Profile cover photo
Profile photo
Tony TonySoftwares
93 followers -
Técnico Especializado em análise, criação e implantação de softwares. Atualmente discente de Biblioteconomia no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Universidade Federal de Alagoas.
Técnico Especializado em análise, criação e implantação de softwares. Atualmente discente de Biblioteconomia no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Universidade Federal de Alagoas.

93 followers
About
Communities and Collections
Posts

Está sendo uma VIA CRUCIS resgatar um prêmio IRRISÓRIO de loteria gerenciada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
TODAS, TODAS, as agências dizem a mesma coisa: "EM QUALQUER AGÊNCIA, O SENHOR PODE RESGATAR O SEU PRÊMIO", isso na teoria deveriam AVISAR três vezes.
A MAIORIA das agências da capital MACEIÓ (imagine as do interior), dizem que RESGATAM: "mas estamos aguardando a SENHA DO SISTEMA". Parece PIADA ou estão LUDIBRIANDO, ENGANANDO, "ROUBANDO" o cidadão brasileiro.
O PRÊMIO é bem menos que R$ 1.000,00, IMAGINE os senhores se for de MILHÕES.
O TRATAMENTO dispensando pelos FUNCIONÁRIOS é o pior possível. Para que EXISTE os bancos "ditos" do ESTADO no Brasil?
FUI numa agência central em Maceió, o sistema estava fora do ar; fui noutra em dia conseguinte e a atendente não tinha SENHA (ou permissão para fazer o resgate).
REPITO: é PIADA ou estão LUDIBRIANDO, ENGANANDO, "ROUBANDO" o cidadão brasileiro.
Add a comment...

Para os que curtem - cinéfilos essenciais - ótimas películas, compartilho e sugiro abaixo, seis filmes que lhe fará refletir no contemporâneo, alguns cenários vivenciados no passado, mas, ainda muito presente. Ainda não assisti nenhum, a escolha foi baseada nas sinopses e comentários de internautas do FILMOW (rede social para cinéfilos). Todos estão disponíveis em servidores na Web.

TERRA DE MINAS (2015, Under Sandet)
Sinopse: Um grupo de jovens prisioneiros de guerra alemães são feitos os inimigos de uma nação, onde são agora obrigados a cavar 2 milhões de minas terrestres com as próprias mãos.
Gênero: Guerra
https://filmow.com/terra-de-minas-t191977/
==> Este vi o Trailler e será minha pedida de hoje. Quando assistir posto a minha crítica.

CONSPIRAÇÃO DE SILÊNCIO (1955, Bad Day at Black Rock)
Sinopse: Com a missão de entregar uma medalha de honra ao pai de um soldado, um veterano da Segunda Guerra Mundial, John Macreedy, chega à pequena cidade de Black Rock e estranhamente não é bem recebido pelos moradores.
Gênero: Drama, Mistério, Policial
https://filmow.com/conspiracao-de-silencio-t4706/

O SILÊNCIO DO MAR (1949 e 2004, Le Silence de la Mer)
Sinopse: Em uma pequena cidade na França Ocupada em 1941, o oficial alemão Werner Von Ebrennac está alojado na casa particular de um homem com sua sobrinha. Os dois se recusam a falar com ele, mas toda o oficial se fala de seu país, sua música e conta seu visão idealista da relação entre França e Alemanha.
Até que ele visita Paris e descobre o que realmente está acontecendo.
Gênero: Drama Guerra Romanc
https://filmow.com/o-silencio-do-mar-t40468/
https://filmow.com/o-silencio-do-mar-t11363/
==> Nome mesmo estilo tem o SUITE FRANCESA(2015, Suite Française). Veja em https://filmow.com/suite-francesa-t69832/

TEMPO DE GUERRA (1963, Les Carabiniers)
Sinopse: Num país imaginário, o rei declarou guerra a um país vizinho. Uma família humilde, composta pela mãe, uma filha e dois filhos, recebe uma intimação para que os rapazes comecem a lutar por seu país, com a garantia de que quando voltarem estarão ricos graças aos saques. A oferta é tentadora e eles partem para o front, dispostos a cometer qualquer atrocidade pelas riquezas.
Gênero: Guerra
https://filmow.com/tempo-de-guerra-t9083/

ROMPENDO O SILÊNCIO (1995, Broken Silence)
Sinopse: Série de cinco documentários sobre o Holocausto dirigidos por cinco grandes cineastas: Luis Puenzo, Pavel Chukhraj, János Szász, Vojtech Jasny e Andrzej Wajda. Produzidos por Steven Spielberg e baseados em documentos pertencentes à instituição "Survivors of the Shoah Visual History Foundation", também de Spielberg, Rompendo o Silêncio é um emocionante painel que retrata os horrores do Holocausto da Segunda Grande Guerra sob o ponto de vista de quem o vivenciou de perto... e sobreviveu para alertar o mundo.
Gênero: Documentário
https://filmow.com/rompendo-o-silencio-t26053/

ESTE ABAIXO é essencial para àqueles que almejam o USO DO VERDE OLIVA para ajeitar as coisas na terra brasilis. No link você pode assistí-lo por completo.
SILÊNCIO 63
Gênero: Documentário
Sinopse: Quase 50 anos após o violento embate entre operários grevistas de uma siderúrgica mineira em Ipatinga e militares, Silêncio 63 aponta a câmera para os 'nós' formados nesta cidade calada. Uma cidade que testemunhou, em primeira mão, o ensaio geral do que veio a ser Golpe Militar de 1964 e que sufocaria o país por 21 anos. É o silêncio que nos conta esta história. A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, preenche as lacunas do calado, do reprimido e do omitido com um silêncio passivo. O trágico incidente ficou conhecido como Massacre de Ipatinga. Fábio Nascimento procura o silêncio em que sua geração foi criada e mantida e com o qual ele próprio teve de lidar na adolescência, quando pela primeira vez ouviu, entre amigos da escola, boatos sobre o tal massacre. Na escola não se fala. Em casa não se fala. No cinema muito menos. Em posse de uma única fotografia, ele decidiu, então, reparar. E perguntar. Se interessou mais pelo fato de ainda não se falar sobre o incidente, tanto tempo depois, que pelo evento em si. Em realidade, o Massacre de Ipatinga havia sido resultado de um choque entre militares e operários da Usiminas, em 7 de outubro de 1963, fato que, posteriormente, foi diretamente ligado ao Golpe Militar que ocorreria no ano seguinte, em 31 de março de 1964. Ipatinga é uma cidade jovem, emancipada quatro semanas após o golpe, desenvolvida em torno da Usina. Os envolvidos vivem ainda nas mesmas casas.
-> Assista em http://curtadoc.tv/curta/direitos-humanos/silencio-63/
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Verissimo: Teve cara de golpe, cheiro de golpe e penteado de golpe.

Escritor ironiza quem protesta contra a palavra golpe e levanta questões importantes: “Por que o Tribunal de Contas da União acordou do seu sono profundo para examinar as contas de Dilma, depois de ignorar as contas de todos os presidentes do Brasil desde o Getúlio Vargas?”

"Em artigo publicado neste domingo, o escritor Luis Fernando Verissimo ironizou quem protesta contra o uso da palavra golpe para definir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele disse ainda que Michel Temer escreveu uma cartinha dizendo-se decorativo e ganhou de presente um país inteiro".

Leia o texto na íntegra na Fonte: http://www.revistaforum.com.br/2016/09/04/verissimo-teve-cara-de-golpe-cheiro-de-golpe-e-penteado-de-golpe/
Add a comment...

Post has attachment
Vamos falar sério sobre a Wikipedia
POR ANDRÉ GARCIA · 30 DE JUNHO DE 2016

“E nada de usar coisas da Wikipedia, hein? Se eu achar alguma coisa de lá no trabalho de vocês, é ZERO!”. Quantas vezes, reticentemente, escutei professores falando isso para seus alunos… e muitas vezes me peguei refletindo sobre como foi cristalizado esse preconceito sobre um dos projetos de repositório de conhecimento mais interessantes da internet.

Leia mais em http://www.blogs.ea2.unicamp.br/pt_BR/blog/vamos-falar-serio-sobre-wikipedia/
Add a comment...

Post has attachment
GOLPISTAS CORRUPTOS TRANSVESTIDOS DE CORDEIROS CONTRA UMA DEMOCRACIA INCIPIENTE E FRÁGIL.

Carta de Vargas é arma contra o Golpe-2016. "Não querem que o trabalhador seja livre!"
http://www.conversaafiada.com.br/politica/carta-de-vargas-e-arma-contra-o-golpe-2016

Alguém daqui conhece esse PEDAÇO IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BRASIL. Quem foi aluno do contemporâneo da "DITA DURA", provavelmente não leu ou estudou a vertente histórica dessa maneira. Vamos nos informar? Bem informados realizamos melhor nossas escolhas.

"O Conversa Afiada republica a partir da Carta Maior a Carta-Testamento de Vargas, que se matou nesse mês de agosto, no dia 24 de 1954 - e evitou um Golpe como o de 2016: contra o povo.

O Brasil enfrenta um momento histórico de extrema gravidade. Um golpe de estado institucional está prestes a ser consumado, afastando definitivamente uma Presidenta da República eleita com mais de 54 milhões de votos.
E muito do que está em jogo hoje guarda semelhanças profundas com outra conjuntura trágica ocorrida há sessenta e dois anos, quando forças anti-democráticas com idênticos interesses anti-povo e anti-nacionais levaram o Presidente Getúlio Vargas a dar um tiro no próprio peito.
Esse gesto político extremo barrou a tentativa de golpe e levantou grande parte do povo contra líderes de direita, partidos e mídia golpistas de então, derrotando-os fragorosamente. Venceu a democracia e venceram os interesses maiores do povo brasileiro".

Leia mais em:
Carta de Vargas é arma contra o Golpe-2016. "Não querem que o trabalhador seja livre!"
http://www.conversaafiada.com.br/politica/carta-de-vargas-e-arma-contra-o-golpe-2016

Trecho:
"Tudo o que eles querem - políticos de direita, dirigentes da FIESP e de várias organizações empresariais, banqueiros, donos da grande mídia, entre outros - é que a grande maioria da sociedade aceite a "normalização" do processo, sob essa espúria máscara de legalidade.

É isso que os meios de comunicação oligopolizados repetem todos os dias, fazendo jus à alcunha que lhes cai tão bem: "PiG, Partido da imprensa Golpista"."

Uma EXCELENTE terça-feira para todos.

"Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as que respondem melhor à mudança.” (Charles Darwin).

MAIS INFORMAÇÕES CORRELACIONADAS:

Temer quer aposentadoria só a partir dos 70 anos
https://renatorabelo.blog.br/2016/08/22/temer-quer-aposentadoria-so-a-partir-dos-70-anos/

100 dias com o golpista Temer: Vaias, protestos e retrocessos
https://renatorabelo.blog.br/2016/08/20/100-dias-com-o-golpista-temer-vaias-protestos-e-retrocessos/

Quem lutou pelo impeachment de Dilma, escolheu Temer e a retirada de direitos
http://www.viomundo.com.br/politica/emilio-rodriguez-quem-lutou-pelo-impeachment-de-dilma-escolheu-temer-e-a-retirada-de-direitos.html

O que está em jogo é a própria ideia de país
http://www.viomundo.com.br/politica/eleonora-de-lucena-o-que-esta-em-jogo-e-a-propria-ideia-de-pais-senado-sera-julgado-pela-historia.html

Batalhadora por lei detona: “Decisão do STF corrobora a corrupção. Dilma é exceção, será uma ficha limpa punida por fichas-sujas”
http://www.viomundo.com.br/denuncias/batalhadora-pela-lei-da-ficha-limpa-detona-decisao-do-stf-corrobora-a-corrupcao-dilma-e-excecao-sera-uma-ficha-limpa-punida-por-ficha-sujos.html

Escola sem partido, o caminho dos golpistas para calar a educação
http://ubes.org.br/2016/escola-sem-partido-o-caminho-dos-golpistas-para-calar-a-educacao/#sthash.QMGhU0DP.dpuf

Um proveitoso dia de terça-feira para todos.
Add a comment...

Post has attachment
“É mais difícil encontrar um gentleman que um gênio. A marca mais distintiva de um homem culto é a possibilidade de aceitar um ponto de vista diferente do seu; pôr-se no lugar de outra pessoa e ver a vida e os seus problemas dessa perspectiva diferente. Estar disposto a experimentar uma ideia nova; poder viver nos limites das divergências intelectuais; examinar sem calor os problemas escaldantes do dia; ter simpatia imaginativa, largueza e flexibilidade de espírito, estabilidade e equilíbrio de sentimentos, calma ponderada para decidir - é ter cultura".

Proveito DIAS DOS PAIS para todos que procriaram, e têm "mantido" sua prole, em TODOS OS SENTIDOS!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Martiniano_Hil%C3%A1rio/Wikologia
Add a comment...

Post has attachment
CONCEITOS E TÉCNICAS DA CIBERMETRIA NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.

Resumo: os novos formatos em pesquisa que utilizam o uso das novas tecnologias, especificamente aquelas que disponíveis na internet requerem aplicações e técnicas especificas. Na Ciência da Informação, estudos métricos na área já são realizados a algum tempo, porém os estudos da webmetria é um assunto recente na área, mais especificamente a partir da década de 2000. A obra analisada vem contribuir com referencial teórico e técnicas atual para a área

PALAVRAS-CHAVE: Webmetria;Cenciomentria;Internet

RESENHA da OBRA: ARAÚJO, Ronaldo Ferreira (Org.). Estudo
métricos da informação na web: atores, ações e dispositivos informacionais. Maceió: EDUFAL, 2015.

elaborada pela Profª Nema Camelo (Doutoranda na UFSC) do Curso de Biblioteconomia da UFAL.

Disponível em http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/2246/1843
Add a comment...

Post has attachment
Novo rival do WhatsApp 'dedura' onde as pessoas estão

Conheça e converse com pessoas que estão em um mesmo local com o Spotchat

Spotchat é um aplicativo de mensagens para Android e iOS baseado em localização, que permite conversar com pessoas que estão em um mesmo local. Com o app é possível saber quais pessoas estão no mesmo local que você e conversar com elas como se estivesse em uma sala de bate papo. Para interagir com essas pessoas, o usuário precisa apenas fazer um checkin

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/186952/tecnologia/2016/07/31/novo-rival-do-whatsapp-dedura-onde-as-pessoas-esto.html
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded