Profile

Cover photo
Roberto Fagundes de Sá Junior
Lives in Retiro, SP 13209-460, Brasil
24 followers|49,160 views
AboutPosts

Stream

 
vai deixar você com queixo caído! Isso porque nos embutimos nele as mais avançadas técnicas de IMERSÃO TOTAL e APRENDIZAGEM MULTI-SENSORIAL que aceleram sua assimilação do Inglês por 5 a 6 Vezes!O mais rápido e eficiente método de estudo de inglês do Brasil, desenvolvido por um professor de inglês e campeão de memoria, poliglota e especialista em ensino de idiomas com dezenas de aparições na TV, Robert Abraham. Ele desenvolveu e testou suas incr...
1
Denilson Azevedo's profile photo
 
Tata
Add a comment...

Roberto Fagundes de Sá Junior

commented on a post on Blogger.
Shared publicly  - 
 
amei o comercial o apoio dessas marcas são muito importante ao nos lgbts
 ·  Translate
1
Denilson Azevedo's profile photo
 
Derleilson
Add a comment...

Roberto Fagundes de Sá Junior

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
amei seu video 
 ·  Translate
 
 
#igrejacristãdeAton  #ressonânciaharmônica   #HélioCouto  



Quando a pessoa vai num cartório pedir uma informação oficial ela está pedindo fé. E o cartório da fé.  A pessoa não sabe se a assinatura é verdadeira ou não. Ela acredita porque o cartório diz que é verdadeira. Ele deu fé. Ele deu crença.
O sistema de crenças ou paradigma é um sistema de fé. Tanto quanto qualquer outra crença. Acreditar que alguém pagará uma dívida é um ato de fé. Antigamente bastava um fio de bigode, hoje nem todos os documentos te dão fé suficiente de receber uma dívida. Perdeu-se a fé.
Joseph Campbell dizia que quando uma civilização perde a fé nos mitos ela entra em declínio. Quando perde a fé nos Arquétipos.  É a fé em algo maior que sustenta qualquer civilização. Quando isso não existe mais sobra o que? A fé em que?
A fé no Todo é a coisa mais vital que pode existir. A fé de que o Todo existe, de que Ele pensa de uma determinada forma, sente de determinada forma, etc. Se temos fé no Todo inevitavelmente Ele tornar-se-á nossa prioridade absoluta. Tudo virá depois disto. Será a medida de todas as coisas.  Sem essa fé todos os problemas surgirão, pois não haverá nada que impeça o mal de triunfar temporariamente numa civilização. Já vimos isso inúmeras vezes na história da Terra. Porque neste caso não haverá limite para todo tipo de controle, guerras, exploração, escravidão, etc. que se queira impor sobre outras pessoas. Seja uma pessoa física ou uma nação inteira.
Acreditar mais ou menos, achar que o Todo é um conceito filosófico, uma abstração, uma ideia, sem que seja absolutamente concreto na vida da pessoa, levará inevitavelmente aos problemas das mais diversas ordens. Sem um contato direto com o Todo fica muito difícil aceitar algo que não se pode tocar, sentir, ouvir, cheirar, etc. Ter fé no Todo não pode depender dos sentidos físicos, pois o Todo está além da percepção comum.  O Todo só pode ser sentido como um sentimento. Embora seja a substância de tudo o que existe, a essência de tudo, a energia de tudo, a in-formação de tudo, o Todo é acima de tudo um sentimento. A única forma de contatar o Todo é através deste sentimento. E é uma via de mão dupla. Sentimos, percebemos, contatamos o Todo e Ele nos contata através deste sentimento. É assim que a informação nos chega através dos microtúbulos nas sinapses.
A intuição é o Todo falando conosco. O Todo fala sem parar através da intuição e todos têm intuição. Só que a intuição é uma voz muito suave e sutil que fica de fundo na nossa mente. Para que possa ser ouvida é preciso silenciar a mente e o ego. O ego racionaliza o que vem pela intuição. Um negócio não dará certo. A pessoa sente a intuição disto, mas racionaliza pensando em inúmeras razões fictícias de que dará certo. A pessoa quer aquilo de qualquer forma e o ego torce a informação para que se adapte ao que ele quer. É assim que os problemas aparecem. Identificar a voz da intuição o quanto antes é de extrema importância. Antes de que os problemas cresçam.
Construir algo de extrema importância numa praia de frente para o mar aberto numa região de terremotos é muito difícil de perceber que dará problemas? Ou qualquer pessoa terá a intuição, uma voz lá no fundo, dizendo que é certeza de que será um desastre? E mesmo assim a coisa é feita. Acreditando-se que nunca acontecerá. Uma fé de que não acontecerá. Embora todas as evidências sejam de que acontecerá um dia. Essa falta de visão só pode acontecer se o ego intervir e distorcer toda a análise sobre algo. 
