Profile cover photo
Profile photo
Numisma Leilões, S.A.
19 followers
19 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
CEO da Numisma integra assembleia geral da APLARTE
O CEO da Numisma, Javier Salgado, foi eleito para primeiro secretário da Assembleia Geral da Associação Portuguesa das Leiloeiras de Arte (APLARTE). Javier Salgado integrava a lista única candidata aos órgãos associativos da instituição, eleita no dia 5 de abril para o triénio 2018-2020.
Fundada em 2015, a APLARTE representa as empresas leiloeiras de venda voluntária de Antiguidades e Obras de Arte, Arte Moderna e Contemporânea e demais bens culturais móveis. Assume-se como representante das leiloeiras de arte em Portugal e interlocutor e parceiro natural dos organismos públicos e privados relacionados com o sector.
Photo

Post has attachment
Leilão 113
Leilão 113
issuu.com

Post has attachment
Uma “chuva” de ouro e diamantes
Ouro, diamantes e platina a caírem do céu? Não é possível, dirão os menos avisados. Mas foi isso mesmo que aconteceu na quinta-feira, 16 de março, em Yakutsk, na Rússia. Uma avaria numa das portas levou um avião a perder parte da sua carga preciosa, que ficou espalhada ao longo de 25 quilómetros.
O avião transportava uma carga avaliada em 300 milhões de euros e tudo aconteceu quando o aparelho descolou. Uma das portas caiu e começou a “chover” ouro, diamantes e platina oriundos da Iacútia, uma região conhecida pela indústria de metais preciosos.
A população local não perdeu tempo e tentou a sua sorte, procurando a carga preciosa, mas as autoridades também se apressaram a procurar o tesouro, tendo fechado a pista de onde o avião descolou.
Photo

Post has attachment
Rosa Mota, Souto Moura e uma águia imperial nas moedas da INCM
A atleta Rosa Mota, o arquiteto Souto Moura e uma águia imperial ibérica figuram nas moedas comemorativas que a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) vai lançar durante este ano. Rosa Mota aparece nas moedas 30 anos após a conquista do ouro olímpico na maratona, em Seul e o arquiteto Souto Moura será retratado pelo arquiteto Siza Vieira.
A águia Imperial ibérica e o trevo de quatro folhas, integradas na série Espécies Ameaçadas, são outras das moedas que a INCM apresentará em 2018. Estas moedas promovem a preservação destas espécies e possuem uma componente solidária, pois parte da sua receita irá reverter para um fundo ambiental designado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Ao todo são dez moedas comemorativas, correntes e de coleção, desenhadas por individualidades das artes visuais contemporâneas, tais como o designer Eduardo Aires, os escultores João Cutileiro e José Aurélio, ou os ilustradores João Fazenda e André Carrilho, dando relevo à arquitetura, à etnografia e ao desporto nacional, entre outros valores e temáticas da cultura portuguesa e internacional.
Em 2018, as moedas de coleção são dedicadas a Eduardo Souto Moura (série Arquitetura Portuguesa), à campeã olímpica Rosa Mota (série Ídolos do Desporto), ao Centenário do Armistício da 1.ª Grande Guerra, aos Espigueiros (série Etnografia Portuguesa), ao Barroco (série Europa – Idades da Europa), à águia imperial ibérica e ao trevo de quatro folhas (série Espécies Ameaçadas), enquanto as moedas correntes assinalam os 250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda e os 250 Anos da Imprensa Nacional.

#rosamota #incm #soutomoura #moedas #águia #ouro #atleta #coleção
Photo

Post has attachment
CEO da Numisma nos órgãos sociais da SPN – Sociedade Portuguesa de Numismática - Porto
O CEO da Numisma, Javier Salgado, é o novo presidente do Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Numismática (SPN) passando, assim, a fazer parte dos órgãos sociais desta instituição fundada em 1952.
Rui Centeno, como presidente da Direção, e Delfim Ribeiro, na presidência Assembleia Geral, são os nomes que lideram os outros órgãos. Todos foram eleitos no dia 27 de janeiro, para o biénio 2018-19.
Na mesma data a assembleia geral da Sociedade elegeu 10 novos Associados Titulares e entre os quais se contam Javier Salgado e Jaime Salgado, também da Numisma.
Photo

Post has attachment
Javier Conde Garriga Award 2017, for the work of numismatic research
"On January 15, 2018 it was unanimously agreed to award the Javier Conde Garriga prize for the year 2017 to the work in three volumes "Encyclopedia of Romanesque medieval coin in the Kingdoms of León and Castile (8th-14th centuries), written for more than eight years, and as a result of a research process of more than 37 years, with this prize recognizes the scientific rigor and the journey as a researcher of the aforementioned author.
Thank you for the support you have given to this project, to end up being a reality.
Grupo de Moneda Medieval / Medieval Coin Group"

Numismata Joaquim Ferraro Vaz recebeu o prémio Javier Conde Garriga em 1970 com a sua obra em 2 volumes, Livro das Moedas de Portugal. E já lhe tinha sido outorgado este prémio Javier Conde Garriga em 1966, em Barcelona, pela sua obra "Moedas de Timor".
Photo

Post has attachment
Leilao 112
Leilao 112
issuu.com

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded