Profile cover photo
Profile photo
Retipatia
170 followers -
Recontando contos, histórias e ideias. Resenhando leituras com o seu modo de re_ver o mundo.
Recontando contos, histórias e ideias. Resenhando leituras com o seu modo de re_ver o mundo.

170 followers
About
Posts

Post has attachment
Quer saber um pouquinho sobre como organizo as leituras do ano? No último post do blog estou mostrando o material que uso para manter a vida em ordem e compartilho com vocês o Planner Literário ou Book Planner que fiz para esse 2018. Dá para baixar em PDF ou em PNG, para imprimir, usar e abusar!

Espero vocês por lá! <3
Add a comment...

Post has attachment
Quer saber um pouquinho sobre como organizo as leituras do ano? No último post do blog estou mostrando o material que uso para manter a vida em ordem e compartilho com vocês o Planner Literário ou Book Planner que fiz para esse 2018. Dá para baixar em PDF ou em PNG, para imprimir, usar e abusar!

Espero vocês por lá! <3
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A TBR de janeiro está assim abarrotada! Mas, minha empolgação para essas leituras também está grande, então, está valendo!

Na lista de leitura:

📖 Fadas e Copos no Canto da Casa, da Mariana Salomão Carrara > Esse livro está me deixando cheia de expectativa e essa semana já começo a leitura. Foi recebido em parceira com a Quintal Edições e estou encantada com a qualidade!

📖 Fahrenheit 451, do Ray Bradbury > Faz tempo que eu queria ler esse e, como ele foi o escolhido para o clube de leitura para esse mês de janeiro, me deixou super feliz, já que ele é do tipo que eu queria ler há uma eternidade.

📖 Vermelho por Dentro, da Lunna Guedes > Lindo livro feito à mão que a própria autora e editora da Scenarium Plural me enviou. Um livro repleto de sensações, que já estou lendo.

📖 Mirta Vento Amarelo, do André Regal > Que história empolgante, já estou lendo e amando, junto da Má, do @resenhandopormarina! Foi recebido em parceria com o autor!

📖 Planeta Brutal, do Raphael Miguel > Vou começar essa semana e, no dia da resenha teremos sorteio de um exemplar com brindes super legais do livro!

📖 Rainbow, da M. S. Fayes > Leitura amorzinho já finalizada e essa semana tem resenha! Yey!

📖 A Improvável Annelise, da Taty Azevedo > Estou em leitura conjunta com a Má também e amando! Bem curiosa para saber o desenrolar da história!

📖 Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta (ebook), da Noemi Nicoetti > Leitura linda e musicada que já finalizei e que também ganhará resenha essa semana!

Ufa, é isso! Contem-me quais suas metas para esse mês e se conhecem alguns desses lindinhos!

xoxo <3

📖📖📖
Photo
Add a comment...

Post has attachment
"Dizem que o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo..."

A Virada do Ano é uma antologia de contos das autoras Jessica Miguel, C. M. Carpi e Ruby Lace, cheia de romances efusivos e apaixonantes! Personagens únicos e reais.

Derek planejava romper suas barreiras e ter uma noite memorável.

Livie ansiava sair ilesa do seu plantão.

Reeve havia planejado uma noite perfeita.

Summer estava prestes a realizar um sonho.

All esperava por uma noite regada a festa e prazer.

Bliss não queria sair de casa, muito menos festejar.

Mas o destino já tinha outros planos e, o que era para ser uma noite de ano novo qualquer, acaba se tornando A VIRADA DO ANO.

Três encontros improváveis. Três histórias apaixonantes. Uma noite que vai durar para sempre.

Sem dúvidas, são contos para aquecer o coração, divertir e viver o melhor do clima de virada do ano! A resenha completa está lá no blog! <3
Add a comment...

Post has attachment
"Talvez o fato de eu ler tanto surgiu para servir de substituto para minhas relações sociais reais, já que tinha relações sociais ficcionais e imaginárias." - Elemental: Em Busca das Origens - Bianca Hubert

Sabe aquele livro que prende a atenção, encanta, cativa, tem personagens queridos que você vai levar para sempre e, ainda por cima, tem aquela história que você se pega pensando a todo tempo, quando menos espera?
Assim foi Elemental para mim, uma fantasia juvenil que é capaz de agradar mesmo o púbico jovem adulto, que é capaz de trazer grandes ensinamentos através de pequenas coisas e ainda te fazer lembrar que lagartixa é um réptil.
Bia tem uma escrita super deliciosa e, o livro, que conta a história da semielfa Arwen e do Reino de Helementtarë, veio direto de seu subconsciente, para o mundo! Ela e todos do Reino merecem uma Editora mara para chamarem de casa!
Sem dúvidas, uma das melhores leituras que fiz nesse ano! O post completo está lá no blog, e é só clicar abaixo para conferir.

Sinopse: Em Helementtarë, Reino dos semielfos, quando o Rei ou a Rainha decide deixar seu posto, eles invocam seus criadores – a Mãe Natureza e o Elemento Maior – para ajudarem na Seleção que elegerá o próximo monarca. Então, a Natureza escolhe dez semielfos e dez semielfas, que possuem um dos quatro Dons Elementais principais (Água, Fogo, Terra e Ar), presenteando-os com uma moeda dourada para indicar que foram selecionados. Arwen encontrou essa moeda e nunca se sentiu tão perdida. A jovem semielfa órfã sempre achou que seu dom fosse Rocha, até que a Natureza a destinou àquele objeto dourado, convocando-a para a Seleção – o evento mais importante do Reino. Agora, além de precisar descobrir qual é o seu verdadeiro Dom Elemental, também terá de desvendar como encarar provas que nunca imaginou enfrentar, e quem sabe assim finalmente descobrir suas origens.
Add a comment...

Post has attachment
Olá pessoal!

Gostaria de convidar vocês para conhecerem Um Conto de Natal, que está sendo postado um capítulo por dia no Wattpad e irá terminar no dia 25/12!

Um Conto de Natal é um romance bem fofo e que segue embalado no melhor clima natalino, confiram só a sinopse:

Quanto um amor pode esperar? Um ano, dois... ou quem sabe nove?
Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais para saber disso ou que as longas cartas que ela vem trocando há nove anos com Ben, não passam de mera ilusão.
Quando chega dezembro e a vida no Hotel Fazenda do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada, já fazem meses que sequer uma carta chega para Claire, que começa a se preocupar que os avisos de seus familiares sejam reais... Isso até que inesperadamente um envelope - bem diferente das habituais sobrecartas amarelas - chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.

Espero vocês por lá! <3

Post has attachment
"Ler é uma forma tão simples de vivermos outras vidas, de aprendermos que somos diferentes e que nem toda verdade é a certa. Eu sinto pena de quem não vive no mundo literário."

Hoje a resenha é do romance nacional A Jogada Perfeita, da autora Evilane Oliveira. Bora lá no blog conhecer esse romance digno de um touchdown!

Sinopse: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é uma fuga da triste realidade em que vive.
Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow.
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.
Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança.
Ela quer seu coração.
Add a comment...

Post has attachment
Quem aí curte o clima natalino?

Se a resposta foi sim, ou se foi não, mas você também curte um romance água com açúcar bem levinho, quero convidar para acompanharem a leitura do meu conto que começou a ser postado hoje no Wattpad, chamado Um Conto de Natal.

Sinopse: Quanto um amor pode esperar? Um ano, dois... ou quem sabe nove? Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais para saber disso ou que as longas cartas que ela vem trocando há nove anos com Ben, não passam de mera ilusão. Quando chega dezembro e a vida no Hotel Fazenda do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada, já fazem meses que sequer uma carta chega para Claire, que começa a se preocupar que os avisos de seus familiares sejam reais... Isso até que inesperadamente um envelope - bem diferente das habituais sobrecartas amarelas - chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.

Espero vocês por lá, farei sorteios bem fofos de marcadores e fofices para quem acompanhar a história! <3

Que dezembro seja lindo pessoal! <3
Add a comment...

Post has attachment
Quem aí gostaria de ganhar esse combo super inspirado no País das Maravilhas, com direito a livro, vela, funko, capa de livro e marcadores?

As inscrições vão até o dia 02/12, bora lá participar gente! <3
Add a comment...

Post has attachment
“Por mais triste que pudesse parecer, eu não acreditava no amor. Não nesse tipo de amor, ao menos.”

Um livro apaixonante chamado A Linguagem do Amor, da autora Lola Salgado, e que acaba de ganhar resenha lá no blog. Um dos melhores romances que li em 2017, vale a pena conferir!

Sinopse: Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe. Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados. A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded