Profile cover photo
Profile photo
Ricardo Franco
Mente Fértil
Mente Fértil
About
Ricardo's posts

Post has attachment
I know when the painting is ready when she tells me . A little more...
Ricardo Franco Artista
Photo

Post has attachment
Ricardo Franco Artista
Photo

Post has attachment
Restaurante Solar no Rio Vermelho. Obra de Ricardo Franco, projeto de Guido Ramos e Gam arquitetos. Foto reprodução site.
Photo

Post has attachment
Ricardo Franco artista!
Série Barcos do Red River 
PhotoPhotoPhoto
2016-02-27
3 Photos - View album

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Leonard Nimoy, o Spock de 'Jornada nas estrelas', morre aos 83 anos

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao "New York Times", dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.

Artistas de todo o mundo estão fazendo suas homenagens. Ricardo Franco não ficou fora dessa. "sou um fã de jornadas nas estrelas e estar fazendo parte dessa corrente é como se eu tivesse resgatando um pouco no meu passado" a obra foi toda desenvolvida digitalmente mantendo o estilo do artista. 
Photo

Post has attachment
ESCULTURAS DE IEMANJÁ GANHAM RELEITURAS DE ARTISTAS PLÁSTICOS NO SHOPPING BELA VISTA


Sedutora, moderna, florida, oriental, materna, coloridas… São várias as releituras de Iemanjá nas esculturas assinadas por Bel Borba, Mônica San Gallo, Ana Castro, Erickson Britto, Marcelo Mendonça, Ricardo Franco e Jorge Morillo. As sete imagens estão reunidas na exposição Yéyé Omo Ejá, de 26 janeiro a 01 de fevereiro, das 09h às 22h (de segunda a sábado) e das 14h às 21h (domingo), no Shopping Bela Vista, Piso L2 – em frente à Livraria Leitura.
A mostra faz parte da programação da festa em homenagem à Rainha do Mar, que será realizada no dia 02 de fevereiro, na Loja Nino Nogueira Decor, no Rio Vermelho. O evento é assinado por Nino Nogueira, Como Comunicação Integrada e o promoter Ginno Larry.
As flores, um dos presentes preferidos da Rainha do Mar, ganham aplicações na belíssima escultura assinada por Bel Borba. Já Mônica San Gallo apostou numa customização alegre, colorida, que revela uma Iemanjá feliz. “Vejo-a como uma entidade alegre, coquete, com um jeito glamourosamente baiano e sedutor, que dança arrocha e usa delineador com o mesmo savoir vivre com que atende preces e pedidos e recebe flores e perfumes”, conta.
Uma menina sereia e contemporânea. Este é o conceito da escultura trabalhada pelas mãos de Ana Castro. “Decidi fazê-la cor de rosa, pink, com adornos feitos com tela de aço inoxidável e arames de alumínio”, explica. A Iemanjá customizada por Marcelo Mendonça reforça o conceito de maternidade do orixá, que é mãe das águas salgadas e sobretudo mãe dos seus seguidores e admiradores.
A natureza e a arte oriental inspiraram o trabalho de Jorge Morillo, que misturou ramos de flores e desenhos das porcelanas chinesas. Sem fugir de seu estilo, Ricardo Franco criou uma Iemanjá multi racial, utilizando cores que simbolizam a união das raças. “O mar, assim como o ouro e pérola, que remetem à Iemanjá, se destacam na obra”, revela. Os barquinhos azuis se contrastam com o branco na Iemanjá criada por Erickson Britto, que acredita que “a fé, a religiosidade e o imaginário podem resumir de forma simples e verdadeira a força e o perfil de um povo”.

FESTA YÉYÉ OMO EJÁ – NINO NOGUEIRA DECOR
No Dia de Iemanjá, a exposição será exibida especialmente para os convidados da festa YéYé Omo Ejá (Iemanjá em Yorubá), patrocinada pelo Shopping Bela Vista, na loja Nino Nogueira Decor. As setes esculturas poderão ser adquiridas durante o evento, com parte da venda revertida para a instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com sede em Pernambués. Gil Santos, Marta Góes, Ozana Barreto, Camila Marinho, Lia Ferreira e Adriana Barreto foram eleitas as madrinhas da festa.
Música, arte, sofisticação, alegria e fé. São palavras que definem a grande festa em homenagem a Iemanjá, na loja Nino Nogueira Decor. No terceiro andar da loja, o espaço principal da festa é o terraço que descortina para o mar do Rio Vermelho, cenário da grande homenagem à Rainha do Mar. Os 200 convidados irão saudar Iemanjá com muita música, bebida, salgados, doces, bufê de pratos quentes e frios. Os convidados deverão usar roupas nas cores azul e branco.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
15/02/15
6 Photos - View album

Post has attachment
Ricardo Franco artista.
Acrílico sobre tela, 1x1 metro
Proprietário, Sérgio Rabinovitz
2012
Photo

Post has attachment
Gravuras de Chico Xavier com tiragem limitada!
Impressão em fine arte, papel canson, impressão em pigmento mineral.
Disponíveis no formato 40x40 e 50x50 
Photo

Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded