Profile cover photo
Profile photo
Thiago Santos
174 followers -
"People who don’t build things themselves greatly overestimate the value of ideas." - Luke Chamberlin
"People who don’t build things themselves greatly overestimate the value of ideas." - Luke Chamberlin

174 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
Marvin Minsky, who combined a scientist’s thirst for knowledge with a philosopher’s quest for truth as a pioneering explorer of artificial intelligence, work that helped inspire the creation of the personal computer and the Internet, died on Sunday night in Boston. He was 88.


http://mobile.nytimes.com/2016/01/26/business/marvin-minsky-pioneer-in-artificial-intelligence-dies-at-88.html
Photo

Post has attachment
Para Packer, um passo fundamental para disseminar o Orcid no Brasil é integrá-lo à Plataforma Lattes. “Para os pesquisadores brasileiros, seria bastante útil se a informação que eles já registraram no currículo Lattes fosse recuperada de forma automática pelo Orcid”, afirma o coordenador do SciELO, para quem o Lattes precisa urgentemente se reinventar. “A plataforma brasileira precisa de uma inovação radical para não ficar para trás. Desenvolveu-se como uma base de currículos única e exemplar no mundo, mas nos últimos anos deveria ter se tornado uma rede social por meio da qual os pesquisadores pudessem fazer networking e trabalhar em redes, a exemplo do que aconteceu com Mendeley ou ResearchGate. A perda de espaço do Lattes e as barreiras que se impõem ao acesso e intercâmbio de dados é algo trágico e revela a dificuldade do Brasil em inovar”, afirma.

http://pocket.co/soLFDB

Post has attachment

Post has attachment
_ O espaço público, é importante dizer, é um lugar de conflitos. Lá, como em qualquer outro espaço público saudável, há disputa entre skatistas, famílias e moradores. Esse conflito é um sinal positivo. O grande atributo da esfera pública é mediar o conflito, porque a sociedade, em si, é conflituosa. A ideia de um espaço sem conflitos é ideológica, uma pacificação irreal. Quando um espaço público não tem conflito é porque ele não está cumprindo sua função._

Em vez de usar seus recursos técnicos e materiais ampliados para erguer uma cidade admirável, os homens do século XIX construíram cortiços que "passaram" no teste do lucro da iniciativa privada, enquanto que uma cidade admirável seria, pensavam, um ato de delirante extravagância que acabaria por "hipotecar nosso futuro", no imbecil jargão econômico em voga. A mesma regra autodestrutiva de cálculo econômico governa todos os setores da vida. Destruímos beleza do campo porque os esplendores da natureza não apropriados carecem de valor econômico. Seríamos capazes de apagar o sol e as estrelas, pois eles não pagam dividendos.

JOHN MAYNARD KEYNES
Wait while more posts are being loaded