Profile cover photo
Profile photo
Toka da Arte
288 followers
288 followers
About
Posts

Post has attachment
Precisamos fazer o que Jesus fez, Ele intimou o mal e disse: “Cala-te”. Não podemos deixar o mal falar em nossa vida, não podemos dar voz ao mal. E para não dar voz ao mal é preciso cortar o que ele está falando em nossos ouvidos. O mal fala pela fofoca, pela maledicência, pelas intrigas, pela inveja, pelo ciúmes, pelo orgulho, pelos ressentimentos. Cala-te ressentimento! Cala-te inveja! Cala-te fofoca! Cala-te espírito perturbador que está dentro de nós.

Jesus disse ao maligno: “Cala-te e sai”. Precisamos silenciar o espírito do mal e pedir: “Saia de mim. Saia da minha vida, dos meus pensamentos, dos meus sentimentos e do meu coração”.

Não podemos deixar que, a força do mal, habite no coração que Deus renova a cada dia.

Diga a Jesus: “Eu sei quem Tu és! É Aquele que ensina com autoridade a Lei de Deus e expulsa o mal da nossa vida”.
Add a comment...

Post has attachment
João é o evangelista do amor, da poesia cristã, é aquele que nos ajuda a amar de forma terna e bela o Verbo Encarnado, o Verbo manifestado. A vida eterna que estava em Deus, agora está no meio de nós. É João que, nos ensina a amarmos com poesia, com ternura, afeto, com o coração e não só com a razão, nos ensina a amar esse Deus que está no meio de nós.

João traz para nós a alegria, a vivacidade, a presença do Deus vivo e encarnado no meio de nós. É ele que nos diz justamente isso: “Os nossos olhos contemplaram e somos testemunhas de que, a vida eterna que estava no Pai, está entre nós”.

João nos dá os olhos da fé, pois é ele quem vai nos dizer que esse menino que nasce, é a luz do mundo, é a luz que traz brilho à nossa vida; é a luz que ilumina os olhos da nossa existência, para contemplarmos Jesus.

Nesse tempo que estamos vivendo, vamos contemplar Jesus, vamos vê-Lo, vamos ao encontro d’Ele, para que a nossa vida tenha brilho, luz e a graça.

Não podemos mais vivermos apagados, uma sem graça, sem gosto, sem sabor, sem luz; nas trevas e na escuridão.

Deus não nos quer na escuridão, Ele nos quer na luz, na claridade; Ele quer que a nossa vida esteja brilhando para os outros. Não entenda “brilhar para os outros”, como se tivéssemos que chamar atenção para nós. É Jesus, que vive em nós, quem deve chamar atenção.

Que a nossa vida abrilhante essa graça, essa ternura de Deus manifestada, viva e presente no meio de nós. Se o Natal é a festa das luzes, só há uma luz que, verdadeiramente, ilumina a nossa vida, essa luz chama-se: Jesus. É a Ele que queremos adorar, louvar, bendizer e engrandecer.
Add a comment...

Post has attachment
Além destas perseguições, ainda havia o cúmulo de heresias que desentranhava o movimento religioso gnóstico, nascido e propagado fora e dentro da Igreja, procurando corroer a essência mesma do Cristianismo.

Nesta situação, Deus concede ao único sobrevivente dos que conviveram com o Mestre, a missão de ser o pilar básico da sua Igreja naquela hora terrível. E assim o foi. Para aquela hora, e para as gerações futuras também. Com a sua pregação e os seus escritos ficava assegurado o porvir glorioso da Igreja, entrevisto por ele nas suas visões de Patmos e cantado em seguida no Apocalipse.
Add a comment...

Post has attachment
É ao nome de Jesus que queremos nos render e queremos adorar; é o nome d’Ele que deve estar em nossa boca, em nosso coração e em tudo aquilo que nós fazemos. O Jesus que contemplamos no presépio é o mesmo que adoramos na nossa vida. É Jesus que dá razão e sentido ao que vivemos, ao que fazemos e somos.
Add a comment...

Post has attachment
Santo Estêvão, primeiro mártir de toda a história católica
Add a comment...

Post has attachment
Hoje é dia para nos rendermos, mas não as bebidas, não as comidas e tantas coisas que estão ai, para lembrar que hoje é Natal. Hoje é dia de nos rendermos a Jesus Nosso Senhor e Salvador, é dia de proclamarmos que temos n’Ele a nossa salvação.
Add a comment...

Post has attachment
Acompanhemos o testemunho da Palavra de Deus a respeito deste acontecimento que transformou a história da humanidade
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Eu preferiria que, em nossas casas ou qualquer outro lugar, que as pessoas tirassem fotos, ou seja lá o que for, ao lado da Virgem Mãe.

Não foi o Papai Noel quem trouxe Jesus para nós, não são as árvores de Natal que representam o nascimento de Jesus para nós. Jesus nasce de Maria. É dessa árvore fecunda que brota a vida que nos abençoa! É de Maria que recebemos o verdadeiro presente do Céu; é dela que recebemos o maior presente da nossa vida, esse presente tem nome: Jesus, nosso Senhor, nosso Deus e nosso Salvador. A Ele queremos prestar toda a nossa reverência, nosso amor e nossa adoração.

Essa noite não é a noite dos presentes, das bebidas e das comidas, essa noite é de Jesus, nosso Senhor, nosso Salvador, o Deus da nossa vida. A Ele toda adoração, todo louvor e ação de graças. Se devemos viver a alegria, ela tem nome, a alegria se chama Jesus, é d’Ele que vem a única alegria que preenche a alma humana.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded