Profile cover photo
Profile photo
Wanderley Caloni
76 followers
76 followers
About
Posts

Post has attachment
★★★☆☆ Love
O último filme do argentino Gaspar Noé (Irreversível, Viagem Alucinante) tem um tom autobiográfico demais para ficarmos confortáveis com as diversas introspecções sexuais às quais os personagens se entregam. Porém, o mais perturbador está longe de ser o sexo: mas o seu resultado. Preso em uma casa com a mãe de seu filho indesejado, o protagonista agoniza lentamente enquanto revive os momentos com sua verdadeira amada. Com certeza os "pró-vida" não estão dispostos a dialogar a respeito não dos que nunca nasceram, mas os que nasceram e agora são reféns eternos de um orgasmo inesperado.
http://www.cinetenisverde.com.br/love-2015

Post has attachment
★★★☆☆ O Bom Gigante Amigo
Steven Spielberg parece atualmente morrer de amores por política (Munique, Ponte dos Espiões, Lincoln, Cavalo de Guerra), o que não parece ter afetado As Aventuras de Tintim, mas que com certeza afeta O Bom Gigante Amigo. Curioso citar que este é um de seus filmes mais infantis em décadas.
http://www.cinetenisverde.com.br/o-bom-gigante-amigo

Post has attachment
★★★☆☆ Casamento de Verdade
Este é provavelmente um projeto de longa data da diretora Mary Agnes Donoghue, que não dirige desde 1991. Ele fala de um relacionamento gay entre duas moças como se estivéssemos ainda em 1991. E se formos analisar que a protagonista é ninguém menos que a "comédia romântica" girl Katherine Heigl, ancorada por um elenco de peso no piloto automático, talvez faça até sentido a história disfarçada de ousada, mas que no fundo carrega um conservadorismo até que leve.
http://www.cinetenisverde.com.br/casamento-de-verdade

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Um filme político disfarçado de comédia com crianças. De quebra, usa o velho clichê de inserir acontecimentos reais sobre a máfia de Palermo, mortes reais, dentro de um romance, tentando ligá-lo, mas sem muito grude. Falta alguma originalidade no contexto dessa história.

Post has attachment
Esse é um filme de ação com ideias, o que é uma excelente notícia. Acostumado a explosões descerebradas, o gênero já foi muito judiado. Esse trabalho ambiciona usar sua premissa de ficção-científica para discutir política e filosofia, levantando questões interessantíssimas, como personalidade, a essência do indivíduo, e, de quebra, a natureza e a função inerentemente violenta do estado.

Post has attachment
A quarta temporada da série possui apenas um episódio (por enquanto), do tamanho de um filme – não uma exclusividade, isso já foi feito – e que mantêm um clima morno metade do tempo, diminuindo o ritmo e retratando uma outra época: a época original de Sherlock, a história original de seus livros (que, claro, continuam aqui sendo escritos por Watson).

Post has attachment
Os deuses da DC descem do Olimpo para se exibir. Não há muito o que mostrar senão uma demonstração interminável de força, poder e loucura. São tempos sinistros para amantes dos quadrinhos, mas mais sinistros ainda para cinéfilos que se enveredam pelos filmes dessa trupe que gosta de se vestir engraçado.
Wait while more posts are being loaded