Profile cover photo
Profile photo
Pousada Rota do Sol Bombinhas
7 followers
7 followers
About
Posts

5 dicas de como aproveitar o máximo a praia:
Nesse texto estarão 5 dicas de como você pode aproveitar a praia ao máximo sem nenhum risco a sua saúde em relação ao sol.


Com certeza, uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer quando tem algum tempo livre é curtir uma praia. Nada melhor que areia, mar e sol- não é? Porém, para que esse momento de diversão e relaxamento, não seja estragado, alguns cuidados têm que ser tomados, principalmente em relação ao Sol e essencial para os idosos e crianças. Nesse artigo trarei 5 dicas para se prevenir e poder curtir o máximo a praia.

1- Usar protetor solar:

Essa é a dica, que todos deveriam saber e o mais importante: praticar. O protetor solar protege a pele das pessoas contra os raios do Sol, que podem causar desde queimaduras até doenças mais graves, como câncer de pele. Especialistas falam que o produto precisa ser aplicado 15 minutos antes de se expor ao sol. Mas antes disso, cada pessoa deve escolher o protetor que mais se adéqua a sua pele. Para a praia, o melhor são produtos com FPS acima de 30, porém se tiver pele mais morena o FPS 15 são mais do que suficiente. Tem que passar o item em todas as partes que vão estar expostas ao sol, se você estiver usando óculo escuro - que contém lentes protetoras de raios solares - só passe o produto nas regiões do rosto, que o objeto não proteja. Outro fator importante é a quantidade que devem ser passadas no corpo, muitas pessoas cometem o erro de passar uma quantidade inferior da recomendada- que é de quase uma colher de chá para o rosto e cada membro do corpo. Além disso é muito importante replicar o protetor a cada duas horas se estiver exposto ao sol por um longo período, porém se a pessoa suar muito ou mergulhar várias vezes no mar, o produto deve ser aplicado de novo em menos das duas horas previstas.

2- Se Hidrate bastante:

Outro grande problema quando se fica muito exposto ao sol é a desidratação- que é a perda de líquido maior do que a ingerida- chegando a causar náuseas, dores de cabeça, fadiga, cãibras musculares e nos piores dos casos desmaios. Por isso é muito importante sempre beber bastante água - quando se está na praia - ou então comer alimentos ricos em água, como frutas em geral. Qualquer pessoa deve tomar um cuidado imenso com a desidratação, mas algumas pessoas têm que tomar um maior cuidado: é o caso de crianças pequenas e idosos, pois ambos são mais propícios a perder uma maior quantidade de líquido. Por isso bebem bastante água, mesmo que não estejam com sede quando estiverem na praia.

3- Use objetos para se proteger do Sol:

É muito importante que você não fique muito tempo exposto ao sol, por isso use objetos que te protejam dele. O mais usado é o guarda sol e os óculos escuros – que como já falei- eles tem que ter lentes protetoras contra raios solares ultravioletas, para que assim eles possam proteger os olhos. Tem em mente então procurar uma ótica ou uma marca conhecida, pois não são todos os óculos escuros que te protegem. Por isso, pense muito bem antes de compra-los de um camelo ou ambulante. Outro objeto que pode ser muito útil são bonés de aba reta, que protegem tanto a face como o couro cabeludo. Ele e o guarda sol são perfeitos para evitar a insolação, que é causado quando uma pessoa fica muito tempo exposto ao sol. Ela pode causar dores de cabeça, tonturas, náuseas, palidez e nos piores dos casos desmaios até convulsões. Existem também roupas que protegem as pessoas dos raios do sol, mesmo que ainda não são muito populares no Brasil. Agora você só deve escolher qual desses objetos usar ou o melhor, porque não usar todos?

4- Comer comidas leves e saudáveis:
Quando você estiver na praia, tenha em mente que deve se comer alimentos mais saudáveis e leves, nada de alimentos pesados e gordurosos. Procura comer frutas, saladas e peixes. Tenta evitar comer feijoada e carnes gordurosas. E é extremamente importante: não nadem depois de se alimentar, para não correr o risco de uma congestão – que é o mal estar que ocorre no corpo depois de se alimentar e praticar algum esforço físico – que pode causar um afogamento. Espere pelo menos duas horas antes de entrar no mar de novo ou fazer qualquer esforço físico. Outro fator importante é sobre as bebidas alcoólicas, elas não servem para hidratar o corpo e sim ao contrário, elas têm propriedades químicas que ajudam na desidratação, além de terem bastante calorias. Por isso, mesmo que estejam ingerindo bebidas alcoólicas, não se esqueçam de beber água. Existem até algumas pessoas, para terem maior proteção contra o sol, consome certos tipos de suplementos alimentares que contêm vitaminas C, E e B3, que auxiliam a pele a reparar os efeitos causados pelo o Sol.
5- Tenta evitar ficar exposto ao Sol em determinados horários:
Em certos horários do dia, a radiação solar fica muito mais intensa e pode causar um maior risco para as pessoas. Esses horários são: do meio dia até as quatro da tarde. Claro, que como nós somos adoradores de areia, sol e mar, não ficaremos esse tempo todo sem nos expor ao sol. Mas devemos então nos proteger das melhores maneiras possíveis, como nos exemplos que já lhe dei nesse texto. E mesmo assim tente ficar pelo menos, entre essas horas, um tempo em algum quiosque, restaurante ou em um lugar que tenha sombra - para não ficar muitas horas seguidas no sol.

Essas são as 5 dicas, para que vocês possam aproveitar ao máximo a praia, sem que tenham algum risco a sua saúde. Com elas em mente só tenha uma coisa a se fazer; arrumar suas coisas e rumo a um momento de diversão e relaxamento no local que os fãs de sol, mar e areia adoram.

www.pousadarotadosol.com.br
Add a comment...

Post has attachment

Atuamos no ramos de locações de imóveis próprios há mais de 25 anos, primando sempre pelo bem estar de nossos clientes.
Tendo sempre como base o sucesso e a seriedade, conquistando através da sua competência e princípios um jeito único de conduzir seus negócios buscando sempre a satisfação de seus clientes.
A principal característica de trabalho é ter comprometimento em satisfazer as necessidades e interesses de seus clientes, personalizando serviços.
Está sempre em busca do aperfeiçoamento profissional e tecnológico de trabalho, priorizando as técnicas de atendimento e conhecimento, principalmente na área de informática, permitindo que seus dados estejam permanentemente atualizados.
As consultas e reservas podem ser feitas por telefone, por email, por MSN, skype, whatsApp ou diretamente do site, facebook e twitter.
Enfoca ainda pelo fortalecimento da relação entre Locador e Locatário, ressaltando que ambas as partes precisam uma da outra, pois a manutenção do negócio precisa de bom senso e equilíbrio. Assim, os pilares que sustentam uma gestão de satisfação entre os envolvidos é o valor justo da locação, compatível com a realidade e capacidade do Locatário sem confrontar com o retorno do investimento do Locador, fortalecendo as ocupações e enfraquecendo as desocupações.
Invista Suas Férias Aqui!
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Piscina da Pousada Rota do Sol vista de cima
#Bombinhas   #PousadaRotadoSol   #férias  
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded