Profile cover photo
Profile photo
Rodrigo Rey
144 followers
144 followers
About
Posts

Post has attachment
A falência da Função Social do Governo do Rio de Janeiro.

Em alguns dias, teremos uma das mais expressivas manifestações de ego, desrespeito e prepotência de todos os nossos políticos, de nossos Governos e de nosso Estado, as Olimpíadas Rio 2016.

Todos sabem que temos milhares de outras prioridades para o uso de dinheiro “público”, certo que, usando este termo, é sempre bom lembrar o que dizia Margaret Thatcher: “Não existe essa coisa de dinheiro público, existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos.”.

Mas, todo o dinheiro dos pagadores de impostos, deveria ter uma função básica, essencial, já que já lhe fora tomado pelo Governo, coisas básicas, como saúde, educação e principalmente segurança.

Não temos bons serviços públicos nessa área, porém, o governo consegue piorar, consegue fazer com que o péssimo se torne horrível, com que algo que seria um filme de drama, se torne um péssimo filme de terror.

Em um cenário de caos, com um déficit de mais de 7000 leitos no Rio de Janeiro, os hospitais municipais estatais da cidade têm dado alta e dispensando até mesmo pacientes internados para liberar leitos para as Olimpíadas.

A fim de bloquear 135 leitos na rede municipal, diversas cirurgias foram desmarcadas, incluindo cirurgias de tumores, além de diversos pacientes que já estavam internados esperando cirurgia – muitas vezes há anos – e que receberam alta para serem internados novamente depois das Olimpíadas.

Com isso, o governo ENTERROU sua função social, enterrou sua função, demonstrando que não tem respeito pela população, que mantem o Governo, pagando seus impostos.

Precisamos mudar nosso Governo de forma imediata, trocar esses parasitas, por verdadeiros representantes, por uma representação direita, por novas ideias, por novas visões.

Não podemos mais tolerar esse tipo de ato.

Fonte:

http://www.ilisp.org/noticias/hospitais-estatais-dispensam-pacientes-internados-para-liberar-vagas-para-olimpiadas/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Momentos importantes da nossa história são contados através de 17 locais de São Paulo escolhidos pelo amigo e historiador Luis Fróes. Além de curiosidades, e atividades culturais. Embarque com a gente nessa história e compartilhe conosco desses 17 motivos para amar e ter orgulho dessa cidade.
O Pátio do Colégio é o verdadeiro marco zero da cidade de São Paulo, fundado pelos padres jesuitas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta.
Ele se encontra na afuência das ruas Boa Vista, Anchieta, Roberto Simonsen, Dr. Bittencourt Rodrigues e General Carneiro.
Hoje se encontra um conjunto arquitetônico, composto pelo Museu Padre Anchieta, Auditório Manoel da Nóbrega, Galeria Tenerife, Praça Ilhas Canárias (Café do Pátio), Capela Beato José de Anchieta (abriga o fêmur de José de Anchieta), a Cripta Tibiriçá e a Biblioteca. Isto foi refeito seguindo o mais próximo possivel os antigos conjuntos do passado, feitos de taipa de pilão e pedra.
No periodo de 1765 e 1912 foi a sede do Governo da Província e depois do estado, a onde foram feitas várias alterações e se aumentou o conjunto, sendo transformado em um palácio. Este foi demolido em 1953, e no seu lugar se ergueu o atual Pátio do Colégio, inaugurado em 1979.
Na sua frente, se encontra o Monumento "Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo", situado no centro do Pátio do Colégio.
Atividades culturais
|Concertos|
A casa mantém uma programação de concertos com orquestras e corais.
|Vem pro Pateo no Domingo|
Todo terceiro domingo do mês às 11h são oferecidas atividades culturais gratuitas. O público adulto pode apreciar concertos e apresentações de grupos folclóricos, já as crianças participam de uma série de oficinas de arte e história, teatro de fantoche, caça ao tesouro etc.
|Museu|
O museu possui um acervo de arte sacra e diferentes suportes da memória, como iconografia inédita, textos explicativos, mapas e maquete sobre a história do Pátio do Colégio e a cidade de São Paulo.
|Biblioteca Padre Antônio Vieira|
A biblioteca é especializada em História do Brasil e da Companhia de Jesus. Possui seis mil títulos catalogados e mais sete mil em catalogação.
‪#‎17motivosparaamarSP‬
‪#‎17pontoshistoricosdesp‬
‪#‎rodrigorey‬
‪#‎partidodainternet‬
‪#‎democraciadiretadigital‬
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Mais uma vez o sistema judiciário brasileiro se mostra arbitrário e irresponsável. Prejudicando milhões de pessoas que utilizam o WhatsApp como meio de comunicação entre amigos, familiares distantes, ou até mesmo para o trabalho. E não são poucos os que se utilizam da ferramenta para se comunicar com clientes e fornecedores entre outras facilidades em que o aplicativo é utilizado, até mesmo para a própria polícia e serviços médicos.
O sistema de criptografia não é algo que possa ser permissivo, ou funciona ou não, é o mesmo que pedir para o banco deixar todas as contas e senhas com a justiça para verificar se existe alguma transação ilegal, a atitude de bloquear o aplicativo é descabida e desproporcional
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A gestão Haddad é muito citada no país como uma prefeitura preocupada em modernizar o transporte urbano, em viabilizar diversos meios de locomoção e incorporar inovação. Ao menos no discurso.
Na prática o Uber que representa justamente a inovação nos transportes urbanos no mundo inteiro aparenta ser uma pedra no sapato da prefeitura demonstrando os limites da vontade política em realmente disponibilizar todas as opções de transportes possíveis aos usuários.
O serviço que já foi proibido e agora foi liberado passa a partir de hoje a cobrar mais dez centavos sobre quilômetro percorrido. O motivo disso é a cobrança feita pela prefeitura na qualidade de outorga pelo uso viário urbano. O adicional então vai direto para as mãos do órgão público que cobra o Uber, e aos usuários por tabela, pelo uso das estradas que os cidadãos já pagaram para construir e pagam regularmente para manter.
Mas não é só isso, há um limite de quilômetros percorridos pela empresa que equivale ao que percorrem 5 mil taxis por mês, impedindo a mesma de crescer organicamente e suprir a demanda gerada pelos usuários que escolhem o serviço como seu modal de transporte de preferência.
Quer mais? A Uber terá que investir em seu sistema para informar a prefeitura em tempo real sobre suas corridas. Exigência necessária para comprovar o respeito à cota máxima de corridas arbitrariamente estabelecida. Ou seja, quem sai perdendo? A empresa, o cidadão e o motorista. Aparentemente quando o interesse do usuário entra em conflito com os grupos de pressão que apoiam a prefeitura do Petista, como os sindicatos de táxi por exemplo, o usuário leva a pior.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Com a recente reforma eleitoral ficam proibidas as doações empresariais para campanhas. Elas passam a ser restritas a pessoa física, e se limitam a 10% da sua renda bruta do ano anterior, declarada ao Fisco.
Existe ainda a participação do Fundo Partidário, onde 5% dos recursos são divididos igualmente entre todos os partidos e os outros 95% são divididos proporcionalmente, de acordo com a quantidade de votos que cada partido obteve nas últimas eleições, e que em sua maior parte é usado para manutenção de sede, pagamento de funcionários e despesas do próprio partido.
Sobra em média 20% para uso em campanhas, tornando inviável que partidos pequenos concorram em igualdade com os velhos gigantes.
Outro fato importante é que grandes empresários, os mesmos poucos que sempre financiaram as maiores campanhas, ainda poderão fazer suas doações via pessoa física, e por aí vai. Mas, convenhamos, embora esta mudança tenha sido importante, ainda temos muito a caminhar.
Seguindo esta tendência, para sensibilizar o eleitor em relação à importância do seu voto e da sua participação no processo eleitoral, foi desenvolvido o aplicativo “Voto Legal”. Já estou devidamente inscrito, e pretendo ao longo do tempo mantê-los informados sobre esta questão de extrema importância para que reais mudanças sejam promovidas. Acompanhe minha página e seja um eleitor consciente!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Você acha que os vereadores precisam de tantas mordomias? Os valores gastos com cada gabinete não parecem exorbitantes?
Nós acreditamos que dá pra fazer mais com muito menos, e calculamos uma proposta de corte de gastos perfeitamente viável.
Fazendo com que esta economia seja revertida para nossas demandas reais, ao invés de continuarmos sustentando tais mordomias em detrimento das nossas verdadeiras necessidades.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Microempresário da área de TI, sou um dos idealizadores do Partido da Internet. Natural de São Vicente, onde estive presente nas sessões da câmara, acompanhando de perto o trabalho dos vereadores, na busca de melhorias para a cidade.

Em 2005 me mudei para a capital e estive envolvido no conselho de usuários da TIM e no conselho participativo municipal, como suplente.
Hoje, envolvido e alinhado aos ideais do Livres em São Paulo, caminho mais do que nunca na direção das liberdades individuais, desburocratização do estado e renovação da política. Vamos juntos?
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded