Profile cover photo
Profile photo
TePe Brasil
54 followers -
O produto certo para sua boca mais saudável
O produto certo para sua boca mais saudável

54 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Que a higiene bucal é muito importante para a nossa saúde, a maioria das pessoas já sabe. No entanto, é preciso entender que, para realizar a limpeza da boca de modo adequado, é necessário fazer a higiene da língua também. Esse é um passo indispensável na hora da escovação, porque a língua é capaz de acumular restos alimentícios e células descamadas, podendo atrair bactérias que causam o mau hálito.

A higiene da língua também é importante para evitar doenças como endocardite bacteriana, parada cardíaca, pneumonia, acidente vascular e cerebral, entre outras. Um indício de que sua higiene bucal não está sendo realizada adequadamente é o aparecimento de biofilme lingual (saburra), uma “massa” que pode ter coloração branca ou amarelada e que fica localizada na extensão da língua.

A limpeza da língua é simples, mas a maioria das pessoas não conhece a maneira correta de fazê-la. Acompanhe o artigo de hoje e saiba mais sobre esse assunto!
Add a comment...

Post has attachment
O medo de dentista é muito comum, tanto que não é difícil encontrar alguém que simplesmente detesta ir ao consultório e adia suas consultas a qualquer custo. Normalmente, isso acontece por conta do receio de sentir dor, seja da agulha da anestesia ou do tão odiado “motorzinho”. O assunto é tão sério que, em algumas faculdades, os futuros dentistas são instruídos a detectarem sinais de que a pessoa tem medo do dentista.

Isso é muito importante, pois ficar muito tenso durante a consulta pode causar dor e aumentar o sangramento, pois o corpo estará mais rígido. Além disso, movimentos bruscos podem causar lesões, já que os equipamentos costumam ser afiados. Sabendo disso, já foram desenvolvidas muitas formas de relaxar e tranquilizar os pacientes, além de métodos que evitam as tão temidas dores. Leia o texto abaixo e confira mais sobre o assunto!
Add a comment...

Post has attachment
Quem tem um consultório sabe que há muitas coisas a serem pensadas para o bom funcionamento do negócio no dia a dia: estrutura física ideal, equipamentos necessários, constante aprimoramento técnico, buscas novas formas para atrair clientes, entre outras coisas. E tão importante quanto todos esses fatores é pensar em  biossegurança. No consultório odontológico, é possível encontrar microrganismos extremamente nocivos à saúde dos pacientes, e ficar atento a formas de se proteger é fundamental para a saúde, não apenas deles, mas de toda a sua equipe. Saiba mais sobre o assunto no post de hoje!
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Já parou para pensar que alguns dos problemas que você está tendo na sua boca podem ser sintomas de outras doenças?

Muitos males não necessariamente relacionados à sua saúde bucal podem se manifestar ali, e uma visita ao seu dentista pode ser o suficiente para te indicar um problema mais grave por trás de uma simples halitose, por exemplo.

Continue lendo e conheça algumas das doenças cujos sintomas na sua boca podem ser a ponta do iceberg:
Add a comment...

Post has attachment
Manter uma rotina saudável de alimentação e de prática de exercícios físicos é uma maneira eficiente de diminuir os riscos de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis como o colesterol alto, a hipertensão e a diabetes.

A prática de hábitos de vida saudáveis também pode ajudar a diminuir a incidência de um outro tipo de doença que, geralmente, não é relacionada a esses fatores: a gengivite. A gengivite é uma inflamação da gengiva causada por um excesso de acúmulo de placa bacteriana e tártaro não tratado e, a longo prazo, pode acarretar em perdas ósseas e de dentes.

Um estudo atual, publicado por uma revista americana importante na área da odontologia (Journal of Periodontology), observou que indivíduos adultos que apresentavam hábitos saudáveis e vida física ativa sofrem menos com riscos de desenvolver problemas na região bucal, como por exemplo, a gengivite.

Aproveitando essa recente descoberta vamos falar hoje sobre como prevenir a gengivite mantendo hábitos de vida saudáveis e praticando exercícios! Acompanhe-nos!
Add a comment...

Escolher a dentadura ideal para o seu perfil é essencial para que você fique totalmente seguro e adaptado a esse estilo de prótese. Mas no que é preciso prestar atenção na hora de escolher a dentadura certa para você? No texto de hoje, vamos compartilhar cinco dicas valiosas para que você opte por um modelo perfeito de dentadura. Confira logo abaixo!
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded