Profile cover photo
Profile photo
Rame Odontologia
514 followers -
Implante Odontológico - Ortodontia em Brasília
Implante Odontológico - Ortodontia em Brasília

514 followers
About
Rame's posts

Conheça mais sobres as nossas especialidades:

- Implante Dentário:

A implantodontia tem evoluído muito nos últimos anos; Hoje a colocação de implantes dentários tornou-se bem acessível, deixando de lado a necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis.

Ter um sorriso bonito e saudável faz parte da saúde física e mental; mastigar bem, abandonar o uso de dentadura e sorrir sem constrangimentos é o sonho de muitos indivíduos.

Novos materiais, tecnologias inovadoras, o desenvolvimento de materiais e superfície dos implantes proporcionam tratamentos mais rápidos e previsíveis excluindo em muitos casos a necessidade de enxertos ósseos.

- O que são Implantes Dentários?

São parafusos metálicos de titânio, que são fixados no osso, para substituir as raízes dentárias. Sobre esses implantes dentários serão confeccionados os novos dentes (em porcelana ou resina) unitários ou toda arcada do paciente.
Para realizar os implantes dentários é necessário que você tenha gengivas saudáveis e osso suficiente para sustentá-los.
O paciente deve ser avaliado pelo cirurgião dentista: um especialista em implantodontia, realizar os exames necessários, fazer um planejamento correto e executar o tratamento.

Existe a possibilidade de se fazer o protocolo (prótese fixa sob 4 a 8 implantes) que pode ser com carga imediata ou tardia

- Sedação Consciente:

Contamos com anestesiologista para cirurgias com sedação endovenosa, que acompanham o paciente durante todo o procedimento cirúrgico, para conforto e segurança do paciente.

- Implantes Dentários!!! Sonho?

O que antes era um sonho, hoje pode se tornar realidade, abandone sua prótese, volte a sorrir com segurança.

- Aparelhos Ortodônticos (ortodontia)

É a área da Odontologia especializada no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais.

O Aparelho Ortodôntico Fixo é utilizado para alinhamento e nivelamento dos dentes. Existem os aparelhos fixos convencionais e autoligaveis.
Os Aparelhos Móveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista.
Aparelho Ortodôntico Autoligavel é a tecnologia mais moderna hoje para tratamentos ortodônticos fixos. Esse tipo de aparelho reduz em até 50% o tempo em relação aos tratamentos convencionais.
O tratamento ortodôntico pode ser realizado sem limite de idade.
Dentes tortos ou que não se encaixem na mordida corretamente que são difíceis de higienizar, podendo perdê-los precocemente, alem também da questão estética.
Aparelhos Ortodônticos Cerâmicos

Aparelho ortodôntico fixo estético de porcelana ou cerâmica são feitos de materiais transparentes. Os braquetes são de alta qualidade, proporcionando inteira satisfação e segurança do paciente. A diferença para o de safira é a translucidez. O aparelho de cerâmica é um pouco mais opaco.

- Clareamento a Laser (Clareamento Dental)

Dentes amarelados e escurecidos são bem comuns de observarmos, e os maiores violões são o café, cigarro, coca-cola, vinho e os corantes. Procure um dentista para avaliar seu caso, e planejar qual tratamento mais adequado para seu caso.
Clareamento Caseiro

Mesmo sendo feito em casa, precisa da supervisão orientação de uma profissional, devemos moldar o paciente, fazer uma moldeira para utilizar um gel branqueador, de forma segura.

Clareamento à Laser

Um gel é aplicado nos dentes, e usamos o laser para acelerar o processo de branqueamento. Geralmente de 3 a 5 sessões, variando de acordo com a complexidade do caso.

- Lentes de Contato Dental
Essa técnica é utilizada para pequenos ajustes, e ou complementos para alongar ou ampliar a largura dos dentes; utilizando-se fragmentos de porcelana. É possível atingir um sorriso harmônico e personalizado, não desgastando ou desgastando minimamente possível os dentes.
Atualmente a procura pelas “lentes de contato dental” no país cresce mais de 200%; isso graças à evolução dos materiais utilizados nesta técnica.

As Lentes de Contato Dental:

Tem de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura, e são colocadas sobre o esmalte com cola especial dente por dente. Trata-se de uma estrutura definitiva, que raramente cai, que requer manutenção simples, como a limpeza;

Servem para corrigir o tratamento do dente, a cor, a altura e largura dos dentes. As facetas de porcelana não têm prazo de validade;

São recomendadas para quem tem dentes e gengiva saudáveis;

- Bichectomia
É uma cirurgia em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presente uma em cada lado da boca.
Estas bolsas estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: Reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.
Pré-requisitos:

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia. Por ser uma cirurgia é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem Hemograma Completo, Glicemia, Coagulograma, para vermos se o paciente está em condições de saúde para realizar o procedimento.

Duração da Bichectomia:

Depende da experiência do profissional, mas em média 1 hora a uma hora e meia.
Pós Operatório:

É simples. Normalmente ocorre um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com uso de compressas com água fria.
Antes e Depois:

O resultado é um afinamento do rosto discreto. È importante ressaltar que após os anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura.

#implantedentario #bichectomia #brasilia #ortodontia #ortodontia #clareamentoalaser #clareamentodental #protesedentaria #facetasporcelanas #esteticadental #lentesdecontatodental #endodontia #bichectomia #botoxnaodontologia

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
O que são implantes dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, – assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos.

A Associação Dentária Americana considera seguros dois tipos de implantes. São eles:
Implantes ósseo integrado – estes são implantados cirurgicamente diretamente no osso maxilar. Uma vez cicatrizada a região da gengiva que o circunda, uma segunda cirurgia é necessária para conectar um pino ao implante original. Finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao pino, individualmente, ou agrupado em uma prótese fixa ou dentadura.

Implantes subperiósticos – consistem numa estrutura metálica que é encaixada sobre o maxilar bem abaixo do tecido da gengiva. Assim que a gengiva cicatriza, a armação tornase fixa ao maxilar. Pinos, que são ligados à armação, projetam-se através da gengiva. Assim como no implante ósseo integrado, dentes artificiais são, então, encaixados nos pinos.

Qual a durabilidade dos implantes?
Os implantes em geral duram de 10 a 20 anos, dependendo da sua localização e da colaboração do paciente em fazer uma boa higiene bucal e de suas visitas regulares ao dentista. Por sofrerem mais estresse e serem mais utilizados, os implantes dos molares não costumam durar tanto tempo quanto os implantes localizados na parte frontal de sua boca.

Fonte: Colgate Profissional

#implantedentario #implantedente #dentista #df #brasilia #taguatinga #rameodontologia
Photo

Post has attachment
Estudo que prova que a saliva ajuda a detectar câncer de boca ganha prêmio

A saliva de pacientes com câncer de boca pode ser usada para avaliar a progressão da doença, segundo um estudo brasileiro publicado na revista “Scientific Reports”, do grupo Nature.

O trabalho venceu a categoria Pesquisa em Oncologia do Prêmio Octavio Frias de Oliveira. A cerimônia de entrega será na terça (9), às 19h, no teatro da Faculdade de Medicina da USP.

A premiação é iniciativa do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), em parceria com o Grupo Folha. A láurea, que leva o nome do então publisher da Folha, morto em 2007, busca reconhecer e estimular contribuições na área oncológica.

Na categoria Inovação Tecnológica, venceu um estudo do Instituto Butantan que mostrou que uma proteína da glândula salivar do carrapato-estrela (Amblyoma cajennense) teve ação antitumoral em testes in vitro.

Saliva Salvadora
O médico Aristides Pereira Maltez Filho será o premiado na categoria Personalidade em Destaque. Formado pela Universidade Federal da Bahia, ele é presidente da Liga Bahiana contra o Câncer, em Salvador. A instituição filantrópica é mantenedora do Hospital Aristides Maltez, que leva o nome de seu pai, idealizador do projeto.

Para cada categoria, a premiação é de R$ 16 mil. Integram a comissão julgadora do projeto representantes da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências.

Nesta sétima edição, o prêmio teve 53 trabalhos inscritos, contra 60 no ano passado e 15 em 2014.

“A qualidade dos estudos foi muito alta, o que mostra que a ciência brasileira produz excelência apesar da situação econômica delicada do país. Por isso, somos cada vez mais defensores da simplificação dos processos para aprovar pesquisas, como forma de incentivar a produção e atrair pesquisa patrocinada para o Brasil, desde que legítima e transparente”, afirma o oncologista Paulo Hoff, diretor do Icesp.

Pesquisas
Neste ano, a saliva foi, curiosamente, protagonista dos dois estudos premiados.

Pesquisadores do LNBio (Laboratório Nacional de Biociências), do Cnpem (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), da Faculdade de Odontologia da Unicamp e do Icesp mostraram que a saliva dos pacientes com câncer de boca tem alterações que podem ajudar a definir o prognóstico dos pacientes e guiar o tratamento da doença.

A análise de proteínas presentes na saliva de três grupos de indivíduos –com lesão ativa do câncer oral, sem lesão ativa após cirurgia e saudáveis– apontou diferenças significativas entre eles.

O resultado foi a identificação de 38 proteínas exclusivas nos indivíduos com lesões ativas e cinco encontradas só no grupo sem lesões.

Além disso, uma proteína específica chamada PPIA se mostrou relacionada a um pior prognóstico da doença quando aparecia em menor abundância na saliva.

“A expectativa é que a saliva possa ser usada na prática clínica para ajudar na decisão do tratamento”, afirma Adriana Franco Paes Leme, pesquisadora do LNBio e coordenadora do estudo.

Na pesquisa vencedora em Inovação Tecnológica, testes in vitro mostraram que uma proteína da glândula salivar do carrapato-estrela é um promissor agente antitumoral. A substância inibiu a proliferação de 23 linhagens de células tumorais humanas, sem ação sobre células normais. Os testes de eficácia e segurança em humanos devem começar em 2017.

Fonte: Vida de Dentista

#dentista #rameodontologia #brasilia #df #taguatinga #saliva #cancer #saude

Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded