Profile

Cover photo
1,323 followers|352,447 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
Prepare o seu Samsung Galaxy S7. O Android Nougat está a chegar.

A última versão do sistema operativo começou agora a chegar aos utilizadores chineses, norte-americanos e britânicos do S7 e do S7 Edge.

É oficial: a Samsung começou a disponibilizar a atualização de sistema que trará a última versão do Android para os Galaxy S7.
Os participantes do programa de testes beta já tiveram acesso a esta versão na semana passada, mas o lançamento geral começou agora a ser feito.

Ainda sem sinal de ter chegado a Portugal, sabe-se que o Reino Unido, China e Estados Unidos serão os primeiros países a receber a atualização.
A versão 7.0 Nougat do Android foi lançada no passado mês de agosto, mas a Samsung teve ainda de adaptar o sistema à sua imagem.

O sistema operativo inclui várias novidades como o Direct Reply, que permite responder a notificações de mensagens sem abandonar outra aplicação; a introdução de janelas pop-up, que tem suporte para até sete aplicações em simultâneo; modos de performance, que permitem otimizar o equipamento para jogos, vídeos ou para a poupança de bateria; ou o Samsung Pass que permite validar a entrada em contas de determinadas aplicações através do sensor de impressões digitais.

Fonte:Tek.Sapo
 ·  Translate
1
Frederico Duarte's profile photo
 
Vou vendo todos os dias se já existe a atualização OTA mas nada... 
 ·  Translate
Add a comment...

androidPT
owner

Comunidade  - 
 
Apps dominam utilização de smartphones... a grande distância

Metade do tempo de utilização do smartphone é passado em apps. Um novo estudo torna claro que cada vez mais os utilizadores recorrem aos “telemóveis inteligentes” como ferramenta de prioridade máxima de acesso ao mundo, face a tablets e computadores.

Já parou para pensar quão importante é o smartphone na sua rotina quotidiana? E já se interrogou acerca de quanto tempo passa em aplicações neste aparelho? Uma das mais recentes análises da comScore mostra que cerca de 50% da utilização dos smartphones é feita através de apps.

Tomando consciência da “era digital” que hoje se vive, não deve ser surpresa para ninguém que cada vez mais tempo é passado nos smartphones, que já são quase uma extensão do ser humano contemporâneo.

O que é curioso é o facto de as aplicações estarem a dominar a utilização destes dispositivos, em detrimento dos serviços tradicionais, como SMS e chamadas telefónicas, e de outros aparelhos, como tablets e PC. A comScore justifica esta preferência cada vez mais evidente com o fator “conveniência”. É muito mais fácil levar a mão ao bolso, clicar numa app e ter acesso ao mundo, do que ligar o computador ou ir à mochila e tirar o tablet.

A comScore avança também que ecrãs maiores e internet mais veloz vão continuar a motivar a preferência pelo smartphone sobre os outros dispositivos. A consultora prevê que as apps móveis ultrapassarão a marca dos 50% muito em breve, mas que os tablets e computadores continuarão a representar uma porção incontornável do consumo de conteúdos online.

Os dados deste estudo “piscam” o olho aos anunciantes e produtores de conteúdos online, aconselhando-os a ter em mente estas tendências quando delinearem as suas estratégias digitais.
 ·  Translate
1
Add a comment...

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
Quer um Galaxy S7 mais barato? Entregue o seu Galaxy S antigo.

A Samsung tem uma campanha de retoma a decorrer no mercado português até dia 28 de agosto, na compra de um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge .

A Samsung Portugal quer aproveitar o verão para promover os seus modelos de smartphone mais recentes. Ao comprar um Galaxy S7 ou um S7 Edge, pode entregar o seu antigo telemóvel da mesma gama e baixar o valor da compra.

Se em causa estiver um Galaxy S ou S2, tem uma redução de 100 euros no preço do Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. Os Galaxy S3 e S4 valem 150 euros e o Galaxy S5 uma diminuição de 230 euros. O Galaxy S6 não é abrangido por esta campanha.

Os valores atribuídos a estes smartphones são imediatamente deduzidos no preço do Galaxy S7 ou do Galaxy S7 Edge, e não podem ser utilizados noutros produtos.

As superfícies que aderiram à campanha, que decorre até 28 de agosto, são Auchan-Jumbo Box, El Corte Ingles, The Phone House, Fnac, Media Markt, Worten e Rádio Popular.
 ·  Translate
1
Add a comment...

androidPT
owner

Apps  - 
 
Prisma: o pintor de bolso chegou ao Android.

A Prisma tem deixado meio mundo boquiaberto com as suas capacidades artísticas. A app começou por ser disponibilizada exclusivamente em iOS mas já chegou à loja de aplicações da Google.

Depois de ter sido lançada para iOS, a aplicação de edição fotográfica, Prisma, chegou este domingo à Play Store depois de ter estado em testes numa fase beta durante alguns dias.

A aplicação tem gerado cerca de 700 mil downloads diários e já conta com 1,55 milhões de utilizadores diários.

Dois dias depois de ter chegado à loja de aplicações da Google, a Prisma conta com uma avaliação média de 4,1 estrelas.

A versão para Android conta com todas as funcionalidades presentes na versão para iOS e o suporte para vídeo também deverá estar prestes a ser adicionado ao leque de opções do programa, diz o The Next Web.

Atualmente, a app já foi descarregada quase 11 milhões de vezes a partir da App Store e já contabilizou a aplicação de mais de 400 milhões de filtros.

A app é gratuita e pode ser descarregada para iOS e Android.

https://play.google.com/store/apps/details…
 ·  Translate
4
Add a comment...

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
O novo Samsung Galaxy Note 7 vai (provavelmente) ser assim.

Após algumas imagens mais dúbias, o mestre dos leaks tecnológicos, Evan Blass, publicou um tweet com aquele que pode muito bem vir a ser o aspecto final do novo flagship da Samsung.

As primeiras imagens completas do novo Samsung Galaxy Note 7 já começaram a circular e chegam por parte do suspeito do costume: Evan Blass.

O master leaker, que já referenciámos várias vezes no passado graças à revelação de imagens de equipamentos em primeira mão, voltou a utilizar a sua conta no Twitter para dar a conhecer o novo topo de gama da tecnológica sul-coreana.

De acordo com as imagens partilhadas em @evleaks, o Note 7 vai chegar em, pelo menos, três cores diferentes: preto, cinzento e azul claro.

O smartphone deverá ter um ecrã Quad-HD Super AMOLED de 5,7
polegadas, 6 GB de RAM, um processador Snapdradon 820 ou 821, porta USB-C, câmara traseira de 12MP com abertura f/1.7 e uma frontal com 5MP e abertura semelhante. O armazenamento interno deverá ser de 64 GB e expansível por microSD. O já tradicional leitor de impressões digitais vai certamente continuar a marcar presença e

Evan Blass já "confirmou" a presença do leitor de íris, uma das especificações mais faladas do novo equipamento.
A confirmar-se este aspeto no novo equipamento, o Note 7 vai também contar com um ecrã double-edge, inviabilizando a existência de uma segunda versão dedicada a essa característica.

O lançamento do Samsung Galaxy Note 7 deverá acontecer durante o próximo mês de agosto.
 ·  Translate
1
Add a comment...

androidPT
owner

Comunidade  - 
 
O androidPT deseja a todos um bom 2017!

Desejamos que o novo ano traga mais e melhores novidades ao mundo do Android, e de preferência com sabores de Nougat para muitos mais :)
 ·  Translate
20
Nuno Ribeiro's profile photoDaniel Monteiro (TugaPower)'s profile photoHélder Martins's profile photoIgor Chagas's profile photo
4 comments
 
Feliz ano novo para todos! 
 ·  Translate
Add a comment...

androidPT
owner

Apps  - 
 
No regresso às aulas a app iStudiez Pro mantém a agenda dos estudantes em ordem.

