment
Fazer dieta chega para perder gordura?

O excesso de gordura é o fator mais prejudicial para o nosso organismo. Fazer dieta é bom para perder peso, mas não é o fundamental para perder gordura. De facto, quando se faz uma dieta é mais fácil ao organismo ir buscar as reservas dos músculos e não as da gordura, pois as células gordas, ou adipócitos, estão protegidas por uma membrana. Mesmo através do exercício físico, só ao fim de 1 hora é que conseguimos gastar um pouco de gordura.

Outro processo, muito mais simples, consiste em criar uma permeabilidade na membrana dos adipócitos, conseguindo desde o primeiro minuto chegar às reservas de gordura. Este é basicamente e de forma simplista o princípio do método que introduzimos em Portugal - o Liposhaper® - a primeira “lipoaspiração” não-invasiva que, ao invés da lipoaspiração cirúrgica tradicional, consegue o mesmo efeito sem dores, sem cortes, sem anestesia e sem qualquer mal-estar, libertando o organismo do excesso de gordura acumulada.

Post has attachment
Dia Mundial da Saúde

O tema de 2017 no dia Mundial da Saúde incide sobre a depressão!
A Tristeza é algo que todos nós sentimos é uma reação normal a tempos difíceis na vida e geralmente passa com um pouco de tempo… A depressão por outro é uma tristeza continuada, que interfere com a vida diária e funcionamento normal das nossas vidas. Pode causar dor real para a pessoa depressiva mas também para aqueles que se preocupam com ela. Os médicos chamam esta condição "transtorno depressivo" ou "depressão clínica". É uma doença real e não é um sinal da fraqueza de uma pessoa ou de uma falha de caráter.
O apoio Social é absolutamente essencial para a recuperação da depressão. Permanecer conectado a outras pessoas e ao mundo exterior fará uma grande diferença na sua vida. Se acha que não tem alguém a quem recorrer, nunca é tarde demais para construir novas amizades ou mesmo contactar-nos!.

Contamos com profissionais qualificados para o efeito e já sabe se precisar estamos à distancia de um telefonema!
(+351 214588500)

Post has attachment
No dia Mundial da Atividade Física relembramos alguns dos benefícios de praticar exercício fisico:
Aumenta a longevidade, ajuda a combater a depressão, melhora ainda a qualidade do sono.
Dá-lhe energia e aumenta a mobilidade dos músculos, tornando os ossos mais fortes. Facilita a obtenção de um peso saudável.
Tonifica o seu corpo.
Melhora a sua capacidade cardiovascular.

Post has attachment
A dois é mais fácil!

Um estudo recente refere que é mais fácil o nosso parceiro mudar de atitude, deixar os maus hábitos e seguir novas rotinas saudáveis se fizerem as coisas em conjunto.
Se o seu marido, ou a sua mulher, tem dificuldades em seguir uma boa alimentação ou fazer atividade física, criticar não é suficiente para mudar os hábitos de vida.
Os nossos parceiros de vida influenciam-nos para o bem e para o mal. Neste estudo, que examinou 3700 casais com mais de 50 anos, aqueles em que ambos deixaram de fumar, seguiram bons hábitos alimentares, tentaram perder peso e fazer exercício tiveram muito mais hipóteses de ser bem-sucedidos comparados com os casais em que apenas um dos elementos mudava o seu estilo de vida.
Wait while more posts are being loaded