Paulo Coelho e autores brasileiros no Salão do Livro e Imprensa de Genebra

Paulo Coelho participa como estrela maior do evento, no palco l'Apostrophe (Ni623), no dia 29 de maio, das 14 às 14:45 horas.


Outros baianos como Léo Dragone, Varenka de Fátima, Valdeck Almeida de Jesus e Mariana Brasil lançam livros no maior evento literário da Suíça. Este será um encontro real entre editores, autores, emissoras, distribuidores, imprensa e admiradores da escrita e da cultura, que acontece de 25 a 29 de abril de 2012, em Genebra, Suíça. Os autores baianos e de vários estados brasileiros constam em catálogo preparado por Jacqueline Aisenman, diretora do projeto literário e livraria Varal do Brasil, com estande na feira literária, que reúne mais de 100 mil visitantes.

CORDEL A JORGE AMADO
Valdeck Almeida faz o lançamento internacional de “Sim, sou gay. E daí? – Alice no País das Maravilhas” e “Memorial do Inferno”, em edições traduzidas para o inglês. O autor estará presente no estande do Varal do Brasil durante toda a programação da Feira do Livro e Imprensa de Genebra. E, em mais uma vitória do Varal do Brasil, na sexta-feira, 27 de abril, das 15h00 às 16h00, no palco Scène Libre do Salão Internacional do Livro, será apresentado o cordel sobre Jorge Amado, de autoria do poeta e escritor Valdeck Almeida de Jesus. Valdeck estará presente para declamar, com trilha sonora e apresentação do músico e escritor Marcelo Madeira! A tarde de autógrafos será dia 26 de abril, das 10 às 12 horas e dia 28 de abril de 2012, das 13:30 às 15:30 hs.

Os escritores Leo Dragone, Valdeck Almeida de Jesus e Varenka de Fátima Araújo terão seus livros lançados durante o evento. Dragone é amante das letras, leitor assíduo de Jorge Amado e outros escritores da contemporaneidade. Esta será sua primeira participação no exterior com a obra “Diário de Rafinha – as duas faces de um amor”, que conta a história fictícia de um adolescente homossexual.

Mariana Brasil é escritora e editora. Lançará o livro “Borboletas de Aço” e “Os manuscritos de Sônia – entre as fronteiras”. Este último relata a vida difícil de moças que entraram para a prostituição. A obra serviu de inspiração para o best-seller “11 minutos”, escrito por Paulo Coelho. A noite de autógrafos será no dia 27 de abril, das 18:30 às 20:30 horas. A expectativa e o desejo de todos os brasileiros presentes ao encontro literário é que o próprio Paulo Coelho circule pelo salão do livro ou, quem sabe, resolva passar no estande da Livraria Varal do Brasil para ver Mariana e os demais escritores expostos.

Varenka vai lançar “Ela em versos”, uma obra recheada de emoção, como a poeta que canta a simplicidade da vida, esta mesma vida que a autora aproveita para curtir com muito amor e dedicação às artes. Antes de ser uma obra biográfica, o livro representa o imaginário de toda mulher em busca da harmonia com o universo.


Site do Salão do Livro: www.salondulivre.ch
Translate
26ème Salon International du livre et de la presse, du 25 au 29 avril 2012, Genève. Plus grand rassemblement culturel et didactique de Suisse. Salon de l'Etudiant, artbygenève.
1
Add a comment...