Profile

Cover photo
6 followers|10,253 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

PagHiper

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Sétimo e último desafio da série, Lidandocomosdesafios de um pequeno empresário/lojista

7) Como competir com as gigantes:

Com o mercado extremamente competitivo pode-se dizer que em praticamente grande parte das áreas, é normal que o cenário leve o lojista a pensar: "Por que o cliente vai escolher a minha loja?" Mas ás vezes só o fato de ser uma empresa pequena, pode contar como um diferencial para que seu cliente te escolha. Isto se você oferecer para ele um diferencial, ou seja, algo que te faça destacar diante das demais, e como fazer isso? Procurando algo que você e sua equipe faz muito bem, e focando! Para finalizar o guia, listamos mais 2 dicas para ser diferente e ganhar espaço no mercado e no coração do seu potencial futuro cliente.

- Seja proximo do seu cliente: Isso empresas menores podem fazer muito bem, o fato de ser pequena te da uma chance de ser mais próximo do cliente, de conhecê-lo melhor, saber quais são seus gostos, suas preferências e trabalhar pra que suas expectativas sejam atendidas.

- Dê o seu melhor: Proporcionar uma experiência unica para seu cliente, seja no serviço ou no uso do produto, conta como fator muito positivo para os pequenos lojistas, oferecer a eles o que dificilmente eles encontrariam em gigantes é importante, o diferencial pode estar nos pequenos detalhes, na forma como você atende, como você entrega o serviço ou o produto, ofereça tudo dando o seu melhor e será consequentemente reconhecido por isso.

#PagHiper #LidandoComOsDesafios #Empreendedor #Ecommerce #Gigantes #Diferencial
 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Quarto desafio da série, #lidando com os desafios de um pequeno empresário/lojista

4) Organize melhor suas finanças:

É fato que grandes empresas na maioria das vezes, recebem apoio com relação a empréstimos e financiamentos de bancos, caso a empresa tenha um bom planejamento e um potencial de crescimento, receber este apoio
pode sim fazer com que as empresas possam investir mais em equipamentos, produtos, tecnologia, estrutura, manter as contas do negócio em dia e consequentemente aumentar seus lucros e sua participação no mercado. No entanto a realidade para os pequenos lojistas é outra, o acesso ao crédito é mais restritivo, isto é, o micro empresário não costuma contar com este recurso, e para manter as contas em dia e assegurar que tudo fique em ordem, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de organizar as finanças

- Crie uma planilha - Ter um sistema para registrar e analisar o fluxo financeiro da sua empresa é muito importante para se manter no
controle do que entra e sai. Existem diversos softwares e site que oferecem este tipo de serviço gratuitamente, mas na hora de planejar vale até mesmo a tradicional planilha, a ferramenta que você irá usar não importa, vale mesmo é ter tudo organizado e registrado em um lugar seguro para que você possa
acompanhar sempre.

- Crie um cronograma de pagamentos e recebimentos - Ter um controle das contas a receber garante que você saiba exatamente quando entrará dinheiro para que você possa também colocar em ordem as contas a pagar, sem contar que dá pra se organizar melhor se você for fazer algum compromisso por exemplo, ter tudo em ordem pode ajudar na hora de negociar melhores prazos, descontos com fornecedores, entre outras coisas.

- Avalie a situação atual do seu negócio - Analise o que você tem em caixa, saiba o valor de suas dívidas, seu capital, a origem da maior parte do
seus lucros, e verifique para onde ele tem se direcionado. Fazer está análise é essencial pra ter uma visão geral do seu negócio, te permite identificar o que você precisa e deixa as oportunidade mais a vista.

Quando realizar os três passos acima, você poderá definir novos objetivos e estabelecer estratégias para traçar, com todos os aspectos financeiros do seu empreedimento organizados, o caminho fica mais livre pra identificar suas necessidades, tendo em vista seus pontos fortes financeiros é
possível criar objetivos, seja investir mais em algo que sua empresa precisa pra qualificar os produtos ou serviços oferecidos, ou em comunicação entre
outras áreas.

O PagHiper pode te ajudar a diminuir os custos com sistema de pagamento. Se ainda não conhece, acesse: www.paghiper.com e veja como podemos lhe ajudar.

