Profile cover photo
Profile photo
Segunda-Feira Filmes
13 followers -
http://www.segundafeirafilmes.com.br
http://www.segundafeirafilmes.com.br

13 followers
About
Posts

Post has attachment
O curta-metragem "Matinê", roteiro e direção de Davi Kolb, será exibido nos próximos dias na Mostra Infanto-Juvenil do 29º. Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Serão ao todo 18 exibições, na Cinemateca Brasileira, no Centro Cultural São Paulo e em 16 CEUs (Centros Educacionais Unificados) espalhados pela cidade de São Paulo, participantes do Circuito SPCine.

Segue o serviço:

- Sábado, 25 de agosto, às 18 horas
Cinemateca Brasileira - Sala BNDES

- Quarta-feira, 29 de agosto, às 15 horas
Centro Cultural São Paulo

- Domingo, 02 de setembro, às 16 horas
CEU Feitiço da Vila, CEU Vila do Sol, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Parque Veredas, CEU Paz, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU Aricanduva, CEU São Rafael, CEU Butantã, CEU Três Lagos, CEU Caminho do Mar e CEU Vila Atlântica.

- Domingo, 02 de setembro, às 17 horas
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Mais informações em https://2018.kinoforum.org/filme/53135/matine

#SegundaFeiraFilmes #Matine #Kinoforum #29festcurtas
Add a comment...

Post has attachment
A Mostra do Filme Livre 2018 realizará em abril, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, uma sessão especial em homenagem ao montador Luiz Giban, com a exibição de dois curtas-metragens dirigidos por Davi Kolb e montados por ele, "Matinê" e "32 Dentes".

Segue o serviço:

Onde: CCBB Rio de Janeiro - Sala de Cinema 1
Quando: 14 de abril de 2018, às 20 horas

Mais informações em http://mostradofilmelivre.com/18/agenda.php?c=17865
Photo
Photo
13/03/2018
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Na próxima quinta-feira, 30 de novembro, vamos ter o enorme prazer de exibir duas de nossas produções recentes, o curta-metragem "Matinê", de Davi Kolb, e o longa-metragem "Homem Livre", de Alvaro Furloni, no Cine Arte UFF, em Niterói, dentro da Sessão Cineclube Sala Escura.

Será uma excelente oportunidade para exibir os filmes para os amigos e familiares e ainda para os atuais e ex-alunos do curso de Cinema da UFF, da qual somos todos egressos aqui na Segunda-Feira Filmes.

Para fechar a sessão com chave de ouro, após a exibição será realizado um debate com a participação do Prof. João Luiz Vieira.

A sessão é gratuita. Marque presença no evento abaixo do Facebook e compareça!

https://www.facebook.com/events/541919139533737/
Add a comment...

Post has attachment
Durante o Olhar de Cinema, em Curitiba, Armando Babaioff, protagonista de "Homem Livre", deu uma entrevista muito legal para o site Papo de Cinema, abordando o filme, sua carreira de ator, autor e... futuro diretor! Tem todo nosso apoio, Baba!

https://www.papodecinema.com.br/entrevistas/entrevista-armando-babaioff
Add a comment...

Post has attachment
Depois de Curitiba, "Homem Livre" agora tem nova escala programada: Sertão do Pajeú, em Pernambuco!

O filme foi selecionado para a mostra competitiva de longas-metragens do 10º. Festival de Cinema de Triunfo, que será realizado de 07 a 13 de agosto.

Mais informações e a lista completa de filmes selecionados em http://www.cultura.pe.gov.br/canal/audiovisual/10o-festival-de-cinema-de-triunfo-seleciona-35-filmes-para-mostras-competitivas/
Portal Cultura PE
Portal Cultura PE
cultura.pe.gov.br
Add a comment...

Post has attachment
Pablo Villaça, do site Cinema em Cena, esteve no Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema de Curitiba, escreveu sobre o festival e dedicou uma parte do texto ao nosso "Homem Livre":

"E já que mencionei uma produção brasileira, devo elogiar o ótimo Homem Livre, de Alvaro Furloni, que se apresenta como uma eficaz combinação de estudo de personagem, de discussão acerca de culpa (sentida e atribuída) e de exercício de gênero, funcionando como um terror psicológico ao acompanhar um ex-popstar que, depois de matar a namorada em um acesso de raiva, é libertado após cumprir anos de prisão, sendo abrigado por um pastor evangélico que, sob a verniz da compaixão, revela o interesse de usá-lo também para atrair a atenção para sua igreja e conseguir financiar a construção de um grande templo. Conseguindo criar uma atmosfera pesada, densa, que oscila entre o pesadelo e o que soa ocasionalmente como realismo fantástico, Homem Livre não se preocupa (felizmente) em tentar escancarar o que é real ou imaginado por seu protagonista, já que, para este, a diferença é irrelevante; o que importa é como o que vê(?) e ouve(?) o afetam. Mantendo o público preso ao seu denso tom – mérito da fotografia, da montagem e do roteiro -, o longa é comprometido apenas pela irregularidade de seu elenco, o que é uma pena, já que isto acaba por enfraquecer passagens que deveriam ser bem mais impactantes caso acreditássemos realmente na sinceridade dos atores. Mas quem reclama da falta de cinema de gênero no Brasil certamente perceberá, no trabalho de Furloni, que nossos cineastas são perfeitamente capazes de produzi-lo quando isto serve aos seus propósitos narrativos."

Leia a matéria completa em http://cinemaemcena.cartacapital.com.br/coluna/ler/2319/festival-olhar-de-cinema-2017
Add a comment...

Post has attachment
No dia 11 de junho estreou de "Homem Livre" no Olhar de Cinema, em Curitiba, com ingressos esgotados.

Amanhã, dia 14 de junho, teremos mais uma sessão!
PhotoPhotoPhoto
13/06/2017
3 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Oh, yes! We also have "Homem Livre"'s trailer with English subtitles.

Check it out!

https://vimeo.com/180228003
Add a comment...

Post has attachment
Semana que vem tem "Homem Livre" no Olhar de Cinema, em Curitiba.

Confira na imagem as sessões do filme!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Eis o cartaz do filme "Homem Livre", com ilustração de Guilherme Gehr.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded