Profile cover photo
Profile photo
Ricardo Biloti
118 followers
118 followers
About
Ricardo's interests
View all
Ricardo's posts

Post has attachment
Meu último post No Quintal lá de Casa é uma receita. Ensino a preparar a massa, uso óleo, mexo tudo com uma colher. Vai precisar de duas fôrmas untadas também. Parece um bolo, só que não.


Post has attachment
Para lutar contra o aumento inevitável do caos no quarto dos meninos, o último projeto em casa foi a construção de mais uma caixa para guardar LEGO. Com tampa e rodinha, dá para socar tudo dentro e empurrar para dembaixo da cama, dando aquela falsa sensação de arrumação.

Post has attachment
Minhas mais novas criações se valeram de meu apurado senso estético. Sabe que até que gostei do resultado?

Post has attachment
Coisa boa é morar em um bairro arborizado. Se o seu está mais para cinza, bora por a mão na terra!

Post has attachment
O últimos dias têm sido mais chuvosos. Meu gramado agradece (e cresce!). Fim de semana (se não chover) vou me reencontrar com o cortador de grama!

Mas se chover, arranjo outra coisa para fazer...


Post has attachment
O lance da composteira foi meu primeiro post la no blog. Por conta dele, parece que centenas de outras experiência já se espalharam pelo país, quiça pelo mundo!

Post has attachment
Eu já contei muitas vezes a história da minha composteira. Que eu saiba, ela já tem até algumas descendentes, outras composteiras que surgiram, inspiradas nela.

Resolvi contar essa e outras experiências de fim de semana que me divertem lá no quintal de casa.

Post has attachment
Cantar em coro é muito mais fácil, mas pensar é preciso. Vamos ligar aquele negócio cinza entre as orelhas e atrás dos olhos!

Post has attachment
As notícias veiculadas são de que Professores, Funcionários e Alunos estão em greve nas universidades estaduais paulistas. Calma lá. Não são todos não. Na verdade, pelo menos na Unicamp, é uma minoria.

A verdade é que essa minoria faz mais barulho que a maioria que quer continuar com suas atividades e entende que apesar da situação difícil que as universidades estão de fato passando, greve e reivindicações totalmente desconexas da realidade não são o caminho.

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded