Profile cover photo
Profile photo
World Place Intercâmbio & Turismo
15 followers
15 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
www.worldplace.com.br

Tōdai-ji ( 東大寺, Tōdai-ji?, Grande Templo Oriental), é um complexo budista na cidade de Nara, no Japão. O templo recebeu este nome por se situar a leste do Palácio Heijō). Seu Jardim do Grande Buda (大仏殿, Daibutsuden ), abriga a maior estátua do mundo de bronze do Buda Vairochana, conhecido no Japão simplesmente como Daibutsu (大仏). O templo também serve como a sede japonesa da escola de budismo Kegon . O templo é um classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade dentro dos Monumentos Históricos da Antiga Nara, juntamente com sete outros locais, incluindo templos, santuários e lugares na cidade de Nara.
Em 743, o Imperador Shomu emitiu uma lei em que afirmava que todas as pessoas deveriam se envolver diretamente no estabelecimento de novos templos budistas em todo o Japão. Sua crença pessoal era de que mostrando tal piedade iria inspirar Buda a proteger seu país de novos desastres. Gyōki , com seus alunos, viajou para as províncias pedindo doações. De acordo com os registros mantidos em Tōdai-ji, mais de 2.600.000 pessoas ajudaram a construir o Grande Buda e seu Jardim. Alcançando uma altura de 16 m, o Buda original foi construído de um conjunto de oito peças que levaram três anos para serem fundidas, da cabeça e pescoço foram construídos em conjunto como um elemento separado. A construção da estátua foi iniciada em Shigaraki. Depois muitos incêndios e terremotos, a construção foi finalmente retomado em Nara, em 745, e do Buda foi finalmente concluído em 751. Um ano depois, em 752, a cerimônia de abertura dos olhos (Kaiguen Shiki) foi realizada com a presença de 10 mil pessoas para celebrar a conclusão do Buda. O monje indiano Bodhisena realizou a cerimonia na presença do Imperador Shomu. O projeto quase faliu a economia do Japão, consumindo a maior parte do bronze disponível na época.
O complexo original continha também dois pagodes ( tō em japonês) com sete andares que simbolizam os cinco elementos tradicionais e o sol e a lua. Com mais de cem metros de altura, o dobro dos mais altos pagodes japoneses existentes hoje em dia, mas mostram o domínio da construção de madeira com moldura, talvez perdendo apenas para as pirâmides do Egito. Estes prédios não existem mais foram destruídos por um terremoto.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

O Museu Nacional de São Carlos (em espanhol, Museo Nacional de San Carlos, MNSC) é um museu de arte localizado na Cidade do México, capital do país homônimo. É um museu público federal, subordinado ao Instituto Nacional de Belas Artes. Fundado em 1968, encontra-se sediado no Palacio del Conde de Buenavista, edificação em estilo neoclássico erguida entre 1798 e 1805, cujo projeto é atribuído ao arquiteto e escultor valenciano Manuel Tolsá.
Herdeiro de parte da coleção artística da Academia de São Carlos, formada a partir do século XVIII e substancialmente ampliada por meio de aquisições e doações, o museu dedica-se a conservar, divulgar e estudar a história da arte européia entre o século XIV e o início do século XX. Seu acervo, de mais de 2000 peças, está entre os mais importantes da América Latina em sua tipologia. Possui auditório e biblioteca especializada, mantém programa educativo, exposições temporárias e atividades culturais permanentes.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

Turning Torso é um arranha-céus localizado na cidade de Malmö, na Suécia, no lado sueco do estreito de Öresund. Foi desenhado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava com base em uma de suas esculturas, chamada "Twisting Torso".
A torre tem uma altura de 190 m e 54 andares. Após sua conclusão ganhou o título de "edifício mais alto da Escandinávia", sendo o segundo maior edifício residencial da Europa, atrás apenas do Triumph-Palace em Moscou com 264 m de altura.
A estrutura do prédio apresenta nove grandes cubos em angulação progressiva, que abrigam 149 apartamentos de luxo.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

Borobudur é o maior monumento budista do mundo. Situa-se na parte central da ilha de Java, aproximadamente a 40 km ao noroeste da cidade de Yogyakarta, um dos centros de cultura javanesa tradicional. Atualmente é a atração turística mais popular da Indonésia. Foi construído no século VIII, originalmente como um templo hindu. Posteriormente sua construção foi continuada como um stupa budista. Com o advento do islamismo à ilha de Java, foi abandonado e envolvido, com o passar dos anos, pela selva até a sua redescoberta em 1814 por colonos ingleses. A Unesco promoveu um programa para sua reconstrução e recuperação que findou em 1983.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

O Art Gallery of Ontario (AGO) é um museu de arte no lado oriental do centro da Cidade de Toronto, Ontário, distrito de Chinatown, na Dundas Street West entre a McCaul Street e Beverley Street. Com 45.000 m² de espaço físico, o AGO é o oitavo maior museu de arte da América do Norte.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

O Templo de Karnak ou Carnaque tem este nome devido a uma aldeia vizinha chamada El-Karnak, mas no tempo dos grandes faraós esta aldeia era conhecida como Ipet-sut ("o melhor de todos os lugares").
Designa o templo principal destinado ao Deus Amon-Rá, como também tudo o que permanece do enorme complexo de santuários e outros edifícios, resultado de mais de dois mil anos de construções e acrescentos. Este complexo abrange uma área de 1,5 x 0,8 km. Existiam várias avenidas que faziam a ligação entre o Templo de Karnak, o Templo de Mut (esposa de Amon) e o Templo de Luxor. Além disso, não muito longe, fica o templo de Montu, sendo que o de Khonsu (um dos templos mais bem conservados do Egito) está dentro do próprio complexo.
Foi iniciado por volta de 2200 a.C. e terminado por volta de 360 a.C. O Templo de Karnak era naquela altura o principal local de culto aos deuses de Tebas, entre os quais: Amon, Mut e Khonsu, atingiu o seu apogeu durante a XVIII dinastia, após a eleição de Tebas para capital do Egito. No maior templo do Egito nenhum pormenor era descurado, e durante a XIX dinastia trabalharam no templo cerca de 80 000 pessoas. O templo esteve submerso nas areias egípcias durante mais de mil anos, antes dos trabalhos de escavação começarem em meados do século XVIII, a enorme tarefa de restauro e conservação continua até aos nossos dias.
Atualmente é um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam o Egito e pode ser admirado à noite um espetáculo de luz e som.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

O Monumento da Batalha das Nações (em alemão: Völkerschlachtdenkmal) é um monumento situado em Leipzig, na Alemanha, que comemora a Batalha de Leipzig (ou Batalha das Nações) ocorrida em 1813. Pago, na sua maioria através de donativos e pela cidade de Leipzig, acabou de ser construído em 1913, no aniversário da batalha, com um custo total de seis milhões de goldmark. O monumento comemora a derrota de Napoleão Bonaparte em Leipzig, um passo crucial para o final das hostilidades da Guerra da Sexta Coligação.
A estrutura, com 91 m de altura, contém 500 degraus até ao topo, onde se encontra uma plataforma, a partir da qual se pode ver a vista da cidade e arredores. É feito de betão, embora as faces sejam de granito. O momumento é visto como um dos melhores exemplos de arquitetura do período guilhermino. É referido que se encontra num dos locais em que ocorreram algumas das batalhas mais sangrentas, e de onde Napoleão deu ordem para o seu exército retirar.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

Eyjafjallajökull AFI:(eia-fiátla-iocutl)  é uma das geleiras de menores dimensões da Islândia. Situa-se a norte de Skógar e a oeste do glaciar de maiores dimensões conhecido como Mýrdalsjökull.
A bacia do glaciar cobre um vulcão (1666 m de altura) cuja atividade eruptiva começou a ser mais frequente a partir da última idade do gelo. A penúltima erupção ocorreu em 1821-23, provocando um jökulhlaup (literalmente, "corrida glaciar") fatal. A cratera do vulcão tem um diâmetro de 3 a 4 km. O glaciar estende-se por cerca de 107 km².
O limite sul da montanha fez, no passado, parte da costa atlântica. Com a regressão marítima, formaram-se penhascos inclinados que originam hoje em dia um conjunto impressionante de quedas de água, sendo a mais conhecida a de Skógafoss. Se houver vento forte, a água das cascatas menores é levada pela montanha acima pelo ar.

#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
www.worldplace.com.br

O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. É uma das principais atrações turísticas da cidade de Manaus.
Esse fenômeno acontece em decorrência da diferença entre a temperatura e densidade das águas e, ainda, à velocidade de suas correntezas: o Rio Negro corre cerca de 2 km/h a uma temperatura de 28°C, enquanto que o Rio Solimões corre de 4 a 6 km/h a uma temperatura de 22°C.
Há dezenas de agências de turismo que oferecem o passeio à região, em roteiros que costumam incluir uma volta pelos igarapés da região. Se o passeio for feito em um barco pequeno, o visitante pode pôr a mão na água durante a travessia de um lado para o outro das águas, e sentir que os rios têm temperaturas diferentes.
No período do rio cheio que vai de janeiro a julho é a melhor época para fazer um passeio para observar o encontro das águas, uma vez que as saídas dentre os igarapés são em canoas motorizadas. Pode-se entrar nos furos e braços de rios e ter a possibilidade de ver animais como pássaros, macacos e preguiças.
O passeio sempre é realizado no Parque Ecológico do Janauari, onde também se pode observar e tirar fotos das plantas aquáticas Vitórias-Régias. O final do passeio é em um restaurante flutuante de comidas típicas amazonenses. Está em construção uma plataforma de observação do encontro projetada por Oscar Niemeyer.


#intercambiocuritiba   #turismocuritiba   #intercambioeturismocuritiba  
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded