Profile

Cover photo
Nayara Matos Pinheiro
Attended Escola Paroquial de Bela Vista
Lives in Fortaleza - CE, Brasil
90 followers|63,565 views
AboutPostsPhotosYouTube+1's

Stream

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
O papa Francisco reconheceu nesta quarta-feira (24) que a separação do casal em alguns casos é inevitável e até
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
((((=
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
 
Quem quer envelhecer assim com seu amor?
 ·  Translate
22 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
 
Reflexão de terça-feira. Boa noite!
 ·  Translate
4 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
 
CONDENADO À MORTE, CÃO SCOOBY VIVE BEM APÓS TRATAR LEISHMANIOSE EM MS
Eutanásia' foi cogitada na época, por orientação do Ministério da Saúde. Veterinária que defendeu tratamento tem guarda provisória do animal.
Três anos depois de ser alvo de debates sobre a leishmaniose e a eutanásia em Campo Grande, o cão Scooby tem uma vida saudável depois de passar pelo tratamento da doença. Atualmente ele está sob a guarda provisória da veterinária Sibele Cação, que defendeu o tratamento do animal na época, quando era cogitada a 'eutanásia', conforme normas do Ministério da Saúde.
Na sexta-feira (5), Sibele publicou em rede social uma foto em que aparece de rosto colado com Scooby. Na legenda, ela diz que o cão está "feliz com a decisão da Justiça", que proibiu a eutanásia de animais com leishmaniose, como forma de controlar a doença na capital de Mato Grosso do Sul.
Ao G1, Sibele disse que a decisão abre portas para a discussão sobre o tratamento entre profissionais da área, a sociedade e o poder público.
"Como bem diz o magistrado, nós não podemos viver como na Idade Média. É incabível isso. O mundo inteiro trata e o Brasil quer matar por quê? Porque quer nos rotular como incapazes de tratar e ser responsáveis? A impressão que eu tenho é essa. [...] Não podemos ser impedidos de tratarmos nossos cães", ressaltou.
Em 2012, Sibele era presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e foi destituída do cargo por ter defendido o tratamento contra a leishmaniose em cães publicamente.
"Eu sabia o risco que eu estava correndo, eu sabia que as pessoas que discordavam do que eu falava iam se mover, me retaliar, mas para mim a perde de um mandato é insignificante diante da possibilidade de salvar uma vida, mesmo que seja a vida de um cão. A minha concepção de vida é ter respeito e carinho enorme pela natureza de uma forma em geral, ainda mais pelos animais. Eu quis ser veterinária um dia pelo meu intenso amor pelos animais", explicou.
Símbolo de luta
Scooby ficou conhecido após ter sido amarrado em uma moto e arrastado pelo dono até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em julho de 2012. Logo após chegar ao local, um exame atestou que ele tinha leishmaniose.
Internautas fizeram uma campanha para que Scooby não fosse sacrificado, então o mascote foi levado a uma clínica veterinária no dia 30 de julho de 2012, com autorização da prefeitura de Campo Grande, para que recebesse tratamento contra a doença.
Depois de meses de tratamento, a veterinária responsável pelo procedimento entregou relatórios para a prefeitura e o cão voltou para o CCZ, de onde saiu em janeiro de 2013, após decisão judicial que atendeu pedido feito pela ONG Abrigo dos Bichos.
Mais que um exemplo de tratamento que deu certo, Scooby também virou símbolo da luta contra a eutanásia de animais com leishmaniose, segundo Sibele.

"Eu sabia o que o Scooby representava, ele representa a luta para manter a vida de outros milhares de cães, representa também tantos outros que já morreram de maneira injusta, sem nenhuma chance ao tratamento. A incidência da doença nos cães continua, então é importante que as pessoas saibam que podem tratar", refletiu.

Ela garante que o tratamento contra a doença não é "um bicho de sete cabeças", mas diz que o acompanhamento da saúde do animal é para o resto da vida. "Existem vários protocolos e alguns bem acessíveis à maioria da população. O mais importante para o sucesso de um tratamento é o diagnóstico precoce, porque o animal vai ter mais chances de se recuperar sem ficar com sequelas", recomendou.

http://www.olharanimal.org/controle-de-doencas-e-populacional/6138-condenado-a-morte-cao-scooby-vive-bem-apos-tratar-leishmaniose-em-ms
 ·  Translate
59 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
1
Add a comment...
Have her in circles
90 people
Nayane Pinheiro's profile photo
Esaú marques's profile photo
Leonor M's profile photo
ocimar agripino's profile photo
Lucianainacios Soares's profile photo
Cecilia da Silva Moraes's profile photo
Antonio Barbosa's profile photo
Raisson Holanda's profile photo
Bruno Hahn's profile photo

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
(=
 ·  Translate
1ª – A GRANDE LEI Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta. 2ª – LEI DA CRIAÇÃO A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos …
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
 
Não dá pra explicar agora, só me segue! 
 ·  Translate
3 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
 
MINHA HISTÓRIA DE AMOR E RESPEITO AOS ANIMAIS.
Desde muito pequena, sou apaixonada por animais. Especialmente por cães. Minha mãe conta (e eu lembro um pouco) que quando eu tinha 9 ou 10 anos, todos os dias ao chegar da escola após almoçar, eu juntava o restante da comida numa bacia que tinha lá em casa e ia nas casas de duas ou três vizinhas, recolher o que sobrou de lá também. No final, a bacia ficava cheia de comida. Era tão legal e eu adorava fazer aquilo! Feliz, eu e meus 2 irmão mais velhos (mainha não deixava eu sair só) levávamos a pesada bacia cheia de comida até a esquina mais próxima de minha casa, onde sempre tinha uns três cachorros famintos. Rapidamente os danadinhos aprenderam o caminho da minha casa e perto da hr do almoço, começavam latir pedindo comida. Uma doçura só! Como alimentá-los me deixava feliz!!! Os dias foram correndo e começaram chegar mais e mais cães, passando de 20. E lá ia eu, pedir ajuda a mais vizinhos, pois, o que tínhamos já não era suficiente. Também trocamos de bacia rsrs... Passei então a ser conhecida no bairro como: "Celinha, a menina que protegia os cães." Foram anos muito felizes e durou até nos mudarmos, 5 nos depois. Uma vez, fiquei por dias muito doente, e mainha conta que nos meus delírios de febre, eu chorava e gritava para que fossem buscar a comidinha dos cachorrinhos, e como mainha não iria fazer o que eu fazia, ela resolveu fazer tanta comida que nem precisou pedir nada as vizinhas, e foi assim, até eu me recuperar. Foi nesse gesto puro e simples que aprendi a amar e respeitar os animais muito e intensamente. Todos eles são importantes, merecem e precisam de amor e cuidados. Eu os amo muito, muito ❤️. Essa é a minha história. E a sua...Qual é a sua história?

[Célia Mirian Montes Claros]
 ·  Translate
201 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
 
Muito lindo! S2
 ·  Translate
 
Cachorro ajudando dono sem braços a se vestir - É de chorar de ver... o melhor amigo do homem sem dúvidas!
 ·  Translate
10 comments on original post
1
Add a comment...

Nayara Matos Pinheiro

Shared publicly  - 
1
Add a comment...
Education
  • Escola Paroquial de Bela Vista
  • Colégio Juvenal de Carvalho
  • Colégio Deoclécio Ferro
Basic Information
Gender
Female
Nayara Matos Pinheiro's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
5 razões pra você não cruzar o seu cachorro
tudosobrecachorros.com.br

Infelizmente, a maioria das pessoas quer cruzar o cachorro e se recusa a castrá-lo. Ou até querem castrar, mas querem que o cachorro cruze p

A resposta de Gregorio Duvivier para Dado Dolabella
www.diariodocentrodomundo.com.br

Gregorio Duvivier em sua coluna na Folha: Fui uma criança tucana. Colava adesivos do Fernando Henrique na janela do meu quarto e na traseira

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz | Guia Ingresse
guia.ingresse.com

Essa lista é uma tradução, o texto original e em inglês é do World Observer Online. 1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo. Há

Chuva de meteoros poderá ser vista na madrugada desta terça para quarta ...
www.opovo.com.br

Nos últimos dias, olhar para o céu se transformou em uma atração ainda maior. Se no último domingo,10, a Lua apareceu 14% maior e mais brilh

Veja amizades improváveis, mas muito fofas, entre animais
noticias.uol.com.br

O cachorro golden retriever Chino e a carpa chinesa Falstaff desenvolveram uma curiosidade mútua que logo se transformou em parceria, segund

A BELA ADORMECIDA - Filme 1959 720p HD Online | SeriesHDBR
serieshdbr.blogspot.com.br

Quando nasceu, a pobre princesa Aurora foi amaldiçoada pela terrível bruxa Malévola: Morreria ao espetar o dedo no fuso de uma roca no seu a

Malévola: Primeiro vídeo mostra a assustadora Angelina Jolie
www.adorocinema.com

Esta releitura do conto da Bela Adormecida dá maior destaque à vilã (Angelina Jolie).

"Fã" cria revista "Justice" e coloca as mulheres da DC Comics nas capas ...
www.legiaodosherois.com.br

Confira as sensacionais fotos que Stanley Lau, conhecido no meio artístico como Artgerm, criou colocando nas capas, da fictícia Justice Maga

Eclipse amanhã poderá ser observado no Ceará | O POVO
www.opovo.com.br

Amanhã, ocorrerá um eclipse do Sol, que será visível no Ceará. O fenômeno começará exatamente às 8h04min, horário de verão em Brasília (7h04

As 13 Coisas Mais Horripilantes Que Um Filho Já Disse Para Um Pai
www.buzzfeed.com

Hora de substituir o seu filho por um novo que não seja assustador.

Jovem de 15 anos cria teste que detecta três tipos de câncer em cinco mi...
noticias.terra.com.br

Jack Andraka planeja iniciar testes clínicos com o sensor e colocá-lo no mercado em dez anos; prêmio de US$ 75 mil será usado para as pesqui

Somos Todos UM
plus.google.com

O seu portal para o autoconhecimento