Profile

Cover photo
Prof. Sergio Seloti Jr.
Works at Influire Soluções Estratégicas
Attends FGV-SP EAESP
Lives in São Paulo, SP
610 followers|101,292 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

 
Meus livros voadores
#bookaholic #livroseleituras 
 ·  Translate
1
Add a comment...

Prof. Sergio Seloti Jr.

Shared publicly  - 
 
 
Meditação, desenho, exercícios físicos e até chinês — tudo com a ajuda do seu celular
View original post
1
Add a comment...
 
Me dá uma gastura cada vez que ouço ou leio alguém falando que o país tem que gerar "emprego" é "renda".

Começa errado quando pensa em gerar renda ao invés de criar riqueza. Renda é aquilo que alguém recebe periodicamente. Ou seja: salário, aluguel, juros de poupança,etc. Caramba, o atendente do McDonald's gera renda. A telefonista da Atento gera renda. Até moleque que ganha mesada só pra arrumar a cama de manhã gera "renda". Mas nenhum deles cria riqueza, apenas se apropriam da riqueza criada por outros. Mas o montante de riqueza da nação (sic) permanece o mesmo.

Errado, também, é a idéia de que o "país" deve criar "empregos". O único emprego que um país cria são empregos públicos. "País" não deve gerar emprego. Ao contrário, deve parar de atrapalhar a criação deles. Quem cria "empregos" são empresas, empresários, empreendedores. É deles essa "responsabilidade", não do 'país'.

E onde está o erro em ambos os casos? Está no fato de ambos focarem no efeito e não na causa geradora. É como tentar alimentar uma árvore dando água pra folha, achando que isso vai gerar frutos. Não vai! Mas há quem ache isso bonito.

Resultado, a árvore não cresce, mas o discurso é bonito e vence eleições...

...enquanto a árvore definha.
#brasil #Empreendedorismo #parapensar #estatismo 
 ·  Translate
3
Add a comment...

Prof. Sergio Seloti Jr.

Shared publicly  - 
 
Penso que a tecnologia (não apenas da informação) avança em seu ritmo e a sociedade, muitas vezes, não acompanha. 
Não é, porém, desenfreado, mas demanda posições que a sociedade se recusa a tomar.
Um exemplo do meu dia a dia: celulares em sala de aula. Oras, é inexorável, eu aceito e busco trabalhar com isso, mas não é fácil e nem todos os professores o fazem. Além disso, como lidar com a tecnologia no que tange a provas e trabalhos?
Outro exemplo: uma menina de 14 mandando fotos nuas para um menino de 15 que as repassa num grupo de WhatsApp. 
Houve crime? Mas... Qual exatamente? E quem deve ser imputado como criminoso? Seria o pai do menino, que nada sabe sequer de como ligar um celular? Ou dos outros meninos? Ou da menina, por atentado violento ao pudor?
E avançamos aos tropeços sem saber como ou porquê
‪#‎vidadigital‬ ‪#‎sociedade‬ ‪#‎parapensar‬
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Pra aquecer os motores do semestre: uma verdadeira AULA (com letras maiúsculas) de empreendedorismo. O fim das desculpas, como começar do zero, e formas de crescer o negócio, estratégias e tudo mais.
Entrevista do Seiiti Arata Jr., da Arata Academy, com Flávio Augusto da Silva, da Geração de Valor.
Pegue um caderno, separe uma hora e meia do seu dia e aprenda
‪#‎Empreendedorismo‬

https://www.youtube.com/watch?v=EJ5YjrHJJyY
 ·  Translate
1
Add a comment...
 

Crianças, nesta semana que passou, pedi meu desligamento da Faculdade Impacta. Optei por escrever pra vocês, pois soube que começaram boatos, então achei melhor falar com vocês.

Foram 7 anos juntos, mais de 15 turmas diferentes. Sou muito grato à instituição e ao prof. João Fructuoso pela oportunidade em 2008, não como professor, pois há lecionava desde 2004, mas pela chance de desenvolver projetos, aprender e conviver com um dos melhores times que já passei. Sou grato também pela confiança que sempre recebi desde o início e, ultimamente, também da prof. Francesca Romanelli. No projeto dos Planos de Negócios, foram mais de 300 projetos avaliados ao longo de 4 anos. 4 deles, vi nascerem no mundo real. No TCC, foram mais de 100 projetos, alguns deles gerando frutos muito bonitos. Vimos nossos alunos indo a congressos nacionais e internacionais (ANPAD, EGEPE, Ibero American, EGOS, SIMPOI, Contecsi), sem falar no impacto nas carreiras: um desses, após ingressar no mestrado da FGV, agora volta à casa como professor.

Fiz amigos entre alunos e professores. Conheci gente admirável, entre os quais, destaco o prof. Bruno Kalkevicious, a prof. Michele Comar e o querido prof. Ernando Melo, que partiu cedo e nos deixou a saudade. Fiz amigos que conservo, como o prof. Claudio Dalmolim, a prof. Marilda Marques, o prof. Samuel Fructuoso e os professores Gilberto Perez e Alberto Medeiros, que ainda continuam colegas, mas em outra instituição. Também fiz, do lado de lá da sala de aula, amigos queridos, como Felipe Marcondes, Rodrigo Vassari, Paula Barros, Alan Bueno, Eduardo Souza, Carla Campos, Soraia Brasil, Paula Moreno, Aline Hanna, Marquinhos Pereira, João Maldonado, Mariana Amendola, Vivian Lira, Fernanda Yasuzawa, Renato Souza, Rosani Silva, Rodrigo Oliveira - estes últimos, companheiros de congressos e viagens. E tantos outros que, certamente, cometi a injustiça de não citar aqui.

Tive a alegria de ver meu próprio pai se formando - e sendo aprovado na temida disciplina de Estratégia, hehehe. Também vi alguns chegando cheios de marra no primeiro semestre, mas se formando adultos no último. Tive a honra de fazer parte de algumas mudanças assim.

Tive minhas brigas, minhas discussões, errei, aprendi e, ao final, saio com um saldo muito positivo. Não saio brigado, saio pela porta da frente, feliz com o que fiz, realizado.

Encerro aqui o texto, mas não a gratidão. E menos ainda o relacionamento.
Continuamos amigos, certo?
‪#‎vidadeprofessor‬
 ·  Translate
1
antonio carlos Silva's profile photo
 
E uma perda incomensurável a sua sida da FIT ,mas creio que deva ser por uma grande causa. Quem perde é a FIT. Deixou aqui o meu muito obrigado ...


  
 ·  Translate
Add a comment...
Have him in circles
610 people
Marcos de Assis Pereira dos Santos's profile photo
Aline Leocadio's profile photo
Mara SOP's profile photo
LWD Sites's profile photo
Alexandre Romeiro's profile photo
Ester Mello's profile photo
ThirdSkin Architecture's profile photo
Alcantara Carvalho Lima's profile photo
Thiago Homa's profile photo
 
Galerinha, está sendo organizado um TEDx em São Paulo. Eles estão pedindo indicação de palestrantes e aí eu pensei que, de repente, quem sabe, por que não, vocês poderiam indicar o tio pra falar sobre Storytelling e Empreendedorismo no @TED.

Não dói nada. É só clicar no link e fazer a indicação.

Se precisarem, meus dados estão aqui 
Sergio Seloti.Jr 
professor@sergiojr.info 
www.youtube.com/ProfSergioJr

Aqui está o link
http://goo.gl/KvSd4S
 ·  Translate
2
Add a comment...
 
A parte legal da última aula da noite é o papo com os alunos após a aula.
#vidadeprofessor #batepapo
 ·  Translate
3
Add a comment...

Prof. Sergio Seloti Jr.

Shared publicly  - 
 
A principal diferença entre o velho Orkut e o Facebook (e a razão porque não considero o Facebook uma rede "social", mas um mural): o velho site da Google era centrado em comunidades de interesse, de forma que se você quiser discutir política, você entra numa comunidade de política e se quiser falar de BBB, você entra em uma comunidade de BBB. E a escolha do que ver é totalmente sua. 
No caso do site do Zuckerberg, o centro é o indivíduo (e seu mural): você não debate na comunidade, você debate na página - na casa - do cara.
Resultado: aumentam as tretas, porque você mau escolhe o que ver, já que tudo que seus amigos quiserem debater (política, BBB, o raio que os parta) vai aparecer, no mínimo, na timeline deles e, assim, provavelmente na sua.
É over, é chato e só cria confusão. 
‪#‎facebook‬ ‪#‎orkut‬ ‪#‎redessociais‬
 ·  Translate
7
1
Karlo Medeiros's profile photoCátia Pascutti's profile photoCarlos Eduardo Paulino's profile photo
2 comments
 
Concordo, velho e bom snake, já aqui.. Temos essa possibilidade das comunidades..
Não fosse o orkut, não estaria curtindo seu post!! Old times rsrs
😘
 ·  Translate
Add a comment...

Prof. Sergio Seloti Jr.

Shared publicly  - 
 
Versão final (???) da tese enviada ao orientador. Lutando contra o relógio, o cansaço mental, o branco e as milhões de coisas atrasadas para terminar o texto.
Deadline na sexta-feira... 13.
‪#‎vidadedoutorando‬ ‪#‎tese‬ ‪#‎PortaDosDesesperados‬
 ·  Translate
1
Add a comment...

Prof. Sergio Seloti Jr.

Shared publicly  - 
 
Crianças, nesta semana que passou, pedi meu desligamento da Faculdade Impacta. Optei por escrever pra vocês, pois soube que começaram boatos, então achei melhor falar com vocês.
Foram 7 anos juntos, mais de 15 turmas diferentes. Sou muito grato à instituição e ao prof. João Fructuoso pela oportunidade em 2008, não como professor, pois há lecionava desde 2004, mas pela chance de desenvolver projetos, aprender e conviver com um dos melhores times que já passei. Sou grato também pela confiança que sempre recebi desde o início e, ultimamente, também da prof. Francesca Romanelli. No projeto dos Planos de Negócios, foram mais de 300 projetos avaliados ao longo de 4 anos. 4 deles, vi nascerem no mundo real. No TCC, foram mais de 100 projetos, alguns deles gerando frutos muito bonitos. Vimos nossos alunos indo a congressos nacionais e internacionais (ANPAD, EGEPE, Ibero American, EGOS, SIMPOI, Contecsi), sem falar no impacto nas carreiras: um desses alunos, após ingressar no mestrado da FGV, agora volta à casa como professor.
Fiz amigos entre alunos e professores. Conheci gente admirável, entre os quais, destaco o prof. Bruno Kalkevicious, a prof. Michele Comar e o querido prof. Ernando Melo, que partiu cedo e nos deixou a saudade. Fiz amigos que conservo, como o prof. Claudio Dalmolim, a prof. Marilda Marques, o prof. Samuel Fructuoso e os professores Gilberto Perez e Alberto Medeiros, que ainda continuam colegas, mas em outra instituição. Também fiz, do lado de lá da sala de aula, amigos queridos, como Felipe Marcondes, Rodrigo Vassari, Paula Barros, Alan Bueno, Eduardo Souza, Carla Campos, Soraia Brasil, Paula Moreno, Aline Hanna, Marquinhos Pereira, João Maldonado, Mariana Amendola, Vivian Lira, Beth Tavares, Fernanda Yasuzawa, Renato Souza, Rosani Silva, Rodrigo Oliveira - estes últimos, companheiros de congressos e viagens. E tantos outros que, certamente, cometi a injustiça de não citar aqui.
Tive a alegria de ver meu próprio pai se formando - e sendo aprovado na temida disciplina de Estratégia, hehehe. Também vi alguns chegando cheios de marra no primeiro semestre, mas se formando adultos no último. Tive a honra de fazer parte de algumas mudanças assim.
Tive minhas brigas, minhas discussões, errei, aprendi e, ao final, saio com um saldo muito positivo. Não saio brigado, saio pela porta da frente, feliz com o que fiz, realizado.
Encerro aqui o texto, mas não a gratidão. E menos ainda o relacionamento. 
Continuamos amigos, certo? 
‪#‎vidadeprofessor‬
 ·  Translate
2
Add a comment...
 
Nem vou entrar no mérito (agora) das demais medidas mentirosas tomadas após a eleição (como apagão, redução de direitos trabalhistas, aumento de juros, corte de verba para educação, etc), mas a de hoje - como professor de Administração - preciso comentar: o país já não cresce, entre outros, porque boa parte da riqueza produzida é automaticamente subtraída em prol do estado. Aí, hoje, o novo ministro da fazenda vem e anuncia mais 4 aumentos de impostos. Eu até botei fé que esse sujeito faria um bom trabalho, mas a fé passou.

Aumentou imposto da gasolina (e o preço ainda não sofreu o 'reajuste' que vai acontecer após a crise da Petrobrás). Aumentou imposto de importação. Aumentou imposto para... Indústria de cosméticos!! Sim, você leu direito: escolheram uma indústria específica para "ferrar".
O fato de o maior apoiador de uma adversária política do atual governo (Marina Silva) ser dono da empresa líder nesse segmento certamente, é uma coincidência.

Por fim, o país não cresce pra sustentar um estado mastodôntico e o novo ministro, ao invés de cortar custos, cartões corporativos secretos e o escambau o quer ele faz? Aumenta a conta pra mim e pra você.

E a presidente está mais preocupada com bandido senso executado no fim do mundo.

Acha mesmo que esse país vai pra frente?
#umpaísdetolos #estatismo #brasil #impostos 
 ·  Translate
1
antonio carlos Silva's profile photoProf. Sergio Seloti Jr.'s profile photo
2 comments
 
+antonio carlos Silva, mas elegemos os mesmos bandidos, né?
 ·  Translate
Add a comment...
People
Have him in circles
610 people
Marcos de Assis Pereira dos Santos's profile photo
Aline Leocadio's profile photo
Mara SOP's profile photo
LWD Sites's profile photo
Alexandre Romeiro's profile photo
Ester Mello's profile photo
ThirdSkin Architecture's profile photo
Alcantara Carvalho Lima's profile photo
Thiago Homa's profile photo
Education
  • FGV-SP EAESP
    Doutorado em Administração de Empresas, 2011 - present
    Linha de Pesquisa: Estratégias Empresariais Interesses de Pesquisa: Empreendedorismo, Sensemaking & Sensegiving, Storytelling, Análise de Narrativas, Antenarrativas
  • Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Bacharel em Administração de Empresas com hab. em Comércio Exterior, 1999 - 2003
  • FGV-SP EAESP
    Mestrado em Administração de Empresas, 2006 - 2008
    Linha de Pesquisa: Estratégias Empresariais Interesses de Pesquisa: Alianças Estratégicas, Sensemaking, Storytelling, Análise de Narrativas, Antenarrativas
  • ETFSP
    Processamento de Dados, 1994 - 1997
Basic Information
Gender
Male
Other names
Prof. Sergio Seloti.Jr, Sergio Seloti.Jr
Story
Tagline
"Se as estrelas são inatingíveis, ora, não é motivo para não querê-las. Tão tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas" Mário Quintana
Introduction
Professor, consultor, empreendedor, Cavaleiro Jedi Cinza e contador de histórias
Bragging rights
Ter salvo o mundo 3 ou 4 vezes (em meus sonhos insanos)
Work
Occupation
Professor, consultor, Cavaleiro Jedi Cinza
Skills
Pesquisa, aulas, consultoria, fazer milk shake de Ovomaltine
Employment
  • Influire Soluções Estratégicas
    Sócio Consultor, 2005 - present
  • Faculdade Impacta
    Professor, 2008 - present
    Professor nas disciplinas de Estratégias Empresariais (atual), Informática Aplicada à Administração, OSM e Processos de Negócios (anterior). Criação e gestão do Projeto de Planos de Negócios (anterior). Gestão do processo de TCC (atual).
  • Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Professor, 2011 - present
    Professor nas disciplinas de Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação, Criação de Negócios Inovadores e Empreendedorismo.
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
São Paulo, SP