Profile cover photo
Profile photo
Site Obras de Arte
207 followers -
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!

207 followers
About
Site Obras de Arte's posts

Post has attachment
Um show de arte e tecnologia no FILE

Post has attachment

Post has attachment
A paróquia São José de Santa Felicidade recebe nesta semana o projeto Concerto nas Igrejas, da Camerata Antiqua de Curitiba. Na quinta-feira (29), às 20h, o Coro irá apresentar obras de Osvaldo Lacerda, Mozart Camargo Guarnieri, Wolfgang Amadeus Mozart, Georg Friedrich Händel e Tom Jobim.

CONFIRA TAMBÉM OS PRÓXIMOS CONCERTOS!

CURITIBA: http://www.obrasdarte.com/coro-da-camerata-apresenta-se-na-igreja-sao-jose-de-santa-felicidade/

Post has attachment
A exposição “3 a Uma” está em cartaz na galeria da Casa do Paulo Branquinho até o próximo sábado (1). Com a participação dos artistas Elmo Martins, Jung Wladimyr, Márcio Goldzweig e Lina Rivera, a mostra dá ao visitante a oportunidade de conferir o resultado dos recentes trabalhos destes quatro artistas – que juntos mostram ao público um dialogo entre a imaginação, a cor, a matéria e o grafismo. A entrada é franca. A galeria Casa do Paulo Branquinho fica localizada no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, na rua Morais e Vale, que já foi endereço de Chiquinha Gonzaga, Manuel Bandeira e Madame Satã. O espaço da galeria tem 80 metros quadrados e fica em uma charmosa casa de fachada de pedra construída em 1778.

RIO DE JANEIRO: http://www.obrasdarte.com/exposicao-coletiva-3-a-uma-encerra-no-proximo-sabado-1/

Post has attachment
Revisar a efemeridade do ato coreográfico como ação capaz de transformar o real, a partir de uma instalação com materialidades e objetos, que serão traumatizados irreversivelmente pela ação de artistas, é o ponto de partida de ACERCA DO FRACASSO DAS FORMAS, instalação coreográfica, que problematiza e põe em choque as fronteiras entre a dança contemporânea, a performance e a escultura.

SÃO PAULO: http://www.obrasdarte.com/espetaculo-acerca-do-fracasso-das-formas-tem-participacao-do-artista-plastico-jorge-soledar/

Post has attachment
A produção dos últimos dois anos de 120 profissionais de quadrinhos e animação, ilustradores e caricaturistas da cidade está reunida na segunda edição da Mostra Traços Curitibanos, que será aberta na próxima sexta-feira (30), às 19h, no Museu Municipal de Arte (MuMA). Todos são artistas atuantes no mercado cultural de Curitiba e, por meio dessa exposição, revelam a qualidade dos trabalhos e a extensa produção de Curitiba nesta área.

CURITIBA: http://www.obrasdarte.com/mostra-reune-trabalhos-de-120-ilustradores-curitibanos/

Post has attachment
Neste mês de junho, a apresentação do Programa Aprendiz na Sala de Cultura Leila Diniz fica por conta do grupo Regional Aprendiz. Formado por jovens músicos, conjunto se apresenta no dia 28, às 12h30, levando um repertório de grandes nomes da música popular brasileira. A entrada é gratuita.

RIO DE JANEIRO: http://www.obrasdarte.com/aprendiz-apresenta-grandes-obras-do-mpb-na-sala-leila-diniz/

Post has attachment
A editora Penalux promove um resgate literário ao lançar o clássico romance Ethan Frome, de Edith Wharton, com a tradução de Chico Lopes. O livro, que é dito a partir da perspectiva do narrador, conta a vida e tragédia do personagem que dá título à obra. Repleto de teor psicólogo, a autora conta uma história de amor repleta de desolação, expectativas, devaneios e frustrações.

Mais: http://www.obrasdarte.com/editora-penalux-lanca-obra-de-romancista-vencedora-do-premio-pulitzer-de-literatura/

Post has attachment
A vida boêmia parisiense do final do século XIX nunca foi tão bem retratada: na Poesia, pelas palavras de Charles Baudelaire (1821-1867), em seus Quadros Parisienses; na Pintura, pelas formas e pelas cores de Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901). De ambos, os mais poéticos retratos de Paris e de suas pessoas. E Lautrec foi além da vida noturna, na cidade francesa; passeou pela forma peculiar com que conseguiu expressar seu traço; divagou pelas cores, pelo movimento e pelos lugares que ele mesmo frequentou.

CONFIRA: http://www.obrasdarte.com/exposicao-toulouse-lautrec-em-vermelho-por-rosangela-vig/

Post has attachment
Na ocupação CONSTRUINDO SOLO ACOMPANHADO, que o performer Alexandre D’Angeli realiza de 30 de junho a 9 de julho no Teatro do Centro da Terra, seis artistas de diferentes áreas propõem uma ação inédita para ser performada em conjunto. A cada dia, o performer ao lado dos convidados fará uma apresentação diferente, onde fica a disposição dos artistas para um intercâmbio de linguagens, que poderão ocupar além do palco todos os ambientes do edifício, inclusive as escadas e o café-bar.

SÃO PAULO: http://www.obrasdarte.com/ao-lado-de-artistas-de-diferentes-areas-alexandre-dangeli-apresenta-a-ocupacao-construindo-solo-acompanhado/
Wait while more posts are being loaded