O Todo e o ego não combinam. O ego existe para conduzir a pessoa para o Todo. Para se fundir com o Todo. Para serem uma coisa só. Já que em última instância o ego não existe. O ego é uma percepção da realidade. É algo que usamos para perceber o mundo. O ego é uma diferenciação. Uma individualização do Todo. O ego é uma fina película que cobre a Centelha Divina. Quando o ego entende isso ele se transcende e funde-se com a Centelha. Nesse ponto costuma-se falar que o ego desapareceu. Evidente que o ego nunca pode desaparecer. O que desaparece são seus interesses particulares que não combinam com os interesses do Todo. É assim que o ego faz o que o Todo quer e o Todo pode agir através do ego. Não há mais conflito nesse caso. E assim todos os problemas são resolvidos rapidamente. Não é um passe de mágica. Os problemas foram resolvidos porque deixaram de serem problemas do ego. Passaram a serem administrados pelo Todo. Isso é extremamente importante de ser entendido. Uma dívida não desaparecerá porque a pessoa fundiu-se com o Todo. A dívida será resolvida no devido tempo. A pessoa continuará trabalhando para pagar a dívida. Mas, sua visão de mundo mudou completamente. A dívida não é mais a prioridade. O Todo é a prioridade. E o Todo sabe o que faz. A qualidade da vida da pessoa mudou. A pessoa continua dirigindo um carro, mas a forma de dirigir mudou completamente, a qualidade da direção mudou. Quem vê de fora pode não perceber a mudança, mas internamente a qualidade do motorista é outra. Se atentarem bastante para a forma de dirigir verão novas nuances na forma de trocar a marcha, acelerar, frear, fazer uma curva, etc. A pessoa está pilotando muito melhor.
É assim que acontece em tudo na vida. Todos os atos mudaram de significado para quem colocou o Todo em primeiro lugar. O paradigma mudou. E paradigma é uma coisa que existe de uma forma num planeta e de outra forma em outro. Num planeta acredita-se em uma coisa e noutro em outra coisa. A mesma coisa acontece com as dimensões da realidade. Mudando-se de dimensão o paradigma é outro. Algumas pessoas terão extrema dificuldade de adaptação quando mudam de dimensão. Pois acreditam que o paradigma é o mesmo sempre. Essa pessoa sentirá o Todo de forma completamente diferente e sentirá as ações do Todo como uma coisa absolutamente concreta. Tal como realmente é. Já que a energia de tudo é o Todo. E tudo é energia. Tudo o mais é apenas percepção. E cada um tem uma percepção diferente da realidade. É por isso que se troca de técnico de futebol quando o time só perde. Entra um novo técnico e o time ganha. Com os mesmos jogadores. O que mudou? A percepção da realidade. Um “enxerga” e outro não. Isso vale para tudo na vida. E todos os problemas são consequência de “enxergar” ou não. É preciso ter uma visão absolutamente clara da realidade.
O primeiro passo para se chegar ao Todo é a fé. Sem fé real nada será possível. A fé dá a abertura de mente necessária para ver o que não pode ser visto nesta dimensão. Mas, pode ser absolutamente sentido se o ego permitir. O ego não é uma terceira pessoa. O ego deve servir ao Todo. E assim o ego será um instrumento do Todo para o bem de todos. Sem essa visão de que é preciso ver o bem de todos uma civilização terá imensos problemas. Como também qualquer pessoa que pense da mesma forma. A solução é simples. Abdicar os interesses particulares do ego e deixar o Todo agir. Isso significa continuar trabalhando, estudando, etc. com mais afinco, fazendo isso para o bem de todos. Não é uma fuga da realidade. Pelo contrário. É a imersão mais profunda na realidade. É ver a realidade nua e crua. E agir de acordo com a realidade. De acordo com o Todo.
Esta é a única solução que trará felicidade para todos.

+Helio Couto 
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

Roberto Fagundes de Sá Junior

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
eu quero aprender ingles, até alguns dias atras eu queria aprender ingles espanhol e frances , acho que no momento o mais importante é aprender o ingles e alemão.
 ·  Translate

Roberto Fagundes de Sá Junior

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
oi felipe primeiro quero dizer que adoro seus videos, segundo também sou passivo diria que um passivo versátil. que eu sou igual a você um grande abraço e continue fazendo seus videos adoro seu jeitinho
 ·  Translate

Roberto Fagundes de Sá Junior

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
não gosto de sentir dor, mais quando dou kkkkk, relaxo bem se sentir dor peço pra esperar , não deixou m penetrar com dor, mais sinto pouca dor mais deposi é muito prazer adoro, mais acho que pra cada um é diferente e para cada um é diferente, uma vez dei o cara meteu com tanta força e não senti nada de dor na verdade com esse não senti nada mesmo nem o pnto eu sentia e não era pequeno kkkkk  mais cada caso é um caso , há felipe adoro seus videos
 ·  Translate
Basic Information
Gender
Male
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Retiro, SP 13209-460, Brasil