Profile cover photo
Profile photo
Nopper Odontologia
14 followers
14 followers
About
Posts

Post has attachment
TRATAMENTO DE MORDIDA CRUZADA ANTERIOR
A Brenda de 9 anos colaborou muito para correção da mordida cruzada com o uso de aparelho de ortopedia facial.
Com apenas 3 meses de tratamento já é possível notar a melhora da mordida.
O tratamento continua...
Photo
Photo
17/03/2018
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Agradeço à D. Hildenir por confiar seu sorriso à mim. As manutenções de rotina são fundamentais para manter seu sorriso bonito e saudável.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
FACETA LAMINADA EM PORCELANA
Uma solução estética para dentes manchados ou com restaurações extensas.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
ESCURECIMENTO DENTAL - DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO ADEQUADOS SÃO FUNDAMENTAIS.

Por que meu dente escureceu?
 As causas mais comuns são: 
 Restaurações extensas - Quando existe uma restauração muito grande é porque teve uma lesão de cárie muito grande e próxima ao nervo que pode morrer, escurecendo o dente.
 Trauma – Uma batida forte no dente pode gerar hemorragia interna e necrose da polpa, como consequência o dente pode ficar de cor castanha.
 Outra causa de escurecimento é o tratamento de canal. Antigamente eram usados materiais e técnicas que podiam escurecer o dente. Hoje em dia com técnicas modernas e corretamente aplicadas isso não ocorre mais.

 Como resolver?
 O dentista deve diagnosticar o problema com os exames necessários. Na maioria das vezes deve ser feito ou refeito o tratamento de canal dentro dos padrões adequados, e, depois realizar clareamento da coroa do dente com os produtos e técnicas indicados para o tipo de escurecimento.

 As fotos mostram um dente que sofreu trauma, o escurecimento ocorreu ao passar dos anos.
 Foi feito o tratamento endodôntico (tratamento de canal) e posteriormente o clareamento em consultório.
 Esse tipo de tratamento deve ser feito sempre com o uso de isolamento absoluto do dente, que impede contato de saliva e outras substâncias indesejadas na área de tratamento, mantendo a assepsia do dente.
 
PhotoPhotoPhotoPhoto
2014-09-21
4 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
NOPPER ODONTOLOGIA - CLÍNICA
www.nopperodonto.com.br
 Para atende-lo cada vez melhor, procuramos criar um ambiente agradável e acolhedor para nossa equipe e clientes. Se você ainda não é cliente, venha e conheça.
Photo

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
View album
Add a comment...

Post has attachment
IMPLANTE DENTAL
Devolvendo estética e função de forma natural.
www.nopperodonto.com.br
Photo
Add a comment...

Post has attachment
TRANSFORMAÇÃO DO SORRISO

Através de cirurgia plástica gengival e plástica dental em paciente adolescente.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
HALITOSE, O QUE É ISSO?

Mau hálito ou halitose são odores desagradáveis da boca, sendo que em 90% dos casos, a origem está na boca.
Como o olfato se adapta rapidamente a qualquer odor constante, o portador de halitose acostuma-se com o próprio hálito, não sendo capaz de perceber o seu problema.

Dicas para saber se você tem mau hálito
 1.Fazer um auto-exame na língua, diante de um espelho, para verificar se há saburra lingual, que é uma espécie de massa esbranquiçada ou amarelada, que se deposita na parte de trás (dorso posterior) da língua;
 2.Perguntar a uma criança (ou alguém de sua confiança, ex: pai, mãe) se ela sente em você algum mau cheiro bucal (as crianças e os pais geralmente são muito sinceros e não têm vergonha de dizer o que pensam);
 3.Consultar um profissional, pois ele tratará a causa e o efeito do problema

A halitose costuma provocar mudanças no padrão comportamental do indivíduo e que estas acabam por afetar suas relações interpessoais, sua segurança, espontaneidade e auto estima, o que termina por comprometer a sua saúde emocional.

No Brasil, pesquisas realizadas revelam que aproximadamente 30% da população sofre com este problema, cerca de 57 milhões de pessoas em 2010.

Trata-se de uma condição anormal do hálito que se altera de forma desagradável, um sinal de que algo no organismo está em desequilíbrio e deve ser identificado e tratado.
Pode ser de origem fisiológica (hálito da manhã, jejum prolongado, dietas inadequadas), razões locais (higiene bucal deficiente, placas bacterianas retidas na língua e/ou amígdalas, baixa produção de saliva, doenças da gengiva) ou mesmo razões sistêmicas (diabetis, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre e outros).

 Alimentos
 Alimentos muito temperados como alho, cebola, pimenta ou qualquer outro alimento de forte odor, podem causar halitose. O mau hálito poderá acentuar quando os resíduos alimentares se acumulam entre os dentes, nas pontes dentárias ou mesmo nas dentaduras.

 Bactérias
 A associação da halitose com cáries, gengivites, e periodontites também é correto, pois o desenvolvimento dessas doenças está relacionado a degradação de matéria orgânica pelas bactérias, gerando odor fético. As bactérias que vivem na boca acabam por proliferar devido aos resíduos de comida que ficam entre os dentes. Acumulam na língua, gengivas, dentes, palato e garganta. Como os resíduos fermentam, seus subprodutos geram o gás sulfeto de hidrogênio, o mesmo gás presente nos ovos podres. Essas bactérias se proliferam muito na parte posterior da língua, criando aquele muco esbranquiçado que geralmente constatamos ao acordar pela manhã.
 O cheiro desagradável que se manifesta quando acordamos procede da boca seca durante o sono, como também dos pulmões devido a presença de corpos cetônicos, provenientes da queima de gordura. As glândulas salivares restringem ao mínimo sua produção durante as horas do sono,a boca resseca, e as bactérias multiplicam-se, fazendo com que o mau hálito seja mais forte.

 Mau hálito e estômago
 Pesquisas efetuadas pela Associação Brasileira de Halitose, (ABHA) concluíram que é um mito que mau hálito teria origem no estômago. Segundo pesquisas isso raramente acontece e constatou-se ainda que este engano ainda persiste entre muitos profissionais da área de saúde.
 A polêmica existe porque associou-se estômago vazio com halitose. É verdade, mas é um fenômeno passageiro.

 Causas sistêmicas
 Uma dentre as várias causas de mau hálito em humanos e animais pode ser o desequilíbrio da trimetilamina durante o processo digestivo. A trimetilaminuria é uma desordem genética na qual o corpo é incapaz de metabolizar a trimetilamina dos alimentos. Os pacientes com tal problema desenvolvem um típico odor de peixe no suor, na urina e no hálito, principalmente após o consumo de alimentos ricos em colina.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded