Profile cover photo
Profile photo
Site Obras de Arte
213 followers -
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...!

213 followers
About
Posts

Post has attachment
Você tem até o dia 29/11 para conferir cada um desses 66 elefantes espalhados pelo Rio!

Depois, de 1 a 6/12, eles estarão em frente ao Belmond Copacabana Palace se preparando para a grande noite do Leilão Beneficente.

RIO DE JANEIRO: https://www.obrasdarte.com/exposicao-publica-elephant-parade-rio-2018/
Add a comment...

Post has attachment
Fundada com o intuito de difundir artistas brasileiros independentes e a arte contemporânea no exterior, a Galerie Brésil abre as portas, agora em sede física, no dia 23 de novembro, na Rua Fradique Coutinho, 1399, um dos principais polos de galerias de arte contemporânea de São Paulo, na Vila Madalena.

SÃO PAULO: https://www.obrasdarte.com/exposicao-memoria-e-engajamento-marca-inauguracao-da-galerie-bresil/
Add a comment...

Post has attachment
A Editora Chico Xavier e o autor Alex Ribeiro do Prado, têm a honra de convidar para o coquetel de lançamento da obra.

MODIGLIANI – Mistérios a um toque de Amor, uma obra escrita através de fatos reais e amplamente documentada. (..)

CONFIRA: https://www.obrasdarte.com/lancamento-livro-modigliani-misterios-a-um-toque-de-amor/
Add a comment...

Post has attachment
Historicamente, as mulheres presentes na literatura brasileira sempre contribuíram enormemente para a cultura do país. Uma delas é Lina Tâmega Peixoto. Ela consegue se apresentar ao leitor sempre como uma escritora múltipla e vivaz. Exemplo disso é o seu último livro ‘Entre desertos’.

LITERATURA: https://www.obrasdarte.com/lina-tamega-peixoto-uma-grande-escritora-da-literatura-brasileira/
Add a comment...

Post has attachment
Em tempos de crise ou não, viver de literatura no Brasil nunca foi uma tarefa fácil. E para as mulheres que escrevem terror as portas têm se fechado ainda mais. A autora Karen Alvares – que escreve obras de terror e suspense psicológico como a “Duologia Inverso & Reverso” e “Alameda dos Pesadelos” – sente na pele a dificuldade de provar que o Terror não é um gênero exclusivamente masculino.

LITERATURA: https://www.obrasdarte.com/autora-karen-alvares-levanta-a-bandeira-das-mulheres-no-terror/
Add a comment...

Post has attachment
No dia 24 de novembro, às 10 horas da manhã, 30 adolescentes inauguram uma exposição de fotografia com trabalhos que produziram com empenho ao longo de quatro meses. Após curso de introdução à fotografia com os professores Patrícia Marchesoni, Ricardo Rios e André Spinola, as meninas e meninos vão expor as obras no local onde realizaram o curso, a Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão. A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 16 de dezembro.

SÃO PAULO: https://www.obrasdarte.com/adolescentes-de-curso-de-introducao-a-fotografia-inauguram-exposicao-na-zona-norte/
Add a comment...

Post has attachment
A mostra “Mar”, da artista plástica Charlotte Lisboa, encerra o calendário de 2018 da Galeria Modernistas, em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro. A mostra será aberta no dia 24 de novembro e ficará em cartaz até 20 de janeiro de 2019. Em sua trajetória, a artista desenvolveu seu trabalho com diversidade: grafite, carvão, aquarela, acrílica e óleo.

RIO DE JANEIRO: https://www.obrasdarte.com/galeria-modernistas-recebe-exposicao-de-charlotte-lisboa/
Add a comment...

Post has attachment
O Museu de Arte do Rio, sob a gestão do Instituto Odeon, abre ao público no dia 16 de novembro a exposição “Mulheres na Coleção MAR”. Em diálogo com o Festival Mulheres do Mundo (Women of the World), do qual o MAR é parceiro estratégico, a mostra apresenta um recorte de obras de mais de 150 artistas históricas e contemporâneas, brasileiras e estrangeiras, que integram o acervo. Estão presentes artistas como Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes, Güler Ates, Marie Nivouliès de Pierrefort, Abigail de Andrade, Louise Bourgeois, Neide Sá, Jenny Holzer, Leila Danziger, Vânia Mignone e Célia Euvaldo.

RIO DE JANEIRO: https://www.obrasdarte.com/museu-de-arte-do-rio-inaugura-a-exposicao-mulheres-na-colecao-mar/
Add a comment...

Post has attachment
Comida feita com amor tem um sabor especial. Comida colhida com carinho mais ainda! Na região serrana do Rio de Janeiro, é possível encontrar diversas histórias de pequenos produtores que dedicam suas vidas e tempo à produção de alimentos de forma artesanal, familiar e local. O resultado disso é “mais fresco dos frescos” produtos, que descem a montanha para que a cidade grande possa conhecer os sabores da serra.

RIO DE JANEIRO: https://www.obrasdarte.com/feira-inedita-reune-produtos-la-da-serra-no-jardim-botanico-rj/
Add a comment...

Post has attachment
O filósofo diz ter encontrado a resposta para a pergunta: Não achas que o tempo está a passar muito rápido?

Há 40 anos, uma pessoa de 50 anos era considerada um velho. Mulheres usavam coque e homens vestiam-se formalmente, e eram respeitados por serem velhos. Atualmente, “jovens idosos” de 70 anos demonstram plenos sinais de juventude. Mas para o filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu, aumentamos nossa longevidade, a vida útil, mas também aumentamos o que ele chama de “vida inútil”.

CONFIRA: https://www.obrasdarte.com/alcancamos-mais-anos-de-vida-mas-temos-menos-tempo-para-viver-afirma-fabiano-de-abreu/
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded