Profile cover photo
Profile photo
Alma de Viajante
411 followers -
Blog de viagens
Blog de viagens

411 followers
About
Posts

Post has attachment
[Novo post] Plantas medicinais da Amazónia (a “farmácia do índio”)
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Onde ficar em Belém do Pará (evite o centro!) - É certo que Belém não é das capitais estaduais brasileiras com maior número de visitantes – nem de lazer, nem de negócios; e isso reflete-se na existência de menos hotéis de qualidade do que noutras cidades do Brasil. Mas não deixe que isso o desanime. Até porque Belém oferece não só uma gastronomia fabulosa, como […] O post Onde ficar em Belém do Pará (evite o centro!) foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas - Finalmente encontrei um cartão que, ao que parece, serve os meus propósitos de viajante. Chama-se Revolut e, antes que interprete mal este post, convém desde já referir que a Revolut não me pagou para o escrever; nem tampouco ganho comissões se alguém adquirir um cartão Revolut. Escrevo, sim, porque acho que encontrei um cartão que […] O post Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas foi originalmente publicado em Alma de V...
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Património Mundial na Polónia - A Polónia é um dos países do centro da Europa com maior número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Das incríveis minas de sal de Wieliczka aos centros históricos de Cracóvia e Varsóvia, passando pela cidade medieval de Toruń e pelas igrejas de Jawor e Swidnica, não faltam locais de enorme relevo histórico em território polaco. Isto sem […] O post Património Mundial na Polónia foi originalmente publicado em Alma de Viajante...
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Explorando a Ilha do Marajó (rústica e simples como eu gosto)
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Património Mundial na Rússia - A Rússia é um país vastíssimo e, no contexto europeu e asiático, é um dos países com maior número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. É, na verdade, um paraíso para amantes de arquitetura monumental. Do centro histórico de São Petersburgo aos complexos do Kremlin e da Praça Vermelha, em Moscovo, passando pelos […] O post Património Mundial na Rússia foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Os melhores templos de Kyoto - Existem mais de 1.600 templos em Kyoto, um número impressionante que inviabiliza qualquer veleidade de conhecê-los a todos. E, mesmo escolhendo apenas alguns dos melhores, a verdade é que ao fim de meia dúzia de templos não quererá visitar mais. É, por isso, indispensável escolher bem. Ora, sendo certo que qualquer seleção com os melhores […] O post Os melhores templos de Kyoto foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Viena por quem lá vive: Bárbara Figueira - Hoje, na série de portugueses pelo mundo, vamos até Viena, na Áustria, pela mão da Bárbara Figueira. A Bárbara tem 32 anos e está a viver e a trabalhar em Viena há cinco anos. Desafiei-a a partilhar as suas experiências na capital austríaca, bem como sugestões e dicas para quem quiser visitar Viena. É um olhar diferente e mais […] O post Viena por quem lá vive: Bárbara Figueira foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Património Mundial no Peru - O Peru é um dos países sul-americanos com maior número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. É, na verdade, um paraíso para amantes de história e arqueologia – e não é só por causa de Machu Picchu. Do centro histórico das cidades de Lima e Arequipa aos parques nacionais de Manú e Rio […] O post Património Mundial no Peru foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...

Post has attachment
[Novo post] Um dia (perfeito) em Arashiyama - Arashiyama é um dos meus distritos preferidos em Kyoto. Foi, aliás, onde fiquei alojado, mesmo sabendo não ser uma zona central da cidade. Mas isso permitiu-me conhecer o bairro de Arashiyama de forma muito mais intensa. Dei comigo a sentir o bairro. E foi fantástico. Ora, bem sei que poucas pessoas optarão por ficar em […] O post Um dia (perfeito) em Arashiyama foi originalmente publicado em Alma de Viajante.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded