Profile cover photo
Profile photo
Wagner Mariotto Bonfiglio
190 followers
190 followers
About
Wagner's posts

Post has attachment

Eu tenho uma dúvida conceitual que pode ou não ter a ver com os Validators, então gostaria da ajuda dos senhores.

Tudo que é dito sobre os Validators é muito plugado aos Models, ou seja, ele serve basicamente para validar se o input passado pelo usuário segue uma série de regras antes de ser inserido ou alterado no banco de dados. 

Existe um outro tipo de "validação" que eu preciso fazer e que atualmente estou fazendo dentro de cada Controller, mas acho que estou fazendo errado. 

Vamos dizer que eu tenho uma Google Account. A minha Google Account tem uma entrada na tabela UserProduct para dizer que, dentro dos serviços do Google, eu tenho acesso ao Google Plus. Dentro do Google Plus é preciso dizer, em outra tabela, que eu estou inscrito no grupo Laravel Brasil. Então no fim disso tudo esse meu usuário tenta criar um Post dentro do grupo Laravel Brasil do Google Plus, e meu sistema precisa verificar se eu realmente posso fazer esse post... Como???

Hoje o que eu faço é, dentro do "PostController" na função createPost($group_id), eu verifico se o Auth::user() tem acesso ao produto Google Plus, depois verifico se ele está inscrito no grupo Laravel Brasil, para só então passar para a fase de criação do Post... 

Onde seria mais organizado manter essa "cascata de verificações"? E aproveitando, o quanto eu devo manter essas informações "cacheadas" na session para que a verificação no próximo pageview não seja necessária?

Fala pessoal, tudo bem?

Estou querendo criar um projeto no meu tempo livre que atenda as necessidades da minha empresa, então pensei no óbvio: um Task Manager! 
Porém, entretanto, todavia, estou pensando em algo não tão óbvio: um Task Manager modular, usando Laravel e seguindo ao máximo os princípios SOLID. 

Como seria isso? Quero ter um módulo básico, também conhecido como CORE, onde eu só vou ter USER, PROJECT e TASK. Tudo o resto eu quero implementar em módulos independentes.

"Ah, eu preciso agrupar as tasks dentro de um projeto" - é só criar um módulo.
"Mas esse sistema não tem como colocar estimativas para as tarefas" - é só criar um módulo.
"E eu consigo tirar relatórios das tarefas feitas?" - não, mas se criar um módulo tudo é possível!

A pergunta é... Existe algo do tipo?
A outra pergunta é... Existe algum sistema tão modular assim que eu possa me inspirar (mesmo que não seja Task Manager)?

Qualquer luz nessas questões seria muito bem vinda!

PS: apenas para dar um contexto ao projeto, isso surgiu após eu ler sobre o investimento que o BuzzFeed recebeu da a16z. Mais especificadamente esse post:
http://blog.fourcher.net/2014/08/11/buzzfeed-investment-news-is-about-execution-not-innovation/
E depois (e mais importante), essa carta do CEO para seus funcionários, em 2012, mostrando o motivo de ele desenvolver tudo "dentro de casa":
http://cdixon.org/2012/07/24/buzzfeeds-strategy/

Post has attachment
hahahahaa

Post has attachment

Galera, tenho 2 perguntas referentes a meios de pagamento.

1) Vocês tem algum post que compare métodos de pagamento que funcionem no Brasil? 
2) Existe algum que tenha biblioteca de integração que funcione bem com Laravel?

Valeu!

Fala pessoal, gostaria de saber se alguém fez ou viu algum teste com o Laravel com instâncias de diferentes tamanhos na Amazon #AWS ? Ou seja, no fim eu queria saber se o Laravel roda tranquilo em uma instância micro, ou se existe grande diferença entre rodar em uma medium e em uma xlarge, etc... 

Valeu!

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded