Profile cover photo
Profile photo
Sávio Souza Cruz
12 followers -
Deputado Estadual e Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais
Deputado Estadual e Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais

12 followers
About
Posts

Post has attachment
Durante minha entrevista na Rede Super, tive a oportunidade de lembrar que, nos governos tucanos, Minas foi mostrada como o paraíso do déficit zero e do PIB da China. E que, quando abertas as contas do Estado, viu-se que ele estava literalmente quebrado. Foi sobre esse passivo que o atual Governo começou.

Saiba mais: http://bit.ly/2Ci9Ys0 #SávioSouzaCruz
Add a comment...

Post has attachment
Em entrevista à TV Super no dia 23/02, tive a oportunidade de falar sobre candidatura própria no #MDB. O partido sempre defendeu candidatura própria e neste ano, unido, defende mais uma vez essa tese. Mostra-se, no entanto, avesso a uma candidatura que seja plantada por partido adversário dentro do nosso.
Add a comment...

Post has attachment
Participei na manhã de hoje (23/02) do programa Café com Política, da Rede Super. Tive a oportunidade de falar sobre o pedido de minha expulsão do MDB, a união do partido em torno de candidatura própria e o arco de alianças do qual o #MDB faz parte em #Minas. Também comentei o esforço do Governo Pimentel para manter os serviços públicos em funcionamento e reduzir progressivamente o déficit fiscal do Estado. Finalizei avaliando meu trabalho na SES-MG e na SEMAD, com novo agradecimento aos servidores das duas secretarias, verdadeiros militantes das respectivas causas. #SávioSouzaCruz #CaféComPolítica

Assista o vídeo completo em: http://bit.ly/2Ci9Ys0
Add a comment...

Post has attachment
O deputado estadual e secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, fala sobre as articulações eleitorais do PMDB mineiro. Ele explica a decisão da maioria dos deputados estaduais e federais mineiros de apoiar a reeleição do governador Fernando Pimentel e a manutenção da aliança com o PT. Sávio afirma que o partido sempre fez oposição aos tucanos no estado e que nada justificaria uma mudança de lado no ano que vem. O secretário-geral do PMDB-MG avalia que a direção nacional do partido não teria motivos para fazer uma intervenção no estado e que a legenda tradicionalmente tem mais força nos estados do que nacionalmente. Ele critica a aliança do PMDB com o PSDB no governo federal e afirma que a chamada Ponte para o Futuro não representa os valores tradicionalmente defendidos pelo partido. Sávio não acredita que o presidente Michel Temer vá disputar a eleição presidencial do ano que vem e diz que é muito difícil o partido se unir para apoiar uma candidatura. Sávio Souza Cruz, que é secretário de Estado de Saúde, também fala sobre a situação financeira do estado e afirma que o governo mineiro está fazendo o possível diante do quadro deficitário das contas de Minas.

Programa: Mundo Político
Add a comment...

Post has attachment
O Brasil celebra hoje o Dia da Consciência Negra para relembrar a luta contra a discriminação racial. #OrgulhoNegro
Add a comment...

Post has attachment
Chegamos ao Novembro Azul. A campanha foi idealizada na Austrália, em 2003, por ocasião do Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, e do Dia Internacional do Homem, comemorado no dia 19 de novembro. Desde então, inúmeros países aderiram à campanha, estimulando a prevenção do câncer de próstata.

A Secretaria de Estado de Saúde MG (SES-MG) lançou a campanha “O sempre é o momento ideal de cuidar da sua saúde”, tendo como conceito a Saúde Integral do Homem, ou seja, a integridade física e mental, considerando as diferentes expressões de masculinidades e respeitando a diversidade de gênero, orientação sexual, etnia, cultura e religião.

Cuidados como uma alimentação balanceada, atividade física regular e visitas frequentes aos serviços de saúde são fundamentais para uma vida mais saudável. Saiba mais em: http://www.saude.mg.gov.br/saudedohomem

#NovembroAzul #SaúdeIntegralDoHomem
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) comemorou em outubro novas conquistas para a Saúde da Região Oeste, a entrega de novos veículos para 59 municípios e a chegada de 126 novos médicos para cerca de 80 localidades. Desenvolveu durante o mês intensa campanha do Outubro Rosa, intensificou o enfrentamento ao Aedes aegypti e a vacinação contra a febre amarela. Nas Regionais, o destaque ficou com a elaboração da Carteira de Serviços e o reconhecimento da Tipologia Hospitalar, duas categorizações que estão sendo implantadas para subsidiar uma nova política de Saúde. Confira neste Boletim. Boa leitura. Acesse: http://bit.ly/boletimSavio_novembro17

Cadastre seu e-mail para receber o nosso boletim mensal: www.saviosouzacruz.com.br/newsletter 📰

#SaúdeMG #Newsletter #AvançaSaúde
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Hoje, dia 16, é celebrado, em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação, que tem como tema o direito de todas e de todos aos alimentos e à água. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) faz constantes campanhas que abordam a importância da alimentação saudável para a saúde. Tais campanhas focam conceitos de segurança alimentar e nutricional, práticas cotidianas que podem colaborar para uma alimentação mais diversificada, colorida e acessível para toda a população mineira.

#AlimentaçãoSaudável #SaúdeMG #DiaMundialDaAlimentação
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) acabou de lançar a campanha “O sempre é o momento ideal de cuidar da sua saúde” para conscientizar as mulheres sobre a importância dos cuidados cotidianos da saúde integral. A campanha foi desenvolvida com base no trabalho da equipe técnica da Saúde da Mulher da SES, composta, obviamente, por mulheres, que fizeram questão de frisar recomendações fundamentais para a saúde como alimentação saudável, prática regular de atividades que promovam o bem-estar e visitas periódicas aos profissionais de saúde. Esse cuidado deve ser contínuo, e não apenas em outubro, segundo a equipe. Dois exames são importantíssimos: a mamografia e o preventivo do colo do útero. Ambos são capazes de detectar alterações específicas em fases iniciais ou o próprio câncer de mama e de colo do útero. Vale lembrar que o diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura.

#OutubroRosa #SaúdeDaMulher #Prevenção #SaúdeMG #SUS
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded