Profile cover photo
Profile photo
Portal Contábil SC
24 followers -
Unindo a Contabilidade Catarinense
Unindo a Contabilidade Catarinense

24 followers
About
Communities and Collections
Posts

Post has attachment
Apresentação do Programa Simplifica em Jaraguá do Sul

Post has attachment
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para suspender a eficácia de cláusula do Convênio ICMS 93/2015, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que dispõe sobre os procedimentos a serem observados nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outra unidade federada. A medida cautelar, a ser referendada pelo Plenário do STF, foi deferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5464, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Post has attachment
Se você quer que seu negócio sobreviva à crise, é bom começar a olhar para dentro de casa – e mandar embora todo o desperdício

Post has attachment
A maior parte desses novos negócios é de microempreendedores individuais e do setor de serviços, revela levantamento da Serasa

Post has attachment
A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), nos termos da Nota em anexo, presta informações sobre seu entendimento a respeito da constitucionalidade do art.

Post has attachment
A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa decidiu ontem iniciar um trabalho de convencimento dos senadores a favor da aprovação do projeto do novo Supersimples e contra as movimentações pela rejeição do projeto.

Post has attachment
As mudanças na legislação do Simples Nacional, que estão em discussão no Senado, colocaram a Receita Federal em alerta. Recentemente Jorge Rachid, secretário da Receita, foi a público para dizer que as modificações previstas para do regime simplificado, se aprovadas, “terão um impacto na arrecadação de R$ 16,1 bilhão ao ano”.

Post has attachment
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 64% das empresas brasileiras com investimentos no exterior foram prejudicadas pela ausência de Acordos para Evitar Dupla Tributação (ADTs) ou por problemas na interpretação dos poucos tratados firmados pelo Brasil. A bitributação internacional ocorre quando dois países cobram duas vezes o mesmo imposto de renda sobre lucros, dividendos, juros, royalties e serviços.

Post has attachment
A pedido dos presidentes das Entidades Contábeis Catarinenses (Sescon/SC, Sescon Grande Florianópolis, Sescon Blumenau, CRCSC e Fecontesc), foi encaminhado ao Sr. Antonio Marcos Gavazzoni, Secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, o Ofício nº 004/2016.

Post has attachment
O empresário paulistano Rogério Tassitani demonstra como priorizar os investimentos para ter uma empresa saudável e lucrativa, mesmo na crise
Wait while more posts are being loaded