#PagHiper #LidandoComOsDesafios #Empreenda #Ecommerce #BoletoBancário #MenorTarifa

 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Da série Lidando com os desafios de um pequeno empresário/lojista, o da vez é:

2) Contratar os funcionários adequados

Este desafio vem para completar a problemática do anterior, fazer tudo sozinho vimos que muitas vezes pode não ser tão proveitoso para a empresa nem para o empresário. No entanto eis que o desafio de encontrar os funcionários certos surge. É claro que este pode ser um problema que a maioria das organizações enfrentam hoje em dia, sejam elas de grande porte ou não, mas os pequenos empresários em especial acabam sofrendo um pouco mais com isso, e esse problema está diretamente ligado com o anterior, pois para contratar os profissionais certos e adequados, é preciso ter conhecimentos técnicos de RH e muitas vezes o pequeno lojista dependendo de sua área de atuação não tem experiência pra lidar com isso, o que acaba influenciando em suas contratações e consequentemente na qualidade do serviço ou do produto oferecido pela empresa.

Para ajudar é importante que o lojista leve em consideração alguns critérios na hora da contratação:

1) Sobre a vaga: é muito importante que o empregador deixe bem claro ao candidato quais são as atividades a serem executadas, quais são as habilidades, as atitudes e as competências que a empresa espera dele.

2) Passar a essência da empresa: Além de deixar o candidato ciente de todas as atividades, é de extrema importância que a empresa o faça compreender a missão, a visão e os seus valores. Fazendo isso fará com que a organização atraia candidatos que realmente se identifiquem com os princípios do negócio e fará com que ele trabalhe em sinergia de acordo com as metas e os objetivos da empresa.

Outro fator que reflete diretamente no serviço oferecido pela empresa é que estes profissionais sejam de fato o perfil e a cara da organização, mas como assim?
É simples, o profissional responsável por contratar, seja ele um especialista ou não, precisa observar se ele atende a todos os requisitos para a vaga oferecida, para não errar na hora de contratar, é interessante atentar se o candidato tem:

- Paixão pela área: Não tem nada melhor do que trabalhar fazendo que gosta, e profissionais que fazem o que ama, tendem a apresentar melhores resultados. Contratar alguém que não ama o que faz pode trazer transtornos tanto pra empresa quanto para o colaborador, normalmente quando se acorda, o primeiro pensamento do dia está relacionado aos desafios que serão enfrentados nas próximas 24 horas, se ela faz o que gosta, certamente seu dia será produtivo e com entusiasmo trazendo resultados positivos, caso contrário o profissional levará seu dia como sendo simplesmente mais um, sem muitas expectativas.

- Disposição pra aprender: Essa é simples, não importa se é um profissional experiente com anos de carreira, a sede pelo conhecimento e pelo novo precisa ser constante, o mercado muda a todo momento e o profissional tem que se antenar a estas mudanças para possíveis adaptações.

- Sonhos e objetivos: A determinação e o foco de uma pessoa com relação a seus objetivos, reflete diretamente em sua vida profissional, quando o candidato almeja conquistar algo, ele procura se motivar para e consequentemente dá o seu melhor. Na hora da entrevista, procure não falar somente sobre aspectos profissionais, tente conhecer e conversar também sobre seus objetivos, planos e seus sonhos!

#PagHiper #Lojista #Empreenda #Ecommerce #Dicas #Funcionario #Passo2

 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Dicas para fidelizar seu cliente:

1) Ouça-o com atenção, seu cliente também quer falar do negócio dele, e muitas vezes escuta-lo pode fazer toda a diferença, demonstre interesse e faça perguntas.
2) Fale com ele sobre sua solução, se você está seguindo o passo um, certamente conhecerá seu cliente e poderá orienta-lo dando lhe uma solução objetiva, focando naquilo que ele deseja ouvir. saber resolver bem os problemas e com o menor prazo possível são aspectos extremamente valorizados hoje em dia.
3) Fale frequentemente com seu cliente, procure saber como ele está, faça um contato ou alguma visita com ele com um objetivo que não foque simplesmente na venda de seu produto ou serviço.
Estas ações, além de gerar valor para seu cliente, proporcionará também para que você e sua empresa tenha um relacionamento acima da média transformando coisas simples em trocas comerciais bem mais produtivas.

#PagHiper #SistemaDeCobrança #Menorestaxas   #BoletoBancario  
 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Sexto desafio da série, #lidando com os desafios de um pequeno empresário/lojista

6) Como treinar sua equipe de trabalho sem gastar muito

Treinar a equipe de trabalho é sempre uma atividade muito eficaz para melhorar a empresa em vários aspectos, sejam eles no atendimento, na qualidade da produção de um produto ou serviço, no surgimento de novas ideias, entre outros pontos. No entanto, esse tipo de programa é visto muitas vezes pelos lojistas como um meio caro para melhorar o processo. Mas também é importante saber que nem sempre, hoje em dia existem muitas alternativas para se fazer isso, você não precisa investir muito dinheiro pra oferecer um bom treinamento para a sua equipe, mas pode usar muitos métodos que podem ser muito eficazes e melhorar significamente a performance de seus colaboradores, listamos 3 que podem ser bem úteis e simples de colocar em prática:

- Use as reclamações dos clientes a seu favor: Você sabia que as reclamações de seus clientes pode servir muito para identificar os pontos negativos de sua equipe para então trabalhar em cima disso? Através delas, você pode aperfeiçoar estratégias de vendas e melhorar o atendimento com os clientes. O essencial é buscar entender de onde vem o problema, para assim poder orientar os colaboradores sobre a melhor maneira de lidar com eles, além de solucionar um problema, os funcionários terão a oportunidade de adotar estratégias mais eficazes para soluciona-los.

- Se beneficie de conteúdos virtuais: A internet pode ser muito útil para isso, existem diversos e-books, livros, vídeos e artigos que abordam o universo dos negócios e que quase sempre são disponibilizados de forma gratuita, são materiais que podem trazer muito conhecimento e novidades pra sua equipe, pra que a estratégia tenha um resultado bom, você pode disponibilizar a todos e pedir para que o time discuta sobre os temas abordados.

- Realize Quiz: Esta estratégia é muito eficaz, nela, o líder pode subdividir o treinamento por etapas e ir aplicando-as conforme o tempo, por exemplo, pode criar o "treino das situações recorrentes", separar as situações mais recorrentes na empresa e perguntar a algum integrante da equipe como agir diante daquele cenário.
Por exemplo: "O que você faz quando o cliente fala que só quer se informar sobre a produto?" Assim que ele responder, abra espaço para que os outros integrantes também respondam a mesma pergunta, assim, terão diversas opiniões e estratégias diferentes para aquela situação.

#LidandoComOsDesafios #Empreendedor #Empresario #Ecommerce #Boleto #Dicas #Marketing

 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
5) Controlar o estoque

Mais um da série, Lidando com os desafios de um pequeno empresário/lojista, e o desafio da vez é gerenciar o estoque.

É fato que o estoque de uma loja tem grande impacto no sucesso de uma empresa/loja. Se ele for mal gerenciado pode ocorrer de faltar produto, em alguns casos sobrar, e de certa forma, todos esses fatores acabam afetando o bolso do lojista. Isso costuma acontecer muito com pequenos empresários que não dispõe de muito tempo para contratar funcionários especializados ou até mesmo para implantar um sistema na empresa voltado para esse fim.

O que fazer então?

Procure equilibrar o estoque avaliando o volume de vendas mas também cuidando do caixa. Saiba quais são os produtos que estão no estoque, quais tem maior ou menor giro, avaliando estrategicamente esses parâmetros, permite que você se organize melhor com períodos futuros. Por exemplo, se durante um mês x um produto teve um giro maior, no próximo ano, você pode se preparar para que aquele produto não falte.
É importante observar também o tempo de permanência dos produtos do estoque, um produto parado a muito tempo pode deteriorar, vencer, se for o caso, sem contar que é um indicativo que seu capital não está girando, atentar a estes detalhes pode ser importante para que você arrume meios vendê-lo com mais rapidez, realizar ações promocionais é uma ótima saída nestes casos.

#LidandoComOsDesafios #PagHiper #Empreendedor #Lojista #Ecommerce #Vendas #Estoque #Pagamento
 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Terceiro desafio da série, #lidando com os desafios de um pequeno empresário/lojista

3 ) Organize e gerencie melhor seu tempo

Mesmo depois de delegar as tarefas e contratar novos colaboradores para o negócio, o pequeno lojista ainda costuma ter dificuldades na hora de gerenciar o tempo de trabalho. É muito comum que noites de sono sejam perdidas pelo empresário por conta de alguma tarefa pendente por exemplo, no entanto, se o tempo de produção for melhor gerenciado o dia flui mais.
Em meio a tanta coisa pra fazer, e-mails, compromissos, reuniões, tarefas inacabadas, projetos em andamento, é normal que vez ou outra, o lojista se perca e deseje que o dia tenha mais do que 24 horas. Quem nunca?!

O que fazer então?

Organizar: é preciso se estruturar com base em todas as atividades a serem cumpridas no dia, semana ou mês, vale também categorizar por tipo, por exemplo: analisar resultados, criar nova estratégia de venda, treinar equipe, entre outras que sejam pertinentes ao seu negócio.

Coloque prioridade: depois de separar todas as atividades, organize cada uma delas como sendo mais ou menos importante no dia/momento. Se necessário divida por ordem de prioridade, por exemplo: alta, média, baixa prioridade, urgente e assim vai...

Programe: sabendo o que tem que fazer e qual o nível de prioridade de cada atividade, calcule as horas que você costuma trabalhar e veja o que pode ser encaixado no dia pra ir realizando.

Para que o dia seja produtivo e funcione bem, é muito importante manter o foco, pois de nada vale se organizar todos os dias e não ter disciplina para cumprir o que planejou.

Procure não dar vazão as distrações, é muito comum que durante o dia apareçam interrupções por todos os lados, seja do telefone que toca, alguém que bate na porta, o celular com alertas de redes sociais, o ideal é que quando estiver realizando alguma tarefa importante, bloqueie ou deixe o celular bem longe pra não se distrair e perder horas que poderiam ser bem mais aproveitadas se estivesse centrado (a) em suas atividades.


Se sentir que não está produzindo os resultados esperados, pare um pouco o que está fazendo e procure dar uma relaxada, tome um café, coma alguma coisa, pare pra pensar, é importante que você veja isso como uma atividade e não uma perda de tempo, ninguém consegue ficar o tempo todo integralmente focado em uma tarefa, as pausas podem ajudar para que você volte a todo vapor. Pode ser que você volte com novas ideias e novas estratégias para resolver algum problema.

#LidandoComOsDesafios #PagHiper #Empreendedores #Lojista #Boleto #VendaMais #MenoresTarifas

 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Primeiro desafio da série, #LidandoComOsDesafios

1 - Fazer tudo sozinho

É completamente normal que nos pequenos empreendimentos o dono da empresa tome pra si todas as responsabilidades da empresa, sejam financeiras, de recursos humanos, vendas, atendimento, gerenciamento de estoque, entre outros. Entretanto, fazer tudo isso ao mesmo tempo e sozinho pode não ser uma tarefa muito fácil, o que acaba complicando a eficiência do trabalho que está sendo executado, a chance de errar acaba sendo maior quando as atividades estão acumuladas por exemplo.

O que fazer então?

É fundamental delegar as funções, e muito importante que o pequeno, micro empresário/lojista contrate profissionais pra auxiliar no desenvolvimento das tarefas. É um passo que pode ser bastante positivo já que diminuiria a carga de trabalho, é importante também que essa iniciativa não seja vista pelo empresário como um gasto, mas sim como um investimento na qualificação do serviço prestado pela empresa, já que cada um terá suas próprias responsabilidades podendo assim fazer o serviço com maior eficiência.

#LidandoComOsDesafios #PagHiper #Passo1
 ·  Translate
1
Add a comment...

PagHiper

Shared publicly  - 
 
Essa tem sido umas das técnicas mais utilizadas pelas empresas atualmente, o famoso "Storytelling" que nada mais é fazer o uso de histórias como uma ferramenta de comunicação, tem sido o fator chave das empresas que pretendem atingir o público sensibilizando-os. É importante emocionar através de uma boa história para atingir o lado sentimental que existe dentro de cada um, normalmente são conteúdos que viralizam!

‪#‎ConteHistórias‬ ‪#‎StoryTelling‬ ‪#‎DicasPagHiper‬ ‪#‎MarketingDigital‬‪#‎ConteudosVirais‬

Visite: www.paghiper.com
 ·  Translate
1
Add a comment...
Story
Tagline
Receba pagamentos com boleto bancário. Tarifas à partir de R$ 0,60 e sem custo por emissão! Dinheiro disponível em apenas 2 dias!
Introduction
O PagHiper oferece a você, lojista ou profissional autônomo, um sistema seguro de cobrança via boleto bancário, fácil de gerir, e com tarifas extremamente justas. Junto com um suporte dedicado, nossa equipe oferece ajuda técnica a todos os módulos de integração disponíveis, e você ainda conta com ferramentas prontas para facilitar seu dia de trabalho. O PagHiper é ideal para quem vende através do e-commerce e também para quem está na venda física e precisa entregar para seu cliente um carnê parcelado ou boleto à vista.
Contact Information
Contact info
Phone
(11) 4063-8785, (44) 4063-9150
Email
Address
Rua João Winche, Nº 533 - Jardim da Nações, Paranavaí - PR, 87703-526