Shared publicly  - 
 
Você conhece esse computador? É o Commodore 64.

Imagine se crianças, que hoje estão acostumadas com tablets e smartphones, fossem colocadas perto dessa máquina pioneira do mundo da computação? Veja aqui o "experimento" http://uol.com/bwcCWg
Translate
27
20
Beatriz França's profile photoMilton  Carlos graciani's profile photoCléo Quintiliano's profile photoTecnologia da Informação's profile photo
41 comments
Translate
Translate
Translate
 
uma verdadeira reliquia da tecnologia 
Translate
 
isso é simplesmente fantástico... como a eletrônica evoluiu, e os sistemas tudo em conjunto... muita coisa aconteceu desde então...
Translate
 
E o mais espantoso Ferreira Felipe, em um espaço de tempo muito curto. Realmente a mente humana é fantástica!
Translate
Translate
 
Trabalhei com um destes... faz tempo... aliás, pensando bem, não faz tanto tempo assim não... foi.... ontem... parece....
Translate
 
80 anos pra dar uma resposta, mas era a novidade da época!
Translate
 
uma bela evolução que só nos favorecem
Translate
 
80 anos? nada disso... o programas eram compatíveis com o equipamento, na verdade era uma máquina muito rápida... com seus programas...
Translate
 
poxa que saudade, programei em basic nesse aí puxa vida ! amei a foto
Translate
 
Que saudade. Tive um destes, como era dificil arranjar jogos neste formato, mais tarde tive um commodore amiga 500 e depois ainda tenho o commodore 600.
Translate
 
Caramba, não é da mesma época, mas lembrei-me de quando  usava o dbase e a planilha do lotus 1-2-3 (que viagem). 
Translate
 
Nem lembro onde foi parar MR. Mas programei em BASIC também, aliás fiz alguns jogos. "If A$ = "volte" then goto 100" Hehehe Era uma linguagem interessante!
Há um jogo feito em BASIC para o MSX que fez muito sucesso "Carmem Santiago" e outro que joguei no 286 chamado "California Games" A resolução era tosca mas para época foi muito show
Translate
Translate
 
Tinha o wordstar lotus 1-2-3 nossa caramba era uma aventura micrar
Translate
 
1 print :input"nome",$
2 print!" seu nome é ;$;": print "boa tarde"
QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
 
TENHO CURIOSIDADE DE COMO ERA ESSE JOGOS
Translate
 
seria bom msmo ter contato com esses jogos devia ter museu 
desse tipo
Translate
 
Nem conto nada pra vcs, mas eu trabalhei no teclado que perfurava cartões no banco kkkkkkkkk..... Equipamento "Cobra"!
Translate
Translate
 
Tínhamos que digitar, operar e tbm saber programar sem contar que vc tinha que ter agilidade no teclado númerico.
Translate
 
kkkkkkkkk... era uma barulheira no banco só d o teclado rsrsss....
Translate
 
Daqui a vinte anos, talvez menos, outros estarão admirando os "tops" da nossa atual tecnologia, imaginando como conseguíamos suportar estas "tralhas".
Translate
 
Saudades desses tempos
Translate
 
Ai meldellllsss,,, acabei de concluir que sou muito velha kkkkkkkkkkkkkkk.... Com muita experiência é claro!!!!
Translate
Translate
 
Olha eu já usei um PC bem mais velho que esse eu acho, a tela era verde, e precisa de um "disquetão" para funcionar, é até bacaninha viu, não acho nada de mais voltar no passado, afinal tudo o que usamos hoje daqui alguns anos também se tornará algo meio que chamado de "trash", aposto que esses jogos também são bem menos violentos que os de hoje.
Translate
 
Quando a computação quântica dominar isso tudo será apenas trash. o "core i7" com 8GB de RAM será usado apenas para fazer calculos matemáticos. e jogar neo-geo.
Translate
 
É eu usei uma pequena destas pra fazer trabalhos na escola, (era escola na época, e isso q fazem só 30 anos) e eu arrasava escrevendo para o grupo.
Translate
Translate
 
esse nem sequer é o mais antigo.
Translate
Translate
 
O Commodore 64 não foi oficialmente vendido no Brasil (nem mesmo clones), mas ele é marcante porque foi o único computador de 8 bits que fez estrondoso sucesso em dois dos 3 "pólos" da tecnologia nos anos 80, tanto nos EUA como na Inglaterra, faltando apenas o Japão. Nenhum outro computador de 8 bits fez sucesso em mais de um desses países que eram os que ditavam a tecnologia na época. Apple 2 por exemplo só fazia sucesso nos EUA, MSX só no Japão, ZX Spectrum só na Inglaterra.     
Translate
 
De novidade ele trouxe especialmente boa capacidade sonora. Enquanto a maioria dos concorrentes só tocava um som por vez, ele era polifônico.     
Translate
 
Bem, tirei isso tudo de cabeça mesmo, pois tenho mais de 30 e sou entusiasta desde criança, numa época em que até mesmo simplesmente ter computador em casa era raro, e não existia a Internet aberta para pessoas comuns.   
Translate
Add a comment...