Dia de comemoração para os Espíritas!

Em 2012, mais especificamente em 18 de abril, o Espiritismo, na figura de sua primeira obra básica, comemora 155 anos de existência no mundo material terreno.

O tempo passa, a humanidade está cada vez mais inteligente, mais exigente, a necessidade individual de entender o sentido da vida carnal e de passar por distintas e incontáveis experiências para no fim encontrar a morte, se amplia a cada dia.

O Espiritismo veio para tornar transparente o que foi, por milênios, ocultado por religiões e filosofias místicas que privilegiaram e escolheram os que poderiam intermediar o que seria regra de fé. Ele trouxe, tanto para o homem culto como para o simples, os motivos de precisar passar por tantas e por vezes dolorosas experiências e o que leva Deus a permitir o que não nos parece bom nem justo, sem que Ele perca suas virtudes divinas, nem soframos sem aproveitamento.

A Doutrina Espírita, sem a pretensão de ocupar o espaço de outras religiões, mas quiçá oferecer-lhes também suporte de alguns conhecimentos como a mediunidade e a reencarnação, se assim o quiserem, trouxe pelo uso da observação e da razão a certeza da vida imortal, dos laços de afeto serem invioláveis e de não existir nenhuma só alma excluída do paternal amor de Deus.

Por isso os espíritas comemoram os 155 anos de Espiritismo, pois entendemos que a misericórdia divina se fez mais uma vez presente ao enviar os bons espíritos, servidores do Pai Maior, para nos esclarecer o que, pelo desenvolvimento geral, já tínhamos capacidade de compreender.

Estou feliz por ter tido a oportunidade de, desde cedo na encarnação, poder dizer: sou espírita e muito feliz.

By Vania Mugnato de Vasconcelos



"1857 - O Livro dos Espíritos - Filosofia Espiritualista contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec."

http://espirito.org.br/portal/codificacao/le/index.html

♡
Photo
Shared publiclyView activity