Profile cover photo
Profile photo
Paulo Silvestre
406 followers
406 followers
About
Posts

Post has attachment
Já contei essa história a algumas pessoas: quando comecei a escrever no LinkedIn, em julho de 2015 (meu primeiro artigo: https://www.linkedin.com/pulse/onde-fica-essa-tal-de-internet-paulo-fernando-silvestre-jr-/), eu nem sabia que essa rede tinha seguidores. Achava que existiam apenas as conexões. Comecei a publicar nela pelo simples prazer de compartilhar um pouco do que sei e, quem sabe, conhecer algumas pessoas, trocar ideias. É o meu jeito.
Por isso, fiquei muito surpreso quando, depois de dez meses, o sistema mandou um aviso dizendo que eu tinha atingido 10 mil seguidores. Fiquei tão feliz, que criei a primeira dessas imagens comemorativas. Acontece que, a partir daí, a coisa nunca mais parou, e o crescimento foi exponencial: 59 imagens depois, estou prestes a chegar aos 600 mil.
E sabe o que é mais incrível? Isso aconteceu graças a apenas duas coisas: minhas publicações ali e o relacionamento sincero com quem gosta do que faço, ajudando-os da melhor maneira possível.
Por isso, digo que qualquer pessoa pode colher excelentes fruitos nessa plataforma, qualquer que seja o seu objetivo. Basta saber como e arregaçar as mangas.
Não sabe como? Fale comigo! ;-) E, se ainda não faz parte desse grupo de pessoas unidas em torno da comunicação, da cultura e da transformação digital, junte-se a nós: https://www.linkedin.com/in/paulosilvestre/detail/recent-activity/posts/
Photo

Post has attachment
Quem me conhece sabe que compartilhar conhecimento faz parte do meu propósito pessoal. É algo que faço com grande alegria, pois acredito que, dessa forma, estou contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa. E, para isso, poucas coisas são tão interessantes quanto estar em grandes eventos.
Acabo de voltar de Orlando, onde participei do SAP Sapphire Now, maior evento mundial da gigante de software SAP. Se você não viu ainda os vídeos que gravei lá, não deixe de dar uma passadinha na página com as minhas postagens :-) https://www.linkedin.com/in/paulosilvestre/detail/recent-activity/shares/
Agora, de volta, fico feliz ao ver que a quantidade de seguidores no LinkedIn já chega a 580 mil! Como sempre digo, o número, por si só, não é importante, mas esse crescimento contínuo e rápido é um bom indicador de que estou em um caminho positivo com essa minha proposta. Obrigado a todos por se juntarem a mim nessa ideia! :-)
Photo

Post has attachment
Meus amigos, quero agradecer quem me acompanhou aqui pela rede na minha viagem a San Francisco, na semana passada, durante minha participação no Red Hat Summit. Foi uma semana incrível, de muito aprendizado e grandes encontros, que renderam oito vídeos e um artigo, que publiquei para todos aqui. Essa troca de conhecimento, com os comentários de tanta gente diferente, é incrível, e só pode acontecer em uma rede como o LinkedIn.
Agora, de volta ao Brasil, fui surpreendido com mais uma marca. Foram 1.250 novos amigos em média nos últimos oito dias! E o que me deixa mais feliz é saber que assim será possível aumentar ainda mais essas conversas.
Se você ainda não faz parte disso, junte-se a nós: https://www.linkedin.com/in/paulosilvestre/detail/recent-activity/shares/
Photo

Post has attachment
Tudo mundo sabe da importância de se inovar na carreira e nos negócios, certo?
Então por que tantos profissionais e empresas resistem a inovação?
Resposta: pois a inovação tira as pessoas de sua zona de conforto e inclui riscos no negócio.
Surge então o dilema: como inovar sem ameaçar a operação? Veja no meu artigo mais recente, “A inovação pode ser inimiga da produtividade?”: http://paulosilvestre.com.br/a-inovacao-pode-ser-inimiga-da-produtividade/

Post has attachment
Nessa eleição, ganhará o candidato que usar bem as regras do videogame em que smartphones e redes sociais transformaram nossa vida. O conceito de jogabilidade foi totalmente apropriado por nós, e muitos candidatos aprenderam a usar isso para manipular (ainda mais) as massas.
Esse jogo não é nada divertido! Pelo contrário, a radicalização que ele tem provocado na sociedade põe em risco a própria democracia.
Como podemos nos proteger dessa manipulação? Melhor ainda: como podemos assumir o protagonismo desse game que é a nossa própria vida? Dou alguns caminhos no meu artigo mais recente, “Nesse ano, elegeremos o presidente em um videogame”: http://paulosilvestre.com.br/nesse-ano-elegeremos-o-presidente-em-um-videogame/
Photo

Post has attachment
Os meios digitais transformaram todos nós em pequenos veículos de comunicação. O que publicamos hoje nas redes tem a capacidade de atingir centenas, às vezes milhares de pessoas.
Essa liberdade de expressão é incrível! Tanto que as marcas perceberam o poder de promover seus produtos embutido em cada um de nós. Por isso, empresas enviam “presentes”, para que as pessoas façam propaganda deles a sua rede de amigos.
Às vezes, fazemos isso até sem perceber. Em outras ocasiões, cria-se um relacionamento comercial que ainda tem regras pouco claras.
Como devemos lidar com essa nova realidade, inclusive para não sermos feitos de bobo? Entenda lendo meu artigo mais recente, “O que acontece quando as marcas nos transformam em máquinas de propaganda”: http://paulosilvestre.com.br/o-que-acontece-quando-as-marcas-nos-transformam-em-maquinas-de-propaganda/

Post has attachment
Nesta sexta, tive o prazer de gravar os dois primeiros vídeos com Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil, que em breve serão exibidos aqui na rede. Nessas duas primeiras produções, conversamos sobre como é a vida de um CEO de uma multinacional, dicas sobre organização do cotidiano, a importância de férias, as características de um líder e seu papel no sucesso de qualquer iniciativa, mesmo fora de empresas. Papo excelente, com a visão de um executivo de alto nível. E é só o começo dessa série!
Querem saber mais? Sigam o Fred, que, ainda por cima, é um cara muito bacana ;-) #aviancabrasil
Photo

Post has attachment
Já está se tornando uma tradição :-) Pelo segundo ano seguido, participarei do Red Hat Summit, o mais importante evento de software open source do mundo, que dessa vez acontecerá em San Francisco (EUA), na semana que vem.
Vou trazer muita coisa bacana de lá aqui para rede! Talvez você não seja da área de software: tudo bem! Talvez não saiba o que é open source: tudo bem também! Isso também lhe interessa!
Longe de ser um evento apenas técnico, o congresso traz incríveis insights de negócios de todos os segmentos e a chance de ouvir executivos de empresas de destaque de todo o mundo, contando como o uso criativo de recursos podem levar seus empreendimentos a um patamar superior de qualidade.
Então, fique ligado nas novidades que mandarei de lá :-) Será um grande prazer compartilhar isso com vocês!
Quem quiser saber mais sobre o evento, pode visitar seu site oficial: https://www.redhat.com/es/summit/2018
Photo

Post has attachment
Sempre fico muito feliz quando algo meu é republicado em um veículo ou por uma organização de prestígio. Dessa vez, meu artigo "Você acha que os escândalos vão matar o Facebook?" saiu no blog do Sociotramas, grupo de pesquisa de temas ligados a redes sociais, coordenado pela professora Lucia Santaella, da PUC-SP.
Se ainda não tinha lido o artigo no LinkedIn ou no meu site, convido você a fazer isso agora, e a participar desse debate que envolve decisivamente o futuro da nossa privacidade e da maneira como nos relacionamos com pessoas e marcas. Será um prazer ver seus comentários. O artigo pode ser encontrado em https://sociotramas.wordpress.com/2018/04/23/voce-acha-que-os-escandalos-vao-matar-o-facebook/
Photo

Post has attachment
Os últimos dias foram cheios! E isso é ótimo, pois foram resultado do movimento que acontece aqui na rede, conhecendo pessoas novas e trocando ideias com todos.
Na segunda, foi dia de palestrar para o pessoal da Engenharia da Universidade Mackenzie sobre a evolução dos serviços digitais, evento que terá o segundo tempo hoje. Essa também é a semana que iniciei as terceiras turmas seguidas dos meus cursos de extensão na PUC "Marketing Digital de Excelência" (nas segundas) e "Comunicação Digital: Muito Além do Óbvio" (nas terças). E no sábado ainda falei a uma incrível plateia de profissionais de saúde no II Simpósio de Nutrição e Exercício Físico.
Para alguém como eu, jornalista e educador, que acredita no poder transformador da disseminação do conhecimento em todas as suas formas, não podia ser melhor! E hoje ainda fui brindado com mais esse patamar no LinkedIn, atingindo os 550 mil seguidores. É ainda mais gente para esse movimento de troca de ideias :-)
Obrigado a todos! Ainda não faz parte? Junte-se a nós: https://www.linkedin.com/in/paulosilvestre/detail/recent-activity/shares/
Photo
Wait while more posts are being loaded