Há muitas apps para ajudar os estudantes a organizar a sua agenda e os trabalhos a realizar, mas a iStudiez Pro junta várias funcionalidades numa única aplicação e pode simplificar a vida mesmo dos mais desorganizados.

Projetos, trabalhos de grupo, testes, aulas extra... a agenda dos estudantes nem sempre é fácil de organizar, sobretudo quando se muda de ciclo e os desafios são maiores.

A aplicação iStudiez Pro é uma das muitas propostas que podem ser encontradas nas lojas de aplicações e depois de sete anos no mundo iOS e Windows tem agora também uma versão para Android.
Com esta app é possível calendarizar as diferentes tarefas, evitar sobreposições e, sobretudo, esquecimentos.
 ·  Translate
2
Add a comment...

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
LG V20: veja as primeiras imagens do novo smartphone com dois ecrãs.

O sucessor do V10 vai ser apresentado no próximo dia 6 de setembro e os mais recentes leaks sugerem que o modelo vai manter os dois ecrãs frontais, depois de um teste bem sucedido com a primeira versão.

Falta sensivelmente uma semana e meia para o lançamento do LG V20, mas como o universo dos smartphones já nos habituou, as imagens chegam primeiro e pelas mãos do suspeito do costume: Evan Blass.

Esta quarta-feira, o leaker publicou na sua página do Twitter uma imagem em alta definição daquele que, alegadamente, é o sucessor do LG V10.

Com base no tweet é possível perceber que o V20 vai trazer de volta os dois ecrãs frontais que a tecnológica sul-coreana experimentou no mercado com a primeira versão deste modelo.

Recorde-se que este segundo ecrã é complementar ao principal e, estando sempre ativo, consegue lançar ferramentas e aplicações tal como apresentar informações adicionais sobre o smartphone em simultâneo com a utilização do ecrã principal.

Outro dos leaks relativos a este equipamento que têm circulado na internet é uma renderização da Ballistic que, ao contrário de Evan Blass, revela a traseira do smartphone . A confirmar-se o aspecto, o LG V20 irá chegar com duas câmaras traseiras e manterá o leitor de impressões digitais no mesmo local que o antecessor.

O LG V20 será revelado no próximo dia 6 de setembro na cidade californiana de São Francisco e será o primeiro smartphone com Android Nougat de raíz.

Fonte:TekSapo
 ·  Translate
3
androidPT's profile photoDomingos Moreira's profile photo
3 comments
 
Ok.
Add a comment...

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
Samsung pode abandonar ecrãs planos nos Galaxy S.

A utilização dos ecrãs curvos como norma também no Note 7, apresentado na semana passada, pode indicar uma mudança de estratégia da fabricante sul coreana nos smartphones topo de gama.

É bem possível que a Samsung não venha a lançar mais nenhum modelo Galaxy S com ecrã plano. A sugestão é feita pelo próprio líder da unidade mobile da empresa sul-coreana.

O Galaxy S7 pode muito bem ter sido o último modelo da família de smartphones a exibir um ecrã plano. Segundo o Korea Herald, Dong-jin Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung, afirmou que a empresa estava a considerar fazer dos ecrãs curvos o elemento característico dos próximos modelos Galaxy S.

Um dos mais recentes smartphones desta linha, o Galaxy S7, apresentado em fevereiro no MWC16, pode mesmo ser o último da sua "espécie". A popularidade dos Galaxy S com o ecrã curvo ficou comprovada, e os números mostram que a versão Edge conseguiu, no segundo trimestre deste ano, mais de metade das vendas dos Galaxy S7, apesar da diferença de preços que existe, e que é de cerca de 100 euros.

O Galaxy Note 7, apresentado que deverá chegar a Portugal no dia 2 de Setembro, é a nova aposta da Samsung nos ecrãs curvos, mas é de notar que abandonou o apelido Edge, o que pode indicar que a marca deixará de fazer esta distinção porque os ecrãs planos deixarão de existir. Esta é, pelo menos, uma das teorias.

Os analistas admitem que se as vendas do Galaxy Note 7, com o seu ecrã curvo, excederem as expectativas, o Galaxy S8, que se espera que seja lançado no início do próximo ano, poderá já não ter uma versão de ecrã plano.

Os ecrãs curvos foram estreados pela Samsung no Note Edge, lançado em 2014 na IFA, mas que só chegou a alguns "mercados selecionados". Com o lançamento do Galaxy S6 Edge e do S6 Edge Plus a Samsung abraçou definitivamente o conceito, que melhorou no Galaxy S7 Edge, e que pode agora passar a ser a norma.
 ·  Translate
3
Add a comment...

androidPT
owner

Dispositivos-Anúncios  - 
 
Um smartphone com sensor de impressões digitais por 99 dólares?

É o que promete a ZTE com o novo ZMax Pro, apresentado ontem nos Estados Unidos, e tido como o próximo grande fenómeno entre os smartphones de baixo custo.

Assim que acontecer o lançamento já em agosto nos Estados Unidos, o ZTE ZMax Pro será certamente um dos smartphones mais bem conseguidos de sempre no que diz respeito à relação qualidade/desempenho/preço, custando apenas 99 dólares quando associado aos tarifários da MetroPCS, uma operadora norte-americana detida pela T-Mobile.

Diz o site Cnet.com que esta é a forma que a ZTE encontrou de “continuar a segurar a sua vantagem no mercado dos smartphones grandes e acessíveis”, depois de o ZMax Pro ter ontem sido apresentado oficialmente nos Estados Unidos.

E este smartphone enquadra-se sem dúvida no segmento dos phablets, com ecrã de 6 polegadas, 2 GB de memória RAM e uma bateria de 3.400 mAh. Mas é o sensor de impressões digitais, um elemento normalmente encontrado apenas em terminais topo de gama (e em alguns modelos menos dispendiosos que são exceção, como é exemplo o novo Wiko Ufeel) que mais está em destaque nesta novidade.

Estão ainda presentes câmaras traseira e frontal de 13 e 5 MP, bem como 32 GB de espaço para armazenamento (expansível através de cartões microSD) e uma porta USB-C. O processador é um Qualcomm Snapdragon 617, elemento que encabeça uma lista de especificações que não são de topo, obviamente, mas que denotam uma boa relação características/preço, caso se confirme este intervalo de valores praticados no mercado norte-americano e noutros.

Lixin Cheng, CEO da ZTE para o mercado norte-americano atrave-se mesmo a dizer que “será muito complicado à concorrência igual este nível de qualidade num equipamento móvel com o preço de 99 dólares.

Há, contudo, um importante facto a salientar: é graças à parceria com a operadora móvel MetroPCS que o surge o preço de 99 dólares do ZTE ZMax Pro, pois o smartphone será certamente mais caro quando adquirido livre de operador.
 ·  Translate
1
Add a comment...

androidPT
owner

Programação-Firmware-Dicas  - 
 
Uma das ROM apresentadas é a do nosso amigo +Daniel Monteiro 

5. TugaPower
 ·  Translate
Para quem está cansado da ROM Stock ou já não recebe atualizações, apresentamos 5 ROMs personalizadas que permitem manter atualizado o seu smartphone.
4
João Paulo Ferreira's profile photo
 
Até porque o que é nacional é bom! 
 ·  Translate
Add a comment...
Contact Information
Contact info
Email
Story
Tagline
A (r)evolução já começou!
Introduction
Missão

Apoiar os utilizadores e programadores Android em Portugal.
Promover a criação e divulgação de aplicações e equipamentos portugueses Android.

Visão

O androidPT ser o ponto de convergência da comunidade Android de língua Portuguesa.