Profile cover photo
Profile photo
Penso, logo Sou! - Laboratório de Investigação da Consciência
21 followers -
Laboratório de Investigação da Consciência
Laboratório de Investigação da Consciência

21 followers
About
Posts

Post has attachment
Assinado por dez dos principais investigadores mundiais no campo da #Ayahuasca, este relatório é um documento importante que sintetiza algumas das descobertas científicas mais relevantes das últimas duas décadas no que se refere à Ayahuasca, bem como informações importantes sobre sua história, legalidade, farmacologia, potencial terapêutico e efeitos adversos. O relatório tem como função fornecer informações objectivas e actualizadas aos decisores políticos, juízes, advogados e outros funcionários envolvidos no desenvolvimento de políticas, programas, legislação e / ou a trabalhar em casos legais relacionados à ayahuasca.
Add a comment...

Post has attachment

O livro Ayahuasca: alucinógenos, consciência e o espírito da natureza, de Ralph Metzner, explora as dimensões química, biológica, psicológica e experimental da decocção psicadélica.
#ayahuasca | #livro | #ralphmetzner | #biblioteca | #xamanismo


Add a comment...

Post has attachment
El Espejo del Espíritu (O Espelho do Espírito) é um #documentário do realizador português João Meirinhos sobre a #Ayahuasca, uma bebida #psicadélica que tem vindo a ser utilizada na América do Sul desde, pelo menos, o século XVI por motivos divinatórios e curativos.
Add a comment...

Post has attachment
Entrevista a António Coimbra de Matos.
O amor, a saúde, a doença, a vida e a morte. Nome maior da psicanálise, continua a estudar e a tentar compreender a condição humana. Aos 87 anos continua focado no futuro.

#antóniocoimbradematos #psicanálise #vida #amor #morte #entrevista #ensino #amar #depressão #coimbradematos
Add a comment...

Post has attachment
Vendas de #Ritalina duplicaram nos últimos anos
RTP | 19 Fev, 2017
Add a comment...

Post has attachment
Quais os perigos da #Ritalina?
Porto Canal | 20-02-2017
Add a comment...

Post has attachment
"Aos 71 anos, Carlos Amaral Dias recebeu-nos na sua casa no centro de Lisboa, que é também o seu consultório, e, entre livros e quadros, falou connosco sobre a sua infância e o amigo imaginário, o amor e a paixão, a relação “ambivalente” com a filha Joana Amaral Dias no que toca a ideais políticos, a “filha-neta” e o trauma da morte da mãe. E sobre canábis."

#psicanálise #psicanalista #psiquiatra #pide #joanaamaraldias
#carlosamaraldias #entrevista #AVC #acidentevascularcerebral
#legalização #canábis #haxixe #cannabis #marijuana
Add a comment...

Post has attachment
Terapia Psicodélica – A Cura Através da Expansão da Consciência

A terapia psicódelica/psicadélica é um método de tratamento de transtornos psicológicos que envolve o uso de substâncias conhecidas como “psicadélicas”, tais como o LSD, o MDMA (“ecstasy”), a psilocibina (cogumelos mágicos), o DMT (Ayahuasca), entre outras.

Estudos iniciados nos anos 50 já apontavam resultados animadores no tratamento de doenças como o alcoolismo e a depressão. A proibição dos psicadélicos a uma escala mundial cessou, todavia, todas as pesquisas que decorriam, remetendo os estudos com estas substâncias para a esfera da clandestinidade.

Só agora, no século XXI, se começaram a retomar os estudos utilizando estes compostos, ainda que num ambiente de proibição. Os recentes estudos não apenas comprovaram os resultados obtidos na década de 50, como também revelaram evidências ainda mais fortes de que os psicadélicos podem tratar diversos tipos de transtornos da mente.
O documentário tem a participação de Eduardo Schenberg, Dartiu Xavier, Henrique Carneiro e Álvaro Jardim.

#documentário #psicadélico #psicodélica
#terapiapsicodélica #mdma #ecstasy #psilocibina
#cogumelosmágicos #psicoterapia

Direção/Produção: Guilherme Marques
Entrevistas, edição e legendas: Guilherme Marques
Câmera: Luma Guerra
Assistente de edição: Luma Guerra
Redes sociais: Luma Guerra
Identidade visual: Guilherme Marques
Add a comment...

Post has attachment
Convulsões, #psicoses, #dependência e #morte são os possíveis efeitos secundários das versões de #marijuana sintética, populares e baratas, segundo um estudo publicado este mês. Pior era difícil. Segundo os investigadores, apesar de imitar o efeito da marijuana, drogas como a #K2 ou a #Spice activam o cérebro de maneira muito diferente. Por outro lado, uma outra equipa de cientistas que estudou a marijuana “normal”, ou cannabis, vendida para fins medicinais concluiu que esta substância pode ajudar nas desintoxicações de opiáceos como a heroína, atenuando os efeitos de privação.
Add a comment...

Post has attachment
"Os efeitos secundários do uso de haxixe ou de marijuana, a planta, são até muito menos importantes que no consumo diário de álcool em quantidades que já fazem a passagem da pessoa para um alcoólico. Não se pode comparar, porque o álcool tem mais efeitos secundários em termos físicos e psíquicos."

#álcool #marijuana #canábis #haxixe #cannabis
#legalização #portugal #entrevista
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded