Profile

Scrapbook photo 1
Scrapbook photo 2
Scrapbook photo 3
Scrapbook photo 4
Scrapbook photo 5
Tiago Sousa
433,834 views
AboutPostsCollectionsPhotosYouTube

Stream

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Foi esta noite a caminhada sob a lua cheia desde N. Srª. de Guadalupe até ao Cromeleque dos Almendres (referi em https://plus.google.com/u/0/+TiagoSousa/posts/678DsqnTna3).

Surpreendentemente, devem ter participado centenas de pessoas. Os 4km fazem-se bem, com calma, a apreciar a paisagem iluminada pelo luar. O recinto megalítico nunca desilude (http://www.visitevora.net/circuito-megalitico-evora-alentejo/) e ainda deu para ouvir explicações sobre a sua orientação em relação aos astros, bem como ver alguns relevos. Curiosidade: é 2000 anos mais antigo do que Stonehenge...

Aqui ficam algumas fotos para se ter ideia do percurso e da iluminação no local.

#évora #guadalupe #cromelequedosalmendres #megalithism #walk  
 ·  Translate
8
2
pedro andrade's profile photoTiago Sousa's profile photo
4 comments
 
+pedro andrade Que me tenha apercebido nas notícias eborenses acho que foi a primeira vez. Penso que são os mesmos organizadores da anterior visita à noite em que eu tinha participado, mas dessa vez não incluia a caminhada. A malta da Ebora Megalithica anda "saída da casca", agora até têm um museu no convento dos remédios :) (http://www.visitevora.net/igreja-convento-nossa-senhora-remedios/)
 ·  Translate
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
«This afternoon I talked to a number of Melbourne’s homeless people. [...] They want to tell you about their experiences»

#australia #homeless  
A lot of people have been voicing very loud opinions about Melbourne’s homeless people lately.
1
1
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Bom, se num universo paralelo eu acabar numa universidade americana, que seja na de Chicago. É de aplaudir esta iniciativa, mas só o facto de terem que vincar este ponto mostra o quão longe o politicamente correcto (PC) está a ir na sociedade.

#usa #university #freespeech #sjw  
 ·  Translate
@JusticeWillett @iowahawkblog @UChicago damn I'd be excited to attend that university. I know I'll keep it in mind for my son in 5 years. Smittie. 8h8 hours ago. Smittie @smittie61984. @iowahawkblog @JusticeWillett @UChicago You'd hope the school mainly responsible for the atomic bomb would ...
2
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Para os mais endinheirados, este é um conceito interessante, um teclado que podemos encomendar com as cores e símbolos das teclas que quisermos.

#computer #keyboard #wasd #want  
 ·  Translate
WASD Keyboards offers custom mechanical keyboards, custom Cherry MX keycaps, and other mechanical keyboard accessories.
1
Luis Teixeira's profile photoJoao Eduardo Luis's profile photoPaulo Cabido's profile photo
3 comments
 
Uso um no trabalho, totally worth it.
 ·  Translate
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
A choradeira sobre o Tor continua. Agora "alguém" (muito provavelmente a própria NSA, que está a aproveitar o momento para descredibilizar o tor e afugentar pessoas) lembrou-se de convocar uma greve de protesto. A lista de exigências tem coisas razoáveis mas outras parecem saídas do formulário de imigração americano (a célebre pergunta "você é um terrorista?"), por exemplo: «Anyone with ties to any military or government must publicly clarify the nature of their work» ... ceeeerto!

UPDATE:  A resposta perfeita! https://twitter.com/YourAnonNews/status/767843612335808512

#tor #lol  
 ·  Translate
Tor General Strike #torstrike. Please join our 24-hour Tor blackout on Thursday, September 1st 2016. Use your local time or UTC+02:00. Tor Users: Don't use Tor. At. All. For your safety, that could mean no Internet or any network. Tell everyone why you are not using Tor for 24 hours.
1
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
A análise da Cisco aos leaked exploits do "Equation Group" (NSA?). Estes nomes dos exploits são ainda melhores do que os nomes das operações da PJ :P

#security #equationgroup #cisco #asa #pix  
 ·  Translate
Update: August 19,2016. On August 19th, articles were release regarding the BENIGNCERTAIN exploit potentially being used to exploit legacy Cisco PIX firewalls. Our investigation so far has not identified any new vulnerabilities in current products related to the exploit.
3
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
«Aluno português conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Informática e no concurso ibero-americano Portugal arrecadou três medalhas de prata e duas de bronze.»

#portugal #education #computerscience #olympics  
 ·  Translate
Site e repositórios de todos os conteúdos digitais produzidos pela Associação para a Promoção e desenvolvimento da Sociedade de Informação
1
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
O conselho de estado inverteu a anterior decisão do tribunal de Nice. Não posso dizer que esteja surpreendido dada a recente politização do tema (https://www.publico.pt/mundo/noticia/conselho-de-estado-frances-adia-decisao-sobre-polemica-da-proibicao-dos-burkinis-1742334?page=-1) e que já está a ser usado como bandeira de campanha do Sarkozy (http://www.telegraph.co.uk/news/2016/08/25/burkini-must-be-banned-says-nicolas-sarkozy-as-he-launches-elect/). Contudo, faço notar três coisas:

Primeira, que «David Thomson, jornalista francês que acompanha a actividade jihadista, referiu à Radio France que as “fotografias de Nice vão alimentar anos de propaganda jihadista".» Deduzo assim que, de facto, o burkini está ligado ao extremismo, quer queira quer não. Segunda, que a última vez que tinha lido sobre o tema eram só 3 localidades a proibir mas agora já eram 30, pelo que deve ser uma medida popular. Terceira, que uma sondagem recente aponta nesse mesmo sentido: «A recent poll suggests that more than two thirds of France supports the ban.». Podem continuar a ignorar o povo, mas depois não se admirem de a extrema direita continuar a ganhar votos...

#france #burkini #islam #islamophobia  
 ·  Translate
Veredicto concentra-se sobre apenas uma das praias, líderes muçulmanos espera que se faça jurisprudência para as outras 30 em que houve interdição.
1
1
David Correia's profile photo
 
Acho que neste tema dos burkinis em particular não partilho da tua opinião.
Acho que cada um tem o direito de usar o que quer desde que não interfira com os restantes.
Porque raio há-de o estado proibir uma mulher de usar um burkini na praia? Que tem o estado a ver com isso? Esta uma mulher de burkini a incomodar as restantes pessoas?
No meu entender, é claramente algo baseado em descriminação religiosa e que não deve ter lugar num estado democrático.
Também não concordo com o facto de que “fotografias de Nice vão alimentar anos de propaganda jihadista" demonstrar que há uma relação entre o burkini e os jihadistas.
Qualquer prova que vá contra as ideias de extremistas, é aproveitada para demonstrar razão e pintar o outro lado com as cores que mais convêm. Num lado as fotografias de Nice, do outro (do lado extrema direita) o facto de se levantar a proibição. Tudo ser para instigar o medo e fazer passar a mensagem.
 ·  Translate
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Com o Steven Seagal e tudo.

#movies #stevenseagal #salazar #lol  
2
Pedro de Oliveira (fALSO)'s profile photo
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Tenho um amigo que foi lá de férias e voltou com parafusos no joelho por ter sido atropelado por uma bicicleta. A crónica vai longe demais IMO, mas é um tópico relevante para quem não está habituado a essa cultura.

#netherlands #bike  
 ·  Translate
AMESTERDÃO, HOLANDA - As estimadas 800 mil bicicletas existentes na cidade não param por ninguém. Nem querem saber
1
João Serrano's profile photo
 
Meh!
Vivi lá mais de 10 anos. A unica vez que me espalhei de bicla foi por causa de uma besta de um turista que se atravessou no ultimo minuto sem olhar. Na holanda olha-se antes não durante ou quando se já vai a meio da rua ;)

Regra base: Biclas tem prioridade (ponto), até sobre carros.
Peões só em cima dos passeios, não existindo estes o cuidado tem de ser do peão... pois caso o gajo da bicla caía e se magoe... quem paga é o peão, sempre. Se não tiveres seguro (o que é obrigatorio mas ninguém chateia) arriscas-te a trabalhar até a reforma para pagar não só a bicla como os danos e tratamento medico do gajo da bicla.

Entre ciclistas existe um codigo de sinais, no caso da holanda nem é o codigo normals... é mto mais discreto, aprendes a ler os sinais e a da-los. Raramente mto raramente existem acidentes entre ciclistas.... É de facto outra cultura.
Aqui no burgo para se ir ao café a 100 metros pega-se no carro. Estacionar tem que ser à porta mesmo que seja em cima do passeio, mesmo que haja lugar de estacionamento a mais uma duzia de metros. Lá nasce-se com a bicla entre as pernas. Aos 18 têm mais dominio numa bicla que todos os motoristas nacionais profissionais e "leigos" de carros têm na altura de lhes ser retirada a carta por velhice.
E sim no centrinho perto da Central Station businam, tocam a campainha e berram e têm prioridade. É bom saltar da frente. As bestas dos turistas é que acham mta graça andar com as valises de rodinhas pelo meio da estrada ou pelas vias das biclas, como o fazem cá com zero cuidado. Mas lá fazem-no levam com uma bicla em cima...
É bom tb lembrar quando está verde para eles num cruzamento quer dizer que tb está verde para os das biclas igualmente algures nesse cruzamento.

Lá nunca tive medo tanto como peão como como ciclista... Em PT apanho pelo menos um susto diario como peão e borro-me de medo de usar a bicla. Peões e motoristas, essas putas.

E voltando ao artigo, um quito cretinoide/deslumbrado*, leva-se mto mas mto mais coisas numa bicla ;)

*deve-o ter escrito em ressaca de space cake ;) Enfim pode-se tirar um tuga da bimbice mas não a bimbice de um tuga...não deste pelo menos.
 ·  Translate
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
«COMCEPT – Comunidade Céptica Portuguesa»
Estou muito céptico quanto a esta comunidade... :)

#portugal #comcept #wtf #lol  
 ·  Translate
1
Add a comment...

Tiago Sousa

Shared publicly  - 
 
Recentemente houve um pico de imagens como esta nas redes sociais (https://plus.google.com/112942847875626923611/posts/3nquqbg3DeG). Tentam denunciar uma hipocrisia na regra implementada em Cannes a 28 de julho, com validade até ao final de agosto, que visa banir roupas religiosas na praia, mas que só está a ser aplicado ao burkini (https://en.wikipedia.org/wiki/Burqini). Vamos começar pelo princípio...

Curiosamente, quando o decreto entrou em vigor, passou largamente debaixo do radar internacional. O primeiro sinal de alerta foi quando o presidente da câmara criticou um evento social que ia acontecer em resposta ao decreto, a 4 de agosto (https://www.theguardian.com/world/2016/aug/04/french-mayor-attacks-plans-for-burkini-pool-party). Demorou mais algum tempo até o decreto em si ser notícia internacional (https://www.theguardian.com/world/2016/aug/11/cannes-mayor-bans-burqinis-beachwear-must-respect-secularism). De notar que já aqui o presidente esclareceu que o intuito do decreto era proibir roupa associada ao islão extremista: «We are not talking about banning the wearing of religious symbols on the beach ... but ostentatious clothing which refers to an allegiance to terrorist movements which are at war with us.»

A "malta" tende a esquecer estas coisas rapidamente mas o atentado de Nice tinha acontecido 2 semanas antes da publicação do decreto e aconteceu "ali ao lado", apenas a 30km de Cannes. Os restantes atentados pela europa, incluindo a um padre francês, certamente ajudaram. E uma pequena coisa, a França está oficialmente em estado de emergência, algo que tinha acabado de ser prolongado (http://www.bbc.com/news/world-europe-36842311).

Desconfio que o tema aqueceu realmente a partir de 13 de agosto, quando o tribunal administrativo local confirmou a legalidade do texto (http://www.france24.com/fr/20160812-arrete-burkini-cannes-deux-associations-poursuivre-maire-cannes-justice-islam) e na sequência disso mais duas localidades próximas implementaram a mesma regra (http://www.independent.co.uk/news/world/europe/burkini-ban-second-french-riviera-resort-follows-cannes-rules-as-mayor-says-muslim-beachwear-a7189151.html && http://www.france24.com/en/mediawatch/20160815-three-french-towns-ban-burkini). Sem novos argumentos, começa a campanha nas redes sociais contra estas medidas.

O que nos leva às imagens das freiras. É puro FUD. A base legal está, até ver, confirmada pelo tribunal, e tanto o texto original (http://www.legalflash.ma/categories/europe/articles/16-08-332 -- amei o sublinhado a vermelho no pdf só na parte que lhes convém) como as declarações do presidente da câmara que citei acima são claros em como a motivação é banir trajes religiosos associados aos terroristas. Pelo menos no meu tempo de vida não é muito comum ver cristãos a fazer atentados em nome da religião deles, ao passo que os allahu ackbars já se tornaram tão banais que mal são notícia (bastou googlar e apareceu mais um, http://nypost.com/2016/08/19/jewish-man-stabbed-in-france-by-man-reportedly-yelling-allahu-akbar/). Topam a diferença, caros SJW?

Outro pormenor é que é mais fácil encontrar um unicórnio do que uma freira a tomar banho na praia. Já burkinis, felizmente nunca vi tal em portugal, mas parece que existem mesmo lá para os lados de frança e já foram multadas 3 pessoas e advertidas outras 6 (http://www.nicematin.com/faits-divers/arrete-anti-burkini-a-cannes-deja-trois-femmes-verbalisees-les-controles-se-multiplient-71458). Segundo o chefe da polícia, a população tem expressado a sua satisfação, os malucos! Um último ponto prende-se com o facto de as freiras pertencerem a uma ordem religiosa, pelo que, para o bem e para o mal, costumam reger-se por regras ligeiramente diferentes da população geral. Já agora, já repararam como não existe o equivalente a freira no islão? Curioso, não é? Já se sabe como são os direitos das mulheres por aqueles lados, mas isso pouco importa...

Ufa, isto tudo para chegar ao sumo: consegui ser bloqueado pelo terceiro SJW aqui no G+! O ponto de discórdia foi, claro está, as elusivas freiras aquáticas que acompanham o presente post (https://plus.google.com/+Andr%C3%A9EstevesIsidoroFernandes/posts/UHdewC85Efa). Em defesa do André, ele conseguiu aguentar-me praí um ano (não sei ao certo), a aturar pontos de vista discordantes (comentários racionais, não trollantes, mas mesmo assim não é fácil), ao passo que os outros 2 nem chegaram a uma semana. Mas faço também um mea culpa: através de outros comentários, sabia que ele tem um problema pessoal com a religião, pelo que eu devia ter evitado tocar nesse assunto, mas não me lembrei. Saiu e pronto, que isto de combater a demagogia às vezes é mais forte que eu. Isto explica a reacção explosiva e fulminante (e acusar-me indirectamente de ser nazi? Come on... De Spock menos mal!). Mesmo assim, vá, em números redondos, é cerca de 5000% mais tolerante que um SJW típico. Nada mau!

PS: Se algum dos amigos dele ler isto e achar que ele poderia gostar de ler, então que lhe dê o url deste post, mas ele tem que ler com browser em modo anónimo, porque o bloqueio é feito nos dois sentidos automaticamente (ou era). Não quero ser acusado outra vez de bloquear pessoas, como fez o 2º SJW, que por acaso até é amigo dele :P

#france #cannes #religion #islam #islamophobia #sjw  
 ·  Translate
So von wegen religiöse Badebekleidung am Strand... Ich kann mich nicht entsinnen, das jemand gefordert hätte Bußgelder von badenden Nonnen im Habit… - André Esteves - Google+
1
Joao Eduardo Luis's profile photoLuis Bruno's profile photoTiago Sousa's profile photo
5 comments
 
+Luis Bruno O "só agora" está explicado acima (foi implementado 2 semanas após Nice e 1 após o outro numa igreja). A intenção é como a beleza, está nos olhos de quem a vê.
 ·  Translate
Add a comment...
Tiago's Collections
Links