Profile cover photo
Profile photo
Victor Davi
39 followers
39 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
Photo

Post has attachment
17 DE JUNHO – O ANIVERSÁRIO DA MINHA MORTE
Foi exatamente há 15 anos num Domingo de Junho que tudo aconteceu. Eu estava sem rumo, sem direção, completamente perdido e sem poder me ajudar. Naquela época o Brasil e o mundo eram bem diferentes do que é hoje, naturalmente. Naquela época, Gustavo Kuerten...

Post has attachment
A INTOLERÂNCIA DA TOLERÂNCIA – Parte 1

Publicado em junho 2, 2016 por Victor Davi

O que é intolerância? O que é tolerância? Será que os brasileiros são um povo tolerante ou intolerante? 

Post has attachment

INTOLERÂNCIA DA TOLERÂNCIA – Parte 1
Publicado em junho 2, 2016 por Victor Davi
O que é intolerância? O que é tolerância? Será que os brasileiros são um povo tolerante ou intolerante? De acordo com o dicionário Michaelis , Intolerância é a “falta de tolerância”. Já a Tolerância “é o ato ou efeito de tolerar”, por sua vez, tolerar significa “levar com paciência”, “suportar com indulgência”, “condescender com”, mas a partir daqui o dicionário Michaelis já dá outra conotação ao significado da palavra tolerar, vejamos: de acordo com o dicionário Michaelis tolerar é “Condescender com; dissimular certas coisas, sem, no entanto as consentir expressamente, uma vez que não seja lícitas”, o problema aqui fica na primeira parte que diz que tolerar é “condescender com”, o problema é que condescender é concordar, no entanto é possível o sujeito aceitar opiniões contrárias a sua sem com tudo aceita-las. Pois entre concordar em que posições contrarias existam e aceitar as posições contrárias como verdade igualmente válidas existe uma diferença significativa. Conforme D.A Carson afirmou “Aceitar a existência de uma posição diferente ou oposta e seu direito de existir é uma coisa, mas aceitar a posição em si significa que a pessoa não mais se opõe a ela”. (D.A. CARSON em A Intolerância da Tolerância, pág. 13)

Post has shared content
NOVOS ARTIGOS NO SITE PEREGRINO PROTESTANTE
Esses
são os artigos postados recentemente no novo endereço: www.peregrinoprotestante.com.br Click
e tenha acesso a esses e outros títulos. A
Intolerância da Tolerância http://peregrinoprotestante.com.br/2016/06/intolerancia-da-tolerancia.html#more-260 Abel...

Post has attachment
NOVOS ARTIGOS NO SITE PEREGRINO PROTESTANTE
Esses
são os artigos postados recentemente no novo endereço: www.peregrinoprotestante.com.br Click
e tenha acesso a esses e outros títulos. A
Intolerância da Tolerância http://peregrinoprotestante.com.br/2016/06/intolerancia-da-tolerancia.html#more-260 Abel...

Post has attachment
A INTOLERÂNCIA DA TOLERÂNCIA

O que é intolerância? O que é tolerância? Será que os brasileiros são um povo tolerante ou intolerante? De acordo com o dicionário Michaelis , Intolerância é a “falta de tolerância”. Já a Tolerância “é o ato ou efeito de tolerar”, por sua vez, tolerar significa “levar com paciência”, “suportar com indulgência”, “condescender com”, mas a partir daqui o dicionário Michaelis já dá outra conotação ao significado da palavra tolerar, vejamos: de acordo com o dicionário Michaelis tolerar é “Condescender com; dissimular certas coisas, sem, no entanto as consentir expressamente, uma vez que não seja lícitas”, o problema aqui fica na primeira parte que diz que tolerar é “condescender com”, o problema é que condescender é concordar, no entanto é possível o sujeito aceitar opiniões contrárias a sua sem com tudo aceita-las. Pois entre concordar em que posições contrarias existam e aceitar as posições contrárias como verdade igualmente válidas existe uma diferença significativa.


Continue lendo em:


www.peregrinoprotestante.com.br

Post has attachment
ABEL: A FÉ QUE RECEBE APROVAÇÃO DE DEUS

Publicado em maio 31, 2016 por Victor Davi

.Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. (Hebreus 11:4)

As coisas mais importantes da vida, aquelas que agradam a Deus, são realizadas pela fé, pois qualquer ato, ainda que seja ele o mais nobre entre os homens, se não for feito pela fé, será um insulto para Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6), pois por mais que sejam obras excelentes, só terão valor se forem feitas pela fé. Temos visto até aqui que a Fé é o elemento que faz com que homens e mulheres adequem as suas vidas em vista das grandiosas promessas de Deus. Assim os antigos agiram (os homens de Deus mencionados nesse capítulo a partir do versículo 4) e alcançaram bom testemunho de Deus. A fé também é um elemento fundamental para o perfeito conhecimento, pois “pela fé entendemos”, quem não crê não compreende até as verdades mais simples que existem. Agora chegamos ao ponto de ver Abel entrando em ação pela fé. E é essa fé de Abel que fez com que ele fosse aprovado diante de Deus.

Continue lendo em:
http://peregrinoprotestante.com.br/

Post has attachment
A Tristeza segundo o mundo na vida de Judas e a Tristeza segundo Deus na vida de Pedro
Publicado em maio 7, 2016 por Victor Davi
.A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. 2º Coríntios 7:9
Pedro já havia sido avisado, mas ele não acreditou. Pensou que fosse um herói, que salvaria seu mestre ou até mesmo que morreria junto com ele, se isso fosse preciso (Lucas 22.31-34), mas isso não aconteceu, ele estava enganado e o seu engano logo se tornou público, ele não aguentou a pressão – Pedro negou Jesus.

Continue lendo em:

http://peregrinoprotestante.com.br/2016/05/tristeza-segundo-o-mundo-na-vida-de-judas-e-tristeza-segundo-deus-na-vida-de-pedro.html
Wait while more posts are being loaded