Profile cover photo
Profile photo
Toka da Arte
281 followers
281 followers
About
Toka's posts

Post has attachment
[16:28, 11/3/2017] +55 13 99175-4224: Pensemos muito bem antes de colocarmos rótulos em qualquer pessoa, estamos sendo injustos, estamos colocando a pessoa naquela condição, porque usamos sempre palavras duras e erradas para nos referirmos a ela. De tanto chamar a pessoa de preguiçosa, para não dizer outras expressões que usam por aí, aquela pessoa assumiu para si que é um eterno preguiçoso, e isso vale para tantas outras situações da vida.

O nosso Mestre Jesus está nos dizendo que seremos julgados pela forma como nos referimos aos outros. Repare! É o tempo de repararmos nossa vida, de corrigirmos as nossas atitudes.
[16:28, 11/3/2017] +55 13 99175-4224: As palavras têm poder e vêm daquilo que está dentro do nosso coração, por isso estamos vivendo este tempo de graça! Precisamos rever a forma como tratamos uns aos outros, a começar pela nossa própria casa. Pai e mãe, olhem as palavras que vocês usam para se referirem a seus filhos! Jamais usem qualquer palavra pejorativa, pesada, para se referirem a qualquer um de seus filhos. Marido e mulher, por favor, em nome da graça de Deus que está em vocês, nunca usem palavras pesadas para se referirem ao outro. É preferível que você passe alguma coisa na sua boca, um sabão que seja, mas não use palavras de maldição para se referir aos outros.

Post has attachment
Estamos sempre procurando algo para nos preencher, para satisfazer as nossas insatisfações com a vida, com as coisas, com o mundo. Mas, infelizmente, o motivo de nossas insatisfações, tristezas e infelicidades é porque estamos batendo em portas erradas, procurando no lugar errado; estamos procurando felicidade onde não há felicidade, estamos atrás de fantasias.

Post has attachment
Não furteis, não digais mentiras, nem vos enganeis uns aos outros. 12Não jureis falso por meu nome, profanando o nome do Senhor teu Deus. Eu sou o Senhor.

Post has attachment

Post has attachment
Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo. Quem teme o Senhor, conduz bem a sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo.

Post has attachment
Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

Post has attachment

Post has attachment
Não podemos continuar enxergando as coisas só de um jeito limitado como muitas vezes enxergamos.

Post has attachment
Nós deixamos que outros males se apoderem de nós quando damos vazão à inveja, quando começamos a ver o que o outro tem, faz, e é; com isso, queremos ser o melhor, ou então, menosprezamos aquilo que o outro é. Em vez de cuidarmos daquilo que somos e fazemos, acabamos cultivando a inveja dentro de nós.

O mal é que o invejoso nunca reconhece sua inveja, ele nunca chama isso de inveja, ele começa a dizer que o outro não presta, começa a colocar defeitos, problemas, dificuldades nas coisas dos outros. Não perca seu tempo, não perca você mesmo, não se estrague por dentro, não estrague seu coração.Comece a reparar, já de início, quando você fala mal do outro, porque, quando isso acontece, inquietamo-nos com aquilo que ele é, começa a nascer uma raiz do mal, da inveja. A inveja não se sustenta por ela mesmo, ela sempre traz consigo outros elementos como o ressentimento, a mágoa e a raiva.

Post has attachment
Nosso primeiro erro, no entanto, está justamente em não saber ouvir, não saber escutar aquilo que, de fato, Deus está nos falando. Pecado não é outra coisa senão perder a capacidade de escutar Deus. Por que o mundo peca? Por que as pessoas pecam? Por que nós pecamos? Porque deixamos de ouvir Deus.

Sabemos o que não deve ser feito, mas fazemos, porque perdemos a comunhão, a comunicação com Deus; e o pecado é esse rompimento da nossa comunhão e da nossa comunicação com o Senhor.
Wait while more posts are being